terça-feira, dezembro 18

Gerúndio - O verbo utilizado sem sentido!

O gerúndio tem invadido até mesmo nossos púlpitos:
"Vamos estar ouvindo a irmã cantar um hino!"
"Chamamos nossos diáconos para estar recolhendo as ofertas."
E por aí vai. O uso desta forma de falar, gradualmente tem atingido todos os setores da comunicação entre os brasileiros, inclusive a Igreja.
Leia com atenção o artigo abaixo e acesse os "links"(outro uso que precisa ser corrigido - termos que não são traduzidos para o português) indicados.
Setor de telemarketing vai combater uso do gerúndio
Livro com orientações está sendo distribuído para os viciados em gerúndio.
Iniciativa é da Associação de Telesserviço; setor emprega 750 mil pessoas.
Acusado de ser o grande responsável pelo uso abusivo do gerúndio, o setor de telemarketing quer mudar essa imagem. Para isso, a Associação Brasileira de Telesserviço decidiu agir e não apenas "estar pensando no assunto". Um livro com orientações está sendo distribuído para os viciados em gerúndio.
O setor de telemarketing cresce 10% ao ano e emprega 750 mil pessoas. A batalha contra o uso abusivo do gerúndio vai exigir muita aula, muita leitura. As aulas de português ensinam que o gerúndio é um tempo de verbo para ser usado em casos de ações duradouras e não para enrolar os outros.
"O gerundismo pega mal toda vez que você usa gerúndio para fazer referência a um processo que é pontual, não tem caráter de continuidade. Amanhã vou estar enviando um email, o fato de enviar email é pontual, então o gerúndio é usado de forma abusiva, de maneira automatizada", diz o professor de português Eduardo Antônio Lopes.
"O operador só tem sua voz para transmitir entusiasmo, simpatia, se ele não falar bem o cliente do outro lado vai sentir esse contato cansativo, muito desagradável", diz o presidente da Associação Brasileira de Telesserviço (sic), Carlos Humberto Alegretti.
http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL229556-9654,00-SETOR+DE+TELEMARKETING+VAI+COMBATER+USO+DO+GERUNDIO.html
http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=767340banda=Nisc=384400583.1198022898.464ext.asx
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM491053-7823-COLUNA+EMPREGO+TELEMARKETING,00.html
(sic) - transcrito como estava escrito

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger