terça-feira, janeiro 6

O espírito de Caim continua agindo no homem natural. - Crianças estão sendo atacadas por este espírito do mal!

O espírito de Caim continua agindo no homem natural.
Crianças estão sendo atacadas por este espírito do mal!
A notícia que você vai ler foi tão inusitada e inusual que foi publicada por dois dias seguidos em jornais da região nos EUA.
Menino de 4 anos atira contra babá nos EUA.
Um menino de quatro anos atirou contra uma babá na cidade de Jackson, em Ohio, nos Estados Unidos, após ela ter pisado acidentalmente em seu pé.
As informações foram divulgadas pela agência de notícias AP e jornais americanos.
A ‘nani’ ou babá Nathan Beavers, 18 anos, foi hospitalizada com ferimentos no ombro.
Segundo a polícia, outro adolescente também se machucou.
O xerife da cidade, John Shashteen, disse que a polícia investiga o caso.
O menino não foi formalmente acusado.
Terra
Police: Angry Ohio boy, 4, shoots baby sitter
JACKSON, Ohio (AP) –

Police say an angry 4-year-old Ohio boy grabbed a gun from a closet and shot his baby sitter.
Eighteen-year-old Nathan Beavers was hospitalized Sunday with minor wounds to his arm and side after the shotgun attack. Police say another teen was also injured.
Witnesses told police the child was angry because Beavers accidentally stepped on his foot. Beavers was watching the child at a mobile home in Jackson with several other teenagers and several other children.
Jackson County Sheriff John Shashteen says authorities are investigating.
The child has not been charged.
Jan 6, 12:22 AM EST -Dallasnews
Muitos talvez não possam compreender como uma criança ainda em estado natural de inocência é capaz de reação como a deste menino em Ohio – USA.
Contudo o *“id” humano foi atingido de tal ordem que ele pode aflorar em qualquer idade humana.
Em São Paulo a polícia e a população está às voltas com um menino que já cometeu um sem número de roubos e outros crimes, desde a tenra idade de 9 ou 10 anos, tais como, pequenos furtos, roubo de carros, este menino tem por prática o furto e direção de veículos após o roubo.
Devido a sua idade, desde quando foi apreendido [termo policial, para casos de inimputáveis, como crianças], já cometeu mais de uma dezena de tais atos criminosos.
O que levaria um menino que os próprios pais não conseguem detê-lo em casa ou mantê-lo sob sua disciplina?
A resposta está nos capítulos iniciais do livro bíblico de Gênesis.
Gen.4.E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar. Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.
Gen.4.15.ss: O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse....saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden...conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu...deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque; E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque.
O pecado internado, quase de maneira genética, não a genética do corpo, mas se pudéssemos comparar, tal como uma ‘genética espiritual’ um ‘gen’ espiritual maligno, fruto da ação degenerativa no homem interior passou agir como um parasita transmitido à todos os homens, qual uma ‘doença genética espiritual’.
Uma vez este ‘gen’ espiritual parasitário, instalado no homem, pelo erro de Adão e Eva trouxe conseqüências de tal ordem no ‘psique’ humano, que nos tornam incapazes de entender notícias como esta.
A notícia abaixo, divulgada em vários jornais americanos e por agências de notícias internacionais, demonstra que o ‘espírito do erro’ ou do pecado continua agindo nos homens desde o seu nascimento, não importa a idade.
Paulo – O Apóstolo dos gentios – nos fala em sua carta aos Romanos sobre a ação deste mal disseminado entre todos os homens, pelo erro de um só homem, mas felizmente para todos há uma saída, ou um escape deste poder das trevas.
Ainda, que o mal aja até mesmo, em uma criança ele pode ser dissipado pelo que o Apóstolo nos ensina no trecho bíblico abaixo:
Rm.5.12.ss:
Problema:
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram...No entanto, a morte reinou desde Adão..., até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Solução:
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa.
Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou.
Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Completamente solucionado:
... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Como fomos atingidos pelo pecado?
Após a narrativa de Paulo cito mais um trecho esclarecedor da Bíblia, muito embora, alguns por desconhecimento bíblico não o entenda na sua originalidade.
Na verdade, este texto é extensivo a todos os homens, desde o seu nascimento; à exceção de nosso Salvador Jesus Cristo Homem, nascido de mulher, mas por obra, isto é, por ação e graça do Espírito Santo.
Salmo 51.5: Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
O salmista não está dizendo que sua mãe literalmente pecou para gerá-lo, mas está descrevendo sucintamente, o que Paulo relata em Romanos, ou seja, todos nascidos de mulher já nascem contaminados pelo pecado!
Rm.6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Definição de termos:
Utilizei neste texto como inicial a palavra espírito, não no sentido usual religioso, mas sim como na psicologia, o espírito designa a atitude mental dominante de uma pessoa ou de um grupo, que motiva-o a fazer ou a dizer coisas de um determinado modo.
*Id- [Do lat. id, 'isso'.]
S.m. Psican.
A parte mais profunda da psique, receptáculo dos impulsos instintivos, dominados pelo princípio do prazer e pelo desejo impulsivo.
Ou: Formado por instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes e regido pelo princípio do prazer, que exige satisfação imediata.
Psique: como sinônimo de alma humana.
Ou: PSIQUE - O ego. Centro da consciência.
Tem a função de gerenciar o fluxo dos conteúdos entre a consciência e o inconsciente, entre os mundos interno e externo do indivíduo.
Apesar de o ego ser apenas uma parte do eu psíquico total, é com ele que o indivíduo tende a se identificar, considerando o ego e o "eu" como absolutamente iguais.
Ego: Obedece ao princípio da realidade, ou seja, à necessidade de encontrar objetos que possam satisfazer ao id sem transgredir as exigências do superego. Quando o ego se submete ao id, torna-se imoral e destrutivo;
Ou seja, estas pessoas vivem num mundo irreal, criado à partir do domínio do mal sob as suas almas e consciências.
Agem, como Paulo fala de si mesmo, mas podemos generalizar o versículo, verificando que ele atinge à todos os homens:
Rm.7.17:De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Veja mais casos, um americano e um brasileiro:
Demonstra que não importa as condições do país.
- Menino rouba carro para participar de perseguição.
Um menino de 11 anos foi preso após roubar um carro e participar de uma perseguição policial em alta velocidade no Estado americano da Pensilvânia, informa o diário on-line Metro nesta terça-feira.
De acordo com a polícia, a caçada começou quando agentes avistaram o garoto dirigindo o veículo a mais de 130 km/h.
O jovem infrator chegou a atingir uma viatura durante a perseguição, mas ainda prosseguiu por vários quilômetros.
No fim, ele foi detido após colidir com um poste. O menino conseguiu escapar ileso do acidente, mas terá de enfrentar uma série de acusações.
O entendimento natural:
A polícia acredita que ele foi influenciado por programas de televisão.
Redação Terra
- Um menino de 12 anos foi detido pela nona vez nesta segunda-feira (15) por suspeita de furtar um carro na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele estava com outros três menores, com idades entre 12 e 17 anos, quando foi abordado por policiais militares na Vila Natal. O veículo em que eles estavam havia sido furtado em Diadema, no ABC, na última sexta-feira (12).
Os quatro adolescentes afirmaram ter encontrado o carro aberto, em uma rua na Zona Sul. Eles disseram ter usado uma chave falsa para ligar o veículo e dar uma volta.
O nome do menino já aparecia em outras oito ocorrências registradas em delegacias da capital paulista – a maior parte por roubo e receptação de veículos. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo da prefeitura, de onde fugiu. Entretanto, como agora ele já tem 12 anos, será levado para a Fundação Casa (extinta Febem). Lá, ele deverá ser submetido a medidas sócio-educativas.
Na última vez em que o menino foi detido, em outubro deste ano, ele já poderia ter sido internado na fundação.
Entretanto, o delegado responsável entregou o garoto à mãe, que assumiu o compromisso de apresentar o menino ao Juizado de Menores.
Além dele, outro adolescente de 16 anos também deve ser levado para a Fundação Casa.
Os outros dois menores flagrados pela polícia não eram reincidentes e foram entregues aos pais.
O dono do carro foi até o 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna, onde o caso foi registrado, e recuperou o veículo.
Em agosto, em uma das vezes em que o menino foi detido, seu pai reclamou da dificuldade de educar o adolescente. “Má companhia, foi que ele envolveu em má companhia, aí não tem jeito. Não tem mãe, não tem pai que segura”, afirmou Lourenço Pinheiro.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Pensamento natural sobre:
Problemáticas de identidade na adolescência.
A adolescência é um período de rápidas alterações físicas, emocionais, sócio-culturais e cognitivas.
Tendo como tarefa por excelência a construção da sua identidade o adolescente preocupa-se com a definição de si próprio e com o seu papel no mundo, explorando novos caminhos e estabelecendo novas relações com os seus pais, outros adultos e os seus pares.
De acordo com a teoria psicossocial de Erikson, a tarefa mais importante da adolescência é a construção da sua Identidade é considerada uma espécie de passo crucial na transformação do adolescente em adulto produtivo e maduro.
Construir uma identidade, para Erikson (1972), implica na definição de quem é pessoa, quais os seus valores e quais as direções que deseja tomar ao longo da vida.
A formação da identidade recebe a influência de fatores, intra-pessoais (as capacidades inatas do indivíduo e características adquiridas da personalidade), de fatores inter-pessoais (identificações com outras pessoas) e de fatores culturais (valores sociais a que uma pessoa está exposta, tanto globais quanto comunitários).
No caminho da autonomia, liberdade e responsabilidade o percurso do adolescente caracteriza-se por constantes avanços, recuos bem como pela vivência de sentimentos contraditórios: do desafio e motivação à insegurança ou desânimo, do conformismo à rebeldia, do sentido do dever ao desejo do prazer.
Augusta Baldaia – Universidade do Porto – Portugal.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger