quarta-feira, dezembro 7

ISRAEL As Ovelhas De Jacó, de Volta a Israel.

ISRAEL
As Ovelhas De Jacó, de Volta a Israel. 
Depois de três anos de negociações de alto nível entre os governos de Israel e do Canadá, 119 espécimes de ovelhas, que seguem sua linhagem de cerca de 5.000 anos para o Médio Oriente, começaram a chegar em Israel em 30 de novembro passado.
Data importante, como é importante a entrada destas ovelhas em Israel pela ligação que se dá a cumprimento de datas de restauração de Israel ou da construção do Terceiro Templo e ao período diluviano dos dias de Noé e o Messias.
Destaque: “Cheshvan é o oitavo mês do calendário judaico. Na Bíblia, Cheshvan é chamado chôdesh bul, da palavra mabul, "o dilúvio". O dilúvio começou a 17 de Cheshvan e terminou no ano seguinte, a 27 de Cheshvan. No dia seguinte, Nôach ofereceu um sacrifício a D’us e D’us prometeu jamais enviar um dilúvio sobre a terra novamente para destruir toda a humanidade, e então revelou o sinal de Seu pacto com o mundo, o arco-íris. Cheshvan é o único mês que não possui dias festivos ou mitsvot especiais. Aprendemos que este mês "está reservado" para o tempo de Mashiach, que inaugurará o Terceiro Templo.
E considerado, pelos judeus, em relação a Vinda do Mashiach o Messias.
O oitavo mês é o mês de Mashiach, pois oito significa a eterna revelação do sobrenatural
É a primeira vez que a raça, chamada de ovelhas de Jacob sheep – ovelhas de Jacó - , é vista em Israel desde os tempos bíblicos. Foram três dos 11 voos, previstos, para transportar as ovelhas.
A chegada do ovelhas fez necessário discussões dos Ministérios da Agricultura de Israel e do Ministério do Desenvolvimento Rural e Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá.O porta-voz do Ministério da Agricultura disse em junho que o Canadá não está na lista dos países que são aprovados para exportar gado para Israel, para que o rebanho ovino Jacob foi aprovada "em circunstâncias especiais, em uma base one-time apenas para fins de turismo."
Elas chegaram a Israel, de acordo com Gil e Jenna Lewinsky, os pastores que começaram a levantar dados destes ovinos, por um desejo localizaram, após esforços, exemplares destas ovelhas no oeste do Canadá. 
"A primeira ovelha chegou no calendário judaico o dia em que Noé saiu da arca, a 28 de Heshvan", disse Jenna Lewinsky.
"Foi lindo vê-los caminhar sobre o solo de Israel", disse ela. 
Obs.: cheshvan [Marcheshvan; hebraico: מַרְחֶשְׁוָן]; segundo mês do ano civil judaico.
"Como uma pessoa judaica Eu sou tão ligado à terra, mas para ver todo o projeto de ligação -. Ele vai ficar comigo para o resto da minha vida" Jenna Lewinsky imigrou para Israel apenas três semanas antes do primeiro vôo de ovelhas baa-Liyah veio por conta própria.
As Marcas genéticas para a datação da raça, chegam a pelo menos alguns milhares de anos desde Oriente Médio. 
A saga da ovelha tem atraído a atenção mundial, incluindo a cobertura na imprensa israelenselojas de judeus, e meios de comunicação, como o New York Times e Modern farm.
Para muitos esse pode ser um sinal profético, de restauração e prosperidade para os judeus, como foi nos dias de JacóMelanie Lidman
"Eu sei que o povo judeu e os israelenses têm um grande coração, eles têm muito amor aos animais e por tanto amor, e eu acho que eles querem ver as ovelhas que voltaram", disse Gil Lewinsky.
A viagem no tempo:
A viagem destas ovelhas começa na Síria antiga (também o lar bíblico de Labão) e passa através do Norte de África, de onde, acredita-se, invasores mouros trouxeram a raça para a Espanha, e depois para a Inglaterra, onde o animal foi até uma raça premiada. 
Um grupo do rebanho das Ovelhas de Jacó foi trazido para a América do Norte, originalmente para zoológicos e, posteriormente, para uso comercial.
história compartilhada: A ovelha pode vir a Israel.
As marcas genéticas das ovelhas indicam que elas são naturais do Oriente Médio. 
Originalmente viviam no território do norte, onde é a Síria moderna, moradia de Labão, ensina a Bíblia. Ao longo dos séculos foram se espalhando e chegaram até o Norte da África.
Consideradas animais diferenciados, alguns exemplares foram levados para zoológicos na América do Norte. Diferentemente de outros ovinos, que apresentam 2 chifres, essas possuem 4 e às vezes até 6.
A raça recebeu o nome de "Jacob sheep" baseado em Gênesis capítulo 30, onde Jacob fala sobre deixar a casa de seu sogro Labão e tomando parte do rebanho como o seu pagamento por anos de serviço. "Eu vou passar por todo o teu rebanho hoje, retirando dali, cada salpicados e malhados, e toda obscuridade uma entre as ovelhas, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário ", ele é citado como dizendo em Gênesis 30:32.
O caminho da raça espelha o caminho de Jacó para Canaã e, em seguida, Egito. Enquanto os judeus estavam no Egito, as ovelhas foram incorporadas aos rebanhos do Norte Africano. Em algum lugar ao longo do caminho, embora os judeus tenham retornado a Israel, a ovelha salpicada, aparentemente não voltou com eles. 
De acordo com o Lewinskys, as ovelhas não foram encontradas em Israel por milhares de anos.
Destaque:Uma ovelha Jacob chamada Rachel, que os Lewinskys chamam de "cara feliz", em sua fazenda de aluguer em Abbotsville, BC, Canadá, em dezembro de 2015. (Cortesia de Gil Lewinsky / semente de mostarda Imaging)
Gil e Jenna Lewinsky também encontraram significado, no fato, de que a primeira ovelha chegou durante a semana que antecedeu a leitura da porção da Torá da Vayetzei, que é a primeira vez que as ovelhas do Jacob salpicado com exclusividade são mencionadas na Torá em Gênesis.
E disse ele: Que te darei? Então disse Jacó: Nada me darás. Se me fizeres isto, tornarei a apascentar e a guardar o teu rebanho;
Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário. ... Então disse Labão: Quem dera seja conforme a tua palavra.

E separou naquele mesmo dia os bodes listrados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos em que havia brancura, e todos os morenos entre os cordeiros; e deu-os nas mãos dos seus filhos...Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia,...E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas. Gênesis 30:31-42
Fonte: “Ovelhas de Jacó” são vistas em Israel após mais de 2 mil anos; terça-feira, 6 de dezembro de 2016;POR MELANIE LIDMAN 07 de junho de 2016, 00:57

2 comentários:

Lourival Liberio disse...

Dizer o que meu Deus, sem palavras.

Unknown disse...

Quero saber se existe ovelhas salpicadas nos dias de hoje.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger