quinta-feira, dezembro 22

Natal da crise: saiba como explicar ao seu filho que o presente não vem de Papai Noel!

Natal da crise: saiba como explicar ao seu filho que o presente não vem de Papai Noel!
Jesus Cristo É O Verdadeiro Motivo do Natal!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16,17
Feliz Natal a todos!
Natal da crise: saiba como explicar ao seu filho que o presente não vem”. A pretexto de ensinar aos pais a não sentirem-se frustrados por não darem presentes aos filhos nestes dias.
Este é o título da reportagem na Internet que me inspirou a escrever estas linhas.
Assim, acrescentei ao título da mesma o final com outro título.
Em época de Natal, presentes e outros que tais, os pais são levados a apresentar aos filhos a figura do “Papai Noel”. 
Propalado, anunciado em todas as lojas, comerciais de TV, anúncios em out-doors, de tal forma, que fica grudado no inconsciente das crianças e até mesmo dos adultos.
Estes, por sua vez, se sentem como “traidores” e preferem não desmitificar esta figura extemporânea desta data da Humanidade, de tal forma, que a comemoração principal deste dia fica sublimada, ou no mínimo incrustrada, ou embaçada pela figura do “bom velhinho”.
Papai Noel, ou Saint Nicholas é uma figura mista de um homem considerado santo pela ICAR e o “bom velhinho” de uma marca de refrigerantes, com as suas cores.
Uma figura estranha no centro do Natal.
Com isto, muitos passam até dificuldades econômicas para presentear seus filhos. Alguns não conseguem explicar de onde vem esta figura.
Nós, os cristãos evangélicos, devemos ensinar aos nossos filhos e netos que esta figura simpática não pode substituir, duas outras figuras que são responsáveis por nosso sustento e que nos presenteiam:
O pai da Família. Aquele a quem Deus dá forças para suprir a casa da família e seus filhos.
E Jesus Cristo, o verdadeiro motivo do Natal. O qual fez todas as coisas e tudo que foi feito, foi feito por Ele.
O melhor presente que possamos dar aos nossos familiares, incluindo os filhos, jamais pode superar o presente dado a Humanidade pelo Pai.
Lendo uma notícia na Internet, a mesma ensina aos pais que evitem desmitificar o Natal, sem comprometer a figura do “Papai Noel”, com subterfúgios junto as crianças.
Sugiro aos pais que coloquem em pratica a verdade e anunciem a todos que Jesus é o Centro do Natal, seu nascimento proporcionou o melhor presente de Deus a todos os homens de bem!
Abaixo, compilação da reportagem, que lista artifícios para ensinar aos pais mentirem sobre o natal, sob o argumento de não criar “frustação” aos filhos.
Pela verdade e só Jesus Cristo é a Verdade”
LEIA UM TRECHO DA MATÉRIA Do UOL
A história do Papai Noel, o senhor de barba e cabelos branquinhos que, junto com seus assistentes fabrica brinquedos no Pólo Norte para oferecer àqueles que se comportaram bem durante o ano, é contada há décadas pela maioria dos pais aos filhos pequenos. E eles tendem a acreditar que o Papai Noel sempre vai realizar seus desejos.
O presente deve ser encarado apenas como um símbolo do sentimento de quem está presenteando. Por isso, é essencial que os pais comprem itens que estejam de acordo com as suas possibilidades financeiras. Da mesma forma, a criança precisa aprender a reconhecer outras formas de amor. Ela pode até se frustrar no início, mas certamente vai evoluir a partir da experiência. “Se o presente do amigo é melhor, tudo bem, é natural que haja tristeza. Mas essa tristeza não pode ser grande o suficiente para fazê-la desvalorizar aquilo que ganhou”, diz Fabíola. Cabe ao pais incentivá-la a criar meios de alcançar o que deseja futuramente. “Assim, os pais garantem a tolerância à frustração, mas não criam um padrão de acomodação, que pode ser prejudicial”, diz a psicóloga.
http://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2016/12/22/natal-da-crise-saiba-como-explicar-ao-seu-filho-que-o-presente-nao-vem.htm?cmpid=tw-uol

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger