quarta-feira, novembro 26

SANTA CATARINA - URGENTE

VOCÊ JÁ ESTÁ AJUDANDO?
FIQUEI FELIZ NA DATA DE ONTEM, QUANDO O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PRESIDIDO PELO IR. LUÍZ FORNAZIER, DE NOSSA IGREJA EM VILA CURUÇÁ - SANTO ANDRÉ - SP, ANUNCIOU A ABERTURA DE UMA CAMPANHA URGENTE PARA ENVIARMOS ALIMENTOS E ROUPAS, ÁGUA PARA A ÁREA ATINGIDA.
INICIE UMA CAMPANHA EM SUA IGREJA OU ESCOLA DOMINICAL OU DEPARTAMENTO DE SUA IGREJA OU OUTRA ENTIDADE.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DESTA MANHÃ.
26/11/2008 - 08h04
Grupo de 160 pessoas é resgatado em Santa Catarina; 84 morrem devido às chuvas
Folha Online
Um grupo de 160 pessoas foi resgatado na noite de terça-feira do alto do Morro do Baú, em Luiz Alves (SC). Balanço da Defesa Civil Estadual contabiliza 84 mortos devido às chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina.
Segundo o órgão, ao menos 54.039 tiveram de sair de suas casas, sendo que 22.952 estão desabrigados --devem ficar em abrigos do poder público-- e 31.087 desalojados, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos. Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Área destruída em Ilhota (SC); desabrigados e desalojados ultrapassa 54 mil e número de mortos chega a 84 em Santa Catarina
O grupo de 160 pessoas estava ilhado após o Morro do Baú deslizar. Foram necessárias quatro aeronaves para o resgate. As equipes levaram medicamentos, cobertores e colchões. O grupo foi resgatado e levado para a região central da cidade de Ilhota.
Para obter mais informações sobre como registrar o desaparecimento de familiares, a Defesa Civil pede que as famílias liguem para a SSP-SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina) no fone: (048) 3251-1000.
Segundo o governo estadual, funcionários de outras secretarias devem reforçar o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas.
O número de desaparecidos no Estado também é grande. A Defesa Civil registra 30 desaparecimentos, mas a Defesa afirmou acreditar que o número deve subir muito.
Leia cobertura completa sobre a chuva em Santa Catarina
Veja imagens dos estragos causados pela chuva em SC
A Defesa Civil de Santa Catarina pediu doações de água potável, médicos voluntários e dinheiro aos municípios.
A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de segurança do governo estadual, como polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
Hospitais do Estado pediram também ajuda de médicos voluntários, como é o caso do Santo Antônio, em Blumenau, que precisa de um oftalmologista. Medicamentos para atender 50 mil pessoas foram enviados pelo Ministério da Saúde.
Heda Wenzel/Folha Online
Moradores de Blumenau (SC) abandonam casas com medo de desmoronamentos; Defesa Civil alerta para novos deslizamentos
Ao menos 106.123 mil pontos estão sem energia elétrica, segundo balanço mais recente divulgado pela Celesc, às 15h de hoje. Esse total representa cerca de 318 mil pessoas, uma vez que cada ligação fornece, em média, energia elétrica para pelo menos três moradores em áreas urbanas, segundo a concessionária. Os pontos incluem casas, comércio e órgãos públicos.
A Defesa Civil criou duas contas bancárias para receber doações para compra de mantimentos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Oito municípios estão isolados no Estado: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo. Quatro cidades decretaram estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú.
Devido aos estragos provocados pela chuva, o governador decretou sábado (22) situação de emergência em todo Estado. O decreto é válido por 180 dias.
A chuva que atinge o Estado é recorde histórico para o mês de novembro desde que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começou a fazer medições em Florianópolis, em 1961.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger