Mostrando postagens com marcador TV Record. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TV Record. Mostrar todas as postagens

terça-feira, junho 21

CENTENÁRIO EM BELÉM DO PARÁ-BRASIL - CGADB E CIMADB [PARÁ] UNIDAS...PEACE...PAZ...

Enfim...Paz...
Paz no Arraial Assembleiano.
Deus tão grande que o Nome das Igrejas é o mesmo:
Igreja-mãe -Belém
Igreja onde está situado o Servo de Deus Presidente da GCADB – Belenzinho [Belém-SP].
Fp.4. 9. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.
Com esta posição a Igreja segue mais fortalecida, com a demonstração de ambos os lados, de que a Igreja neste Centenário soergue de um momento difícil, de maneira, que só uma Igreja Assembléia de Deus poderia ter restabelecida a Paz: com a ação do Espírito Santo.
Corações de líderes devotados atingidos por Deus .
Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara comemorando  juntos o Centenário das Assembleias de Deus
Parabéns Pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Parabéns Pastor Samuel Câmara.
Os Príncipes de Deus agem conforme suas posições.
Agora podemos dizer:
O Centenário se realizou na Igreja-mãe, que como mãe abraça a todos nós!
Rm.15.33.E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.
O texto abaixo é uma compilação - vide fontes.
A Convenção da igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB) firmou acordo com a Convenção Geral das  Assembleias de Deus no Brasil  (CGADB) no dia 16 de junho de 2011.
O documento credencia a CIMADB e seus membros.
Muito se falou sobre a divisão entre as AD, rumores que só aumentaram com a organização de duas festas em Belém do Pará para comemorar o Centenário.
A CGADB realizou dois dias de evento uma semana antes do programado pela CIMADB.
O pastor Samuel Câmara compareceu na festa da CGADB e o pastor José Wellington Bezerra da Costa também esteve presente nos dias de festividade da CIMADB, inclusive deu uma palavra ao público que lotava o Estádio do Mangueirão, enfatizando a importância de "a igreja não deixar de lado os ensinamentos deixados pelos missionários", destacou o líder. 
Comemorações:
Em grande destilo
Além do reconhecimento da Convenção de pastores da Igreja-Mãe pela CGADB, O pastor José Wellington rompendo qualquer desacordo esteve presente, com a mesa diretora, na abertura do evento em Belém do Pará, no dia 16.
Registraram-se grandes momentos que alegraram milhares de membros assembleianos e obreiros de todo o Brasil presentes em Belém, durante a semana de comemoração. A igreja em Belém, além de receber dezenas de assembleianos, estimados em mais de 100 mil, construiu um grande auditório em tempo recorde.
Além de passeata e show da Esquadrilha da Fumaça, a abertura do evento foi memorável. 
Em coreografia, centenas de pessoas se alinharam no gramado do Estádio Mangueirão e escreveram centenário. Em seguida, formaram o número 100. Após desfizeram essa figura, para formar o mapa do Brasil.
Depois um navio – indicando o Navio Clement, que trouxe os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil – entrou. 
Nele estavam dois personagens representando os pioneiros. Daniel Berg levava uma tocha e dela saia setas, indicando os Estados, visitados pela mensagem do Evangelho, a partir de Belém, pela ordem de datas.
Foto: @diego_formiga
1-As comemorações do Centenário – completado no dia 18 de junho – teve seu ponto alto em Belém do Pará, onde a igreja começou. 
Mas os registros se estenderam por todo o Brasil com cultos, batismos gigantescos, oração por todo o mês de junho, passeatas, gravações de momentos históricos, apresentações, cultos em louvor ao Senhor pela data, sessões solenes em câmaras municipais, na Câmara Federal e no Senado.
As comemorações oficializadas pela CGADB iniciaram com um culto em ação de graças na Assembleia de Deus em Ananindeua, no Grande Pará, liderada pelo pastor Gilberto Marques, com o apoio do presidente da CGADB, pastor José Wellington e de toda a mesa diretora.
2-Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de 16-06, durante a abertura da programação do Centenário da Assembleia de Deus, que se estendeu até ao sábado dia 18.
O evento teve ainda a participação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que deu uma palavra ao público que lotava o Estádio do Mangueirão, enfatizando a importância de "a igreja não deixar de lado os ensinamentos deixados pelos missionários", destacou o líder.
O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!".
Houve ainda queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1910. 
Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja em Belém, Alcebiades Pereira Vasconcelos, estava emocionada com a festa:
“Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”. 
Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o deputado estadual Raimundo Santos.
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. 
Transmissões pela TV.
 Centenário é destaque no Jornal Nacional

O Centenário em Belém do Pará teve cobertura jornalística das tevês Globo, tanto no Jornal Nacional quanto nas afliadas no Pará e Record, que deu espaço de mais de 3 minutos ao evento no Pará.
Fontes:
Fronteira final
Notícias Gospel Prime
Point Rhema – Pr. Carlos Roberto Silva – Cubatão – amigo antigo.Visite este site.
Pastor Antônio Mesquita – Belo site.
Genizah – Site com acidez total, mas que é sério nas horas sérias.parabéns aos editores.
Outras fontes.

terça-feira, dezembro 14

Wikileaks - Igreja Católica e Protestantes.

Wikileaks - Igreja Católica e Protestantes.
Parece que os documentos de Julian Assange, atualmente preso na Inglaterra, têm fogo para toda a Sociedade atual, em todos os países do Mundo, entre eles o Brasil.
Não imaginava publicar nada sobre Assange, este australiano que está colocando o mundo sob risco do material com informações secretas  do Mundo diplomático, do Mundo militar mundial e agora chegou a vez das Igreja, inclusive a Igreja brasileira.
A Igreja Católica através de seus líderes, bispos e Cardeais, se pronuncia sobre a Política nacional brasileira e, admire-se, sobre as Igrejas Protestantes [evangélicas, neo-pentecostais, etc..], demonstrando preocupação, atacando mais, do que nunca, colocando todos num só saco de maldades.
Sem maiores comentários iniciais, leia a matéria, publicada na Folha – SP, prestigioso Jornal de São Paulo, com texto de Hélio Schwartsman, de origem judia, articulado, e excelente jornalista, embora muitas vezes discorde frontalmente dos textos de suas colunas, no cerne religioso do assunto, mas com muito de verdade.
Neste ele trata da visão da ICAR através da voz de Dom Odilo Pedro, cardeal Scherer, arcebispo de São Paulo
14/12/2010 - 07h00

Bolsa Família ajuda, mas distorce sistema político, diz d. Odilo

HÉLIO SCHWARTSMAN -ARTICULISTA DA FOLHA
Para dom Odilo Pedro cardeal Scherer, arcebispo de São Paulo, o Bolsa Família ajuda as famílias pobres, mas transformou-se numa ferramenta eleitoral que distorce o sistema político.
Essa avaliação, feita em outubro de 2007 ao então cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Thomas White, consta de telegrama diplomático obtido pelo site WikiLeaks
A organização teve acesso a milhares de despachos.
A Folha e outras seis publicações têm acesso antecipado à divulgação no site do WikiLeaks.
Quando questionado sobre o Bolsa Família, dom Odilo afirmou que o programa tem efeitos contraditórios.
Do lado positivo, ajuda concretamente os pobres e faz com que mais dinheiro circule nas comunidades. Se as famílias observarem as regras, mantendo as crianças na escola e as vacinando, o programa pode trazer benefícios de longo prazo.
Do lado negativo, o cardeal ressalta o risco de os beneficiários desenvolverem dependência da bolsa e diz que a associação do programa com o governo federal e o PT o transformou num instrumento eleitoral que distorce o sistema político.
Igreja Católica – Movimentos e os Evangélicos.
Na mesma conversa, dom Odilo afirma que a Teologia da Libertação perdeu força nos últimos anos, deixando de ser um "problema sério".
Ao referir-se à perda de fiéis para evangélicos, dom Odilo diz que a Igreja Católica falhou em sua missão de aprofundar a fé das pessoas.
O desafio agora é fazer com que a igreja seja ouvida, mas, segundo ele, isso é difícil, pois a mídia tradicional não dá muita atenção a mensagens de caráter moral.
Elas não vendem, diz o cardeal, que aproveitou para fazer críticas à Record, do líder evangélico Edir Macedo.
Para dom Odilo, a televisão opera como uma empresa comercial, mas também serve aos interesses dos evangélicos pentecostais.
Num outro despacho, este de março de 2006, o então cônsul-geral em São Paulo, Christopher McMullen, relata a conversa que teve com o então arcebispo da região metropolitana, dom Cláudio cardeal Hummes.
Governo Lula.
Nela, o religioso avalia a gestão de Lula, a quem conhece desde a ditadura.
Dom Cláudio diz que o governo foi bem na macroeconomia. Ele vê o Bolsa Família com mais simpatia do que dom Odilo. Para ele, porém, o que faltava até 2006 era crescimento econômico.
Em relação ao escândalo do mensalão, dom Cláudio diz que Lula "não o merecia". Para o religioso, o presidente foi mal servido por pessoas de seu entorno. Nomeia especificamente o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
Leia o texto do Telegrama, que deu origem a matéria, que está de posse do site do australiano.
Em Inglês:
Wikileaks - Catholic Church and Evangelical Congregations.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger