sábado, julho 16

IGREJA, AGÊNCIA EVANGELIZADORA Lição 3 - CPAD - ATUALIZAÇÃO Um Modelo de Agência

Igreja, Agência Evangelizadora
Lição 3 - CPAD - Julho de 2016
Estudo subsídio Pr Osvarela
TEXTO ÁUREO
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra."Atos dos apóstolos 1.8
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Atos 1.1-14
Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Então, voltaram para Jerusalém, do Monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Exórdio
A Instituição da Igreja como agência Evangelizadora foi dada pelo próprio Jesus Cristo.
“Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;”
Uma Agência Evangelizadora com Uma Missão – Evangelizar O Mundo, falando de Jesus Cristo, O Salvador! É Ela, quem testemunha de Jesus.
Extensão da Missão – Todos os Homens
Localização Geográfica da Missão da Agência – Universal.
O Dono da Agência – Jesus Cristo
O Orientador da Agência – O Espírito Santo, O Consolador. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”
O Selo da Agência – “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” 2 Coríntios 1:22
Frutificando.
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós...”.
O Apóstolo Paulo escrevendo aos de Colossos os cumprimenta pela ação decisiva na propagação do Evangelho em função do alcance do evangelho “por todo o mundo”..
“Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;” Colossenses 1:4-6
Definindo
Definição do termo “Agência”:
Agência é um “escritório onde se trata de negócios, geralmente ligados à prestação de serviços”, como exemplo: agência de viagens ou agência de transportes.
Também representa uma “sucursal de repartição pública, de banco, ou de casa comercial”, exemplo: Agência dos Correios e Telégrafos ou Agência do Banco do Brasil em tal lugar.
A palavra é usada ainda para designar “diligência, atividade, trabalho”. “Agenciar”, assim, representa “tratar de (negócios) como representante ou agente”; “tratar ou cuidar de”; “lutar por”; “cavar”. Dicionário Aurélio
Agência - substantivo feminino; capacidade de agir, de se desincumbir de uma tarefa; diligência, atividade.
Estabelecimento que, mediante retribuição, se destina a prestar serviços, ger. como intermediário, em negócios alheios.
Sucursal de indústria, banco, firma comercial, repartição pública etc.
Órgão, organismo, organização ou repartição internacional.
Ocupação, encargo ou função de agente.
Remuneração paga a agente; comissão.
Agência: sf. Empresa prestadora de serviços, geralmente como intermediária em negócios alheios, mediante pagamento ou comissão.
- Sucursal de banco ou instituição financeira, comercial ou empresarial ou de repartição pública, em local diverso da sede ou administração.
- Órgão ou organização internacional.
- Local onde o agente se estabelece.
- Capacidade de atuação, de exercer tarefa; atividade, diligência.
Agenciar: verbo; trabalhar com afinco para obter (algo).
Servir de agente ou intermediário de.
Adquirir para si ou para outrem.
Buscar (algum benefício); requerer, solicitar.
Busca para Identificar de onde vem a eficácia da Igreja
O Mistério anunciado e a fonte da sua eficácia.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” Efésios 5:32
Esta eficácia da Grande Comissão que traz junto aos homens os benefícios do Evangelho é universal, atinge a todos os homens de todas as nações, corroborando a sua universalidade, sem distinção.
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós...”.
Riqueza
Trabalho
Operação
Graça
Anunciação
Mistério
Ensino
Sabedoria
Perfeito
São palavras usadas por Paulo, ao longo de suas Epístolas, para falar sobre a Agência funcional, mais eficaz que ele jamais vira atuar no seu tempo [nem as proclamações do Império romano foram tão eficaz] e que se mostraria como uma eficaz agencia de edificação santificação de homens, pelo Evangelho, cumprindo de tal modo, o seu trabalho, que Paulo quase o acha ter produzido algo inimaginável, após Atos 1.8. Ou seja, já chegara ao fim do Mundo? Por tal fato, a Igreja ansiava e clamava: Maranata!
O Apóstolo Paulo, não só aos Colossenses, falou sobre a esperança que o Evangelho traz e sobre o trabalho executado pelos santos. Assim, também aos de Éfeso ele declara a importância desta operação poderosa;
“A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo” Efésios 3:8
Paulo fala que age de maneira eficaz, não por si mesmo, mas pelo autor da Chamada e do IDE: Jesus Cristo. Esta eficácia se assemelha a um combate que opera no que proclama o Mistério revelado em Jesus Cristo, suas riquezas, ensinando, admoestando, num trabalho poderoso.
“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo. E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” Colossenses 1:26-28,29
O Mistério do Evangelho
O mistério do Evangelho só pode ser anunciado a todos, em função da determinação de Jesus Cristo, imputando o crédito da proclamação deste Evangelho à Igreja, ao determinar-lhe o IDE!
Até mesmo nas miríades angelicais houve certa expectação em poder atuar nesta tarefa, aqui na Terra, proclamando a salvação, através do Evangelho.
Os profetas trataram do Evangelho, sob um véu, e falaram da graça, mas não lhes foi revelado, tanto quanto a Israel o mistério.
“Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada...Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.” 1 Pedro 1: 10;12
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.” 1 Timóteo 3:16
Somente na Plenitude dos Tempos a Igreja seria manifestada e autorizada a ligar todos os homens pela proclamação do Evangelho salvífico de Jesus Cristo. Gálatas 4.4
A definição de Agência é importante para podermos entender a função de uma Agência.
Destaco, que:
                       A Agência trata de negócios. O próprio Jesus disse que tratava dos negócios do Pai. E normalmente com a ótica de prestar serviços ou tratar dos negócios como representante autorizado.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” Lucas 2:49
Além disto, esta palavra “negócio” ou “negociar” é biblicamente usada, para informar que devemos atuar nesta agência:
E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.Lucas 19:13
A Agência, por definição representa a sede em local diverso. É o Local onde o agente se estabelece. Com capacidade de atuação, de exercer tarefa; atividade determinada pela Sede. É a Sucursal do Reino.
ATUALIZAÇÃO
Um Modelo de Agência
Antioquia
A Cidade de Antioquia distante 500 km [em linha reta] desde Jerusalém se destacou como a Agência modelo de Evangelismo, sob o Ide.
Biblicamente, são duas as Antioquias: a da Síria e a da Pisídia. Interessa-nos aqui a primeira, situada próxima à costa do Mediterrâneo no que é hoje o sudeste da Turquia, nas margens do rio Orontes.
Antioquia da Síria foi fundada por volta de 300 a.C., por Seleuco I, que a fez sua capital. É nesta situação política, de sede dos seleucidas, que é muito citada no Livro apócrifo dos Macabeus, quando das revoltas contra o poder ai sediado. Um dos chefes dessa revolta hebreia contra o poder helenizador, Judas Macabeu, foi levado preso para Antioquia. Antakya na Turquia, país vizinho da Síria, é a cidade que mais atualmente recebe os refugiados da Síria. A cidade é conhecida pelos religiosos por ter acolhido os primeiros cristãos e tem mais de 2.300 anos. Em 64 a.C. os romanos apoderaram-se da região, transformando-a na sua província da Síria, continuando Antioquia a ser a capital administrativa. Grande metrópole da antiguidade, na época da vida de Jesus, teria cerca de meio milhão de habitantes. Seria a terceira cidade do império, depois de Roma e de Alexandria. A comunidade judaica da cidade era bastante numerosa no século I d.C., o que explica, em certa medida, o rápido peso que o Cristianismo ai criou. Era também muito importante o grupo de não judeus simpatizantes com o pensamento e religião judaica. Entre estes dois grupos encontrou a primitiva comunidade de seguidores de Cristo a sua base de apoio e de expansão.
O nome desta cidade vem, simplesmente do nome do Antíoco, nome de seis dos monarcas seleucidas que governaram a região depois da morte de Alexandre. Trata-se de um fenômeno onomástico igual ao encontrado para o nome das várias Alexandrias com que Alexandre foi perpetuando o seu nome.
A Igreja havia se iniciado, após os Pentecostes, quando alguns, dali, receberam a palavra de Pedro e o batismo com Espírito Santo, que é a visão lucana para o cumprimento do IDE. Barnabé é citado como um dos primeiros a ser enviado a esta cidade.
E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.” Atos 11:19-25
A formação do Ministério em Antioquia,, como lemos no texto bíblico, deu-se sob um período de perseguição [quando da perseguição lançada em Jerusalém em 36/37 d.C., na qual foi morreu Estêvão (o primeiro mártir cristão)], que proporcionou o cumprimento do IDE além de Jerusalém, e que terminou com a ida de Barnabé e a condução, de Saulo até a Antioquia, no início de sua fé.
O Ministério de Antioquia então, foi formado sob a visão de Expansão do Evangelho!
“E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.” Atos 13:1-3
Eles tinham observado e aprendido que o Evangelho necessita de preparação, para ser exercido, assim o primeiro esforço sustentado para trazer não-judeus ao cristianismo teve lugar em Antioquia. Foi ali, que os que professavam a fé em Jesus Cristo foram os primeiros a serem chamados de Cristãos - Atos 11:26.
A atividade de Evangelismo ajuda a formação de bons crentes, pois eles vão verificar que é necessário jejum e oração para enfrentar os inimigos da Palavra e o exercício desta atividade e para o envio de novos trabalhadores para a seara do Mestre. Assim ocorreu com os enviados de Antioquia da Síria. Logo enfrentaram resistências, mas estavam preparados para: primeiro entender a armadilha de Satanás e em segundo lugar: prontos para desfazer as obras de Satanás.
“E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.” Atos 13:6-10,11,12
Aquela Igreja na cidade de Antioquia, hoje localizada na Turquia, tinha em suas colunas ministeriais, o que uma Igreja Agência deve ter:
Ministros, profetas, mestres, doutores da Palavra, sobre tudo, comprometidos com o avanço do Evangelho, sob a direção do Espírito Santo.
Podemos ver isto e muito mais, nos Escritos Neotestamentários de Lucas. Inclusive observando o texto supra, podemos:
Primeiro: entender o que é ser cheio do Espírito Santo;
Segundo: é ter visão do mundo espiritual do maligno e poder para repreender estas obras do Maligno.
Terceiro o enfrentamento, lhes mostrou que já havia falsos profetas, que ainda se apresentam, quando a Igreja chega, em algum lugar, para dissuadir os crentes da fé genuína na Palavra Verdadeira.
Quarto: eles acrescentaram e confirmaram a fé do procônsul, com “os sinais que os seguiam...”, com maravilha sob a sua palavra o Elimas, o falso profeta ficou cego.

Agência Autorizada 
Como Agência do Reino de Deus não foi uma decisão dos discípulos, mas do próprio Jesus, O qual chamou os Seus para prestarem um serviço, com diligência, no sentido de aumentar o rol de participantes desse Reino: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Mc 16:15; “Ide, fazei discípulos de todas as nações”, Mat 28:19.
Para podermos falar diretamente desta Agência é necessário explicar:
O que é a Igreja.
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E ... Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Mateus 16:16-19
A Igreja tem total autorização para realizar elos entre a Humanidade e Jesus Cristo, nos Céus e na Terra!
A Igreja é o conjunto daqueles que crêem em Cristo e que se associam uns aos outros por causa da sua fé comum. À luz das Escrituras, a igreja é uma realidade essencialmente corporativa, comunitária.
A Igreja é o principal agente do reino de Deus no mundo.
Neste aspecto a Agência Igreja atende a um Plano de expansão na Terra:
-“em todo o mundo”,
-“em todas as nações” e
-“até os confins da terra”. 
Uma Agencia Multiplicadora
A atividade desta Agência é trabalhar [fazer negócios] com aquilo que lhe foi dado, pelo Senhor fazendo a multiplicação, aonde chega e para expansão do Reino até aos confins.
“Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. ... E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.” Mateus 25:14-20
O que o Senhor da Igreja, o Monarca do Reino dos Céus espera dos que Ele agencia, é que sejam fiéis e multipliquem os talentos, fazendo aumentar o domínio do Reino.
Qual a forma de vida dos agentes?
δυνατος - dunatos; adj. capaz, forte; forte na alma; suportar calamidades e sofrimentos com coragem e paciência; firme nas virtudes cristãs; ser capaz (de fazer algo); ter poder para algo.
É uma corporação dos santos, os chamados para fora. É descrita por Paulo, como o corpo de Cristo, a família da fé, o povo de Deus, rebanho, edifício e outras figuras, que acentuam o seu.
A Igreja ao ser constituída, na sua instituição, por Nosso Senhor Jesus estava sendo instituída, na verdade, a Agência (sucursal) do Reino de Deus, que daria continuidade à Sua obra na face da terra.
Esta Agência tem Poderes autorizados por Jesus. Ela não conta com poderes próprios, mas os tem por delegação, capacitação do Espírito Santo: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas”, Atos 1:8;
Só exerce o Poder com a presença de Jesus Cristo, ou seja pela operação de Jesus: “Sem mim nada podeis fazer”, João 15:5; de forma contínua e em qualquer número: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20
A Agência tem Autoridade – Poder
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E ... Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Mateus 16:16-19
As forças contrárias à Agência se rendem ao Poder concedido pelo próprio Jesus Cristo:
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Lucas 10:19-22
Forças sob os pés da Igreja – Eis que vos dou poder para pisar...”
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra... E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.”
Após a assunção de Jesus os discípulos tiveram que esperar para entender a mensagem e aguardaram obedientemente, no Cenáculo, onde residiam os 12, até receberem poder através da virtude do Espírito Santo.
Cabe ressaltar que revestir significa no texto e nas palavras de Jesus – Poder dunamis; “poder que reside numa coisa pela virtude de sua natureza...”
Δυναμις - dunamis; n. f. poder, força, habilidade; poder inerente, poder que reside numa coisa pela virtude de sua natureza, ou que uma pessoa ou coisa mostra e desenvolve
- poder para realizar milagres
- poder moral e excelência de alma
Todo e qualquer tipo de coisa nociva, seja no mundo físico, seja no mundo espiritual do reino parasita do mal.
- poder para pisar serpentes e escorpiões; não é o poder e influência própria dos ricos e afortunados, mas um poder real que realiza onde não há expectativa de vitória.
- Força do inimigo;
- Sujeição dos espíritos; não é o poder que consiste em ou baseia-se em exércitos, forças, multidões, mas na força do Logos e do Espírito Santo.
Estas atividades da Igreja é uma alegria para Jesus Cristo - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo - e aponta para uma identificação de cada agente, ou crente, nos Céus.
Se você faz parte e cumpre o Ide está incluído na lista do Livro da Vida, nos Céus:
“... alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”
O Orientador da Agência – O Espírito Santo, O Consolador
Não podemos ser Agência evangelizadora sem a presença do Espírito Santo, citado no texto de leitura.
É Ele quem dá Revestimento
Dá Poder
“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.” Atos 13:2-4
Ensina e dirige os passos e compromissos da Igreja, coma obra da Evangelização.
A Igreja em Antioquia, aprendendo com a de Jerusalém, mas aberta ao Evangelismo nos ensina como Ele pode e deve ser o garantidor das decisões a Agência ao inicia uma Obra de Evangelização. Ouviram a Sua Voz e despediram os enviados para a Evangelização.
Será que temos dado ouvidos ao Espírito Santo, quando enviamos alguém ou iniciamos um trabalho?
Os Cinco Propósitos da Igreja
Os propósitos basais da igreja são cinco:
1-      Adoração
2-     Comunhão (Koinonía)
3-     Edificação
4-     Proclamação (Kérygma)
5-     Serviço (Diakonía).
Com estas características ela pode atender seus propósitos essenciais de sua existência e constituição:
- seu relacionamento com Deus;
- seus relacionamentos internos;
- e seu relacionamento com o Mundo.
Através do Ide, ela, como nas definições, supra, foi formada para exercer:
A Proclamação
E Serviço.
Proclamar o Nome de Jesus e a Salvação.
Prestar um Serviço como agência cristã servindo ao próximo e a todos, que necessitam.
Fonte:
A igreja como agente do reino de Deus, Alderi Souza de Matos
Ev. Alaid S. Schimidt
Agencia do reino de Deus
Bíblia Explicada
O Que Aconteceu Em Antioquia da Síria? Pr Adão Carvalho – Curiosidades Bíblicas
Apontamentos do autor

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger