terça-feira, outubro 25

AS PALAVRAS - WORDS - BÍBLIA - AMÉM - BIBLE 2

AS PALAVRAS - WORDS - BÍBLIA - BIBLE 2

AMÉM
JESUS - O AMÉM

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” Apocalipse 3.14 - neste último texto, João atribui a Jesus a expressão Amém, ou seja, aquele que testemunhou verdadeiramente a criação de Deus.
QUANDO USAR?
COMO USAR?
Deve ser usada em concordância a alguma oração ou afirmação inerente a Fé. Nunca da forma que está sendo utilizada em nossos púlpitos por muitos pregadores e pastores.
QUANDO NÃO USAR?
Hoje ela tem sido usada:
- quando alguém quer convidar o povo a abrir suas Bíblias, como por exemplo: “vamos abrir a Palavra de Deus no Livro dos Salmos, amém?”, ou, “quem encontrou, diga amém!”;
- quando um pregador saúda a Igreja dizendo assim: “Eu quero saudar a Igreja com a ‘graça e a paz do Senhor', amém?”.
- até mesmo no início de pregações, como conta, um escritor de um texto:”Certa feita, estive em uma igreja e no momento em que o pastor passou a palavra para o pregador, este se dirigiu para o púlpito, abriu a sua Bíblia e em seguida disse: “Amém?”. A expressão nunca deve ser utilizada como interrogação, como veremos, a seguir.
Amém como “chavão” ou “jargão” é desfocar completamente o seu sentido.
Amém” é uma palavra memorável. Foi transliterada diretamente do hebraico para o grego do Novo Testamento, e então para o latim, o inglês, e muitas outras línguas. Tornou-se uma palavra praticamente universal. É tida como a palavra mais conhecida do discurso humano. Ela está diretamente relacionada — de fato, é quase idêntica — com a palavra hebraica para “crer” (amam), ou crente. Assim, veio a significar “certamente” ou “verdadeiramente”, uma expressão de absoluta confiança e convicção.
Amém é um termo em hebraico, utilizado para afirmar ou aderir a alguma coisa. Amém é uma interjeição que significa "certamente", "verdadeiramente" e "assim seja".
COMO USAR?O uso correto da palavra “Amém”:
Como uso gramatical/vocabular:
- a expressão amém deve ser utilizada sempre como ato afirmativo ou de exclamação (!)
- a expressão pode ser utilizada no término de uma leitura bíblica.
- no final de uma oração.
- no final do culto, após a benção apostólica;
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.II Coríntios 13.14
- o amém só deve ser respondido quando entendemos aquilo que é falado ou cantado.
- a expressão amém deve ser utilizada sempre como ato afirmativo. “Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e Amém! ” Salmos 89:52 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger