terça-feira, junho 21

CENTENÁRIO EM BELÉM DO PARÁ-BRASIL - CGADB E CIMADB [PARÁ] UNIDAS...PEACE...PAZ...

Enfim...Paz...
Paz no Arraial Assembleiano.
Deus tão grande que o Nome das Igrejas é o mesmo:
Igreja-mãe -Belém
Igreja onde está situado o Servo de Deus Presidente da GCADB – Belenzinho [Belém-SP].
Fp.4. 9. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.
Com esta posição a Igreja segue mais fortalecida, com a demonstração de ambos os lados, de que a Igreja neste Centenário soergue de um momento difícil, de maneira, que só uma Igreja Assembléia de Deus poderia ter restabelecida a Paz: com a ação do Espírito Santo.
Corações de líderes devotados atingidos por Deus .
Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara comemorando  juntos o Centenário das Assembleias de Deus
Parabéns Pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Parabéns Pastor Samuel Câmara.
Os Príncipes de Deus agem conforme suas posições.
Agora podemos dizer:
O Centenário se realizou na Igreja-mãe, que como mãe abraça a todos nós!
Rm.15.33.E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.
O texto abaixo é uma compilação - vide fontes.
A Convenção da igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB) firmou acordo com a Convenção Geral das  Assembleias de Deus no Brasil  (CGADB) no dia 16 de junho de 2011.
O documento credencia a CIMADB e seus membros.
Muito se falou sobre a divisão entre as AD, rumores que só aumentaram com a organização de duas festas em Belém do Pará para comemorar o Centenário.
A CGADB realizou dois dias de evento uma semana antes do programado pela CIMADB.
O pastor Samuel Câmara compareceu na festa da CGADB e o pastor José Wellington Bezerra da Costa também esteve presente nos dias de festividade da CIMADB, inclusive deu uma palavra ao público que lotava o Estádio do Mangueirão, enfatizando a importância de "a igreja não deixar de lado os ensinamentos deixados pelos missionários", destacou o líder. 
Comemorações:
Em grande destilo
Além do reconhecimento da Convenção de pastores da Igreja-Mãe pela CGADB, O pastor José Wellington rompendo qualquer desacordo esteve presente, com a mesa diretora, na abertura do evento em Belém do Pará, no dia 16.
Registraram-se grandes momentos que alegraram milhares de membros assembleianos e obreiros de todo o Brasil presentes em Belém, durante a semana de comemoração. A igreja em Belém, além de receber dezenas de assembleianos, estimados em mais de 100 mil, construiu um grande auditório em tempo recorde.
Além de passeata e show da Esquadrilha da Fumaça, a abertura do evento foi memorável. 
Em coreografia, centenas de pessoas se alinharam no gramado do Estádio Mangueirão e escreveram centenário. Em seguida, formaram o número 100. Após desfizeram essa figura, para formar o mapa do Brasil.
Depois um navio – indicando o Navio Clement, que trouxe os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil – entrou. 
Nele estavam dois personagens representando os pioneiros. Daniel Berg levava uma tocha e dela saia setas, indicando os Estados, visitados pela mensagem do Evangelho, a partir de Belém, pela ordem de datas.
Foto: @diego_formiga
1-As comemorações do Centenário – completado no dia 18 de junho – teve seu ponto alto em Belém do Pará, onde a igreja começou. 
Mas os registros se estenderam por todo o Brasil com cultos, batismos gigantescos, oração por todo o mês de junho, passeatas, gravações de momentos históricos, apresentações, cultos em louvor ao Senhor pela data, sessões solenes em câmaras municipais, na Câmara Federal e no Senado.
As comemorações oficializadas pela CGADB iniciaram com um culto em ação de graças na Assembleia de Deus em Ananindeua, no Grande Pará, liderada pelo pastor Gilberto Marques, com o apoio do presidente da CGADB, pastor José Wellington e de toda a mesa diretora.
2-Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de 16-06, durante a abertura da programação do Centenário da Assembleia de Deus, que se estendeu até ao sábado dia 18.
O evento teve ainda a participação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que deu uma palavra ao público que lotava o Estádio do Mangueirão, enfatizando a importância de "a igreja não deixar de lado os ensinamentos deixados pelos missionários", destacou o líder.
O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!".
Houve ainda queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1910. 
Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja em Belém, Alcebiades Pereira Vasconcelos, estava emocionada com a festa:
“Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”. 
Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o deputado estadual Raimundo Santos.
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. 
Transmissões pela TV.
 Centenário é destaque no Jornal Nacional

O Centenário em Belém do Pará teve cobertura jornalística das tevês Globo, tanto no Jornal Nacional quanto nas afliadas no Pará e Record, que deu espaço de mais de 3 minutos ao evento no Pará.
Fontes:
Fronteira final
Notícias Gospel Prime
Point Rhema – Pr. Carlos Roberto Silva – Cubatão – amigo antigo.Visite este site.
Pastor Antônio Mesquita – Belo site.
Genizah – Site com acidez total, mas que é sério nas horas sérias.parabéns aos editores.
Outras fontes.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger