segunda-feira, julho 14

LEI SECA! NOSSA OPINIÃO.

NESTES ÚLTIMOS OS DIAS, OS NOTICIÁRIOS ESTÃO CHEIOS DE FATOS SOBRE PRISÕES DE MOTORISTAS FLAGRADOS COM TAXAS DE ÁLCOOL, NO SANGUE, ACIMA DO QUE A LEI PERMITE.
MUITO EMBORA, DIGA-SE QUE É A LEI SECA, NO ENTORNO 0,1ml/litro (talvez até abaixo de 0,30ml/l- confira a Lei-não é o objetivo deste artigo), O MOTORISTA NÃO SOFRE QUALQUER PUNIÇÃO.
ESTE ÍNDICE, PODE SER ACUSADO, ATÉ PELO USO DE UM SIMPLES HIGIÊNICO BUCAL, FATO JÁ OCORRIDO E CONSTATADO EM "BLITZ" POLICIAL. A DIFERENÇA É QUE O PRODUTO DESAPARECE EM POUCO MAIS DE 15 min.
O MOTORISTA QUE APRESENTOU O ÍNDICE FOI PARADO AO SAIR DE CASA, À POUCOS METROS DE ONDE MORA.
DA MESMA FORMA, VEMOS ESPECIALISTAS
EM JUSTIÇA E LEIS SENDO CHAMADOS PARA CONSULTORIAS, AO VIVO, NO RÁDIO E TV, UNS PRÓ E OUTROS CONTRA.
VEJA ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO E NO FINAL NOSSA OPINIÃO.
VEJA COMO O HOMEM EM SEU ESTADO ADÂMICO TENTA ENGANAR A LEI.
MAS TAMBÉM ENCONTRAMOS UMA AUTORIDADE QUE DIZ A VERDADE SOBRE OS VALÔRES QUE O HOMEM ADOTOU. Rm 1.18.ss.
Brasil / lei seca
O Ministério da Saúde adverte: Se amar, não beba.
09/07/2008 - 10h57
Motorista do DF cria corrente do goro para driblar lei seca!
Mensagens com os locais exatos das blitze são enviadas por celular. Detran muda estratégia para evitar que motoristas fujam da fiscalização.
Do G1- Brasília - Bom Dia DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai mudar a estratégia de fiscalização para flagrar motoristas alcoolizados. O órgão está se adaptando à nova estratégia dos motoristas para fugir das fiscalizações. Mensagens pelo celular informando sobre os locais exatos das blitze começaram a ser enviadas pelos motoristas.
Veja o site do DFTV
você não vai querer ficar com esta cara?vai?Deus tem coisa melhor para você!
Antes de sair de casa, o corretor de seguros Marcus Soares já sabia os locais de fiscalização do Detran por causa de uma mensagem enviada por um amigo. Ele repassou a mensagem para outras 20 pessoas. Essa foi a maneira que Marcus e os amigos encontraram para burlar o rigor da nova lei.
Eu acho um pouco rigorosa, no limite. Uma pessoa que bebeu um, dois ou três copos de cerveja não vai necessariamente ficar embriagada. Mas a lei é importantíssima, sim”, admite.
Nem mesmo a rapidez da tecnologia vai conseguir evitar que motoristas alcoolizados sejam punidos. O Detran já tem estratégias para driblar a chamada 'corrente do goró' (desculpe o termo é ips literis -sic). Além de realizar blitze de surpresa, em qualquer dia e horário da semana agentes do Departamento de Trânsito fazem rondas em viaturas disfarçadas e ainda mudam o local das fiscalizações.
Nessa terça-feira (8) à noite, por exemplo, em apenas 20 minutos os agentes deixaram a via em frente ao Autódromo de Brasília e montaram nova blitz atrás dos ministérios, onde fizeram mais um flagrante.
Duas jovens que estavam num Corsa branco tinham bebido.
Resultado:
a motorista não passou no teste do bafômetro. “Deu positivo: 0,72 ml de álcool por litro de ar”, confirma o agente de trânsito Cleber Manoel Batista.
O chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Silvaim Fonseca, explica que a punição da jovem flagrada dirigindo bêbada é mais um exemplo de que não adianta tentar fugir da fiscalização.
“Ninguém está proibido de beber. O que não pode é beber e dirigir. Nunca pôde. Então, as pessoas estão mais preocupadas em ser fiscalizadas; “Na verdade, há uma inversão de valores”.
As pessoas têm que se preocupar em dirigir para não matar, para não morrer. Esse é o principal foco.”
Nessa terça-feira, o governador José Roberto Arruda criticou a posição dos representantes dos hotéis, bares e restaurantes, de tentar impedir a aplicação da lei seca. Segundo o governador, a lei está trazendo excelentes resultados e a fiscalização no Distrito Federal será cada vez mais dura.
NOSSA POSIÇÃO:

Infelizmente o brasileiro tem a fama de dar jeitinho para tudo!

Até hoje, não havia editado qualquer texto ou declaração, à respeito da chamada Lei seca, a qual tem sido motivo de declarações, à favor e contra.
No Brasil, certas questões relativas à aplicação de medidas legais, são tomadas, muitas vezes pela população, (incitada pelos que se sentem prejudicados em seus negócios, como na Macedônia - na cidade de Filipos-, no caso da advinha - Atos 16) como uma iniciativa contra o cidadão.Mas, vejamos como neste caso, em que a Lei que é para proteção de vidas humanas, não só para evitar a morte de jovens e pessoas envolvidas inocentemente em acidentes nas vias urbanas ou nas estradas, por alguém que dirige embriagado, como também para diminuir drasticamente as ocorrências de danos físicos, tetraplegias, paraplegias, em pessoas que sofrem em acidentes provocados por aqueles que desafiam as leis e a máxima: “se beber não dirija, se vai dirigir não beba”.É de espantar a fala de alguns: “beber no fim do dia [o chamado happy hour] é uma cultura em São Paulo”.“Uma cervejinha só, não mata ninguém”. “Estão nos tirando a liberdade constitucional, de fazer o que quiser”, mas, matar ou ferir os outros quebra o princípio de que, o meu direito vai até onde não atinge o seu, principalmente, o direito de viver. São “pérolas” deste tipo, mostrando o quanto estas pessoas são egoístas e jamais pensam no próximo, e que amanhã ele ou um parente pode sofrer com a atitude irresponsável de gente como eles mesmos.
É bom que todos saibam que já era e é proibido dirigir, sob a influência de bebidas ou outras drogas, o que houve foi apenas um endurecimento, com regulamentação dos níveis de dosagem, das regras que indicaram os níveis de dosagem alcoólica por litro de sangue, que é medida por ml de álcool por litro de ar, medida pelo bafômetro ou etilômetro.
Quando é citado que em outros países de primeiro mundo também é assim, basta ver as “estrelas hollywoodianas” que são presas por excesso de bebida e direção de veículos embriagados, vem as respostas prontas:
“Mas, lá é primeiro mundo!”. “Não podemos comparar, pois lá os impostos são utilizados na educação do trânsito”.
Eu pergunto?

As seqüelas serão diferentes em casos de gravidade, só porque, um reside em país de primeiro mundo e outro no Brasil?

Uma vida num país de primeiro mundo vale mais que uma vida aqui no Brasil, em casos de acidentes com gravidades, quem será mais bem atendido, em seus respectivos países?

Um brasileiro ou um cidadão que mora em um país de primeiro mundo, qual é a diferença?

São perguntas que os que bebem nem sequer imaginam na sua ânsia de beber, beber e beber...
Tenho que render homenagem ao Carlos Apolinário [Ministro do Evangelho na IEAD do Brás-SP, e vereador em São Paulo], pois, quando do seu mandato de Deputado Estadual, em São Paulo, criou a Lei Seca nas estradas paulistas, proibindo a venda de bebidas nos postos das rodovias deste Estado.Foi questionado e criticado por muitos.
Infelizmente por falta ou negligência, não existe fiscalização nos postos de gasolina, que têem bar ou lanchonete ou restaurantes nestas rodovias. Mas, a Lei existe.
Por tanto, leis existem e são para ser cumpridas.

Is.5.11 Ai dos que se levantam cedo para correrem atrás da bebida forte e continuam até a noite, até que o vinho os esquente!
Pv. 23.10.ss: Não removas os limites antigos;Ouve tu, filho meu, e sê sábio; e dirige no caminho o teu coração. Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.

Pro 20:1 - O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
Isa 5:22 - Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Jer 51:39 - Estando eles excitados, lhes darei a sua bebida, e os embriagarei, para que andem saltando; porém dormirão um perpétuo sono, e não acordarão, diz o Senhor.
I Pe.4.3: Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias.
Gl.5.21: as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Só a Bíblia milenar E DIVINAMENTE INSPIRADA, poderia descrever tal efeito devastador da bebida, e ainda tem crente que pergunta para nós, Ministros:
“porque o crente não deve ou não pode beber?”.
Devemos seguir o exemplo dos recabitas, citados em Jeremias:

Jr. 35.1.ss:A palavra que da parte do Senhor veio a Jeremias...dizendo: Vai à casa dos recabitas, e fala com eles, introduzindo-os na casa do Senhor, em uma das câmaras, e lhes oferece vinho a beber...e a toda a casa dos recabitas..e os introduzi na casa do Senhor, na câmara dos filhos de Hanã, filho de Jigdalias, homem de Deus...e pus diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho, e copos, e disse-lhes: Bebei vinho...Eles, porém, disseram: Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos ordenou, dizendo: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos;...nem semeareis semente, nem plantareis vinha, nem a possuireis; para que vivais muitos dias na terra em que andais peregrinando.Obedecemos pois à voz de Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, em tudo quanto nos ordenou, de não bebermos vinho em todos os nossos dias, nem nós, nem nossas mulheres, nem nossos filhos, nem nossas filhas;nem de possuirmos vinha, nem campo, nem semente; e assim obedecemos e fazemos conforme tudo quanto nos ordenou Jonadabe, nosso pai.

Falta de conhecimento da Palavra de Deus? Aprenda ser um recabita!Deus não mudou a Sua Palavra não mudou!
Um aviso para entrar no Céu, não tem jeitinho......

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger