segunda-feira, fevereiro 16

PARA ONDE CAMINHAM OS NOSSOS JOVENS? A SOCIEDADE ESQUECEU DA BÍBLIA

Para onde caminham os nossos jovens?
Não é uma questão de acusar. É uma questão de apontar o colapso completo em algumas partes da sociedade, que não têm a menor noção do que é certo ou errado.
Sl. 106. 6: Nós pecamos, como nossos pais; cometemos a iniqüidade...
Nesta semana repercutimos a notícia [se for totalmente verídica, pois já há questionamentos] sobre o nascimento de Maisie Roxanne, que seria apenas mais um belo e lindo bebê, entre tantos que nascem todos os segundos em todo o Mundo. Contudo, Maisie Roxanne veio ao mundo, com uma particularidade:
A idade de seus pais. Principalmente de seu pai, Alfie.
O pai de Maisie Roxanne tem apenas 13 anos recém-completados, se tornando um dos[!!!] pais mais jovens de toda a Inglaterra.
Idade de brincar e não de serem pais:
Zc. 8.5: E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão.
A sua namorada, a mãe de Maisie Roxanne tem apenas 15 anos, aliás, uma coisa que tem ocorrido uma enormidade de vezes, também aqui no Brasil, apesar de toda a propalada “Educação Sexual” ministrada, pelas escolas, seja particular ou pública.

O jornal londrino, do qual reproduzimos, a matéria em inglês, declara em editorial sobre o assunto, que a cada 1000 nascimentos, há uma média de 40,40 nascimentos, em que os pais, estão com idade, entre 15 a 17 anos, os chamados teens, isto, apesar do gasto de controle ou planejamento familiar ser da ordem de £ 27.000.000 [vinte e sete milhões de libras esterlinas].
Motivação:
Segundo a nossa ótica, as campanhas de ensino e preparação para a vida sexual, que tem sido ministrada aos jovens, contém um erro fundamental.
Elas promovem e ensinam, aos jovens e adolescentes, qual a maneira “correta” de relacionamento sexual, com dicas sobre:
Métodos contraceptivos
Uso e prevenção das DST’s [doenças sexualmente transmissíveis]
Uso e modo de usar os protetores destas doenças e que impeçam a gravidez.
Como ter um relacionamento sexual sem riscos, etc.
Oferece, inclusive gratuitamente, os contraceptivos, aos jovens, independente da idade.
É aí, que eu vejo o erro desta forma de informação, porque ao invés de orientar, que a sexualidade deva ser explorada, após e através do casamento e na idade correta [o correto, aqui é com base em um relacionamento, dentro dos padrões do casamento, muito embora, legalmente falando, não se possa impedir, àqueles que tem idade adulta de usarem seu livre-arbítrio, muito embora, para os cristãos, a Bíblia ensine a maneira correta para tal].
Eu assisti, pasmo a um conjunto de palestras dadas, na sala ao lado de onde trabalhava, nas quais, no meu entender, de forma irregular, pois o que foi ensinado a jovens, com idade entre 14 a 17 anos, deveria ter autorização dos pais, onde os monitores revelaram todo o mundo da sexualidade adulto, inclusive com manuseio e filmes, com cenas explícitas de toda a urologia e ginecologia sem separação da classe entre meninas e meninos, com uso de terminologia de rua para “facilitar” o entendimento daqueles jovens,
Alguns até mesmo cristãos, que foram obrigados a assistir estas palestras, me procuravam para manifestar o constrangimento porque passavam durante as “aulas”.
Os educadores precisam saber de uma coisa:
Quando se cria um estímulo, seja visual ou mesmo de toque, ou por fala, o cérebro, do jovem, começa a funcionar, [isto é fato] buscando encontrar resposta e ativar os pontos de estímulo para o qual está sendo levado a formular uma resposta.
É por isto, brevemente relatando, que as meninas, tem cada dia mais cedo a menarca com idade de 9, 10, o que tem sido comprovado, que isto acontece, porque seus cérebros estão sendo estimulados diariamente, seja pela televisão, revistas, novelas, e agora também pelas aulas de educação sexual, não sérias ou que extrapolam a idade mental e faixa etária dos alunos.
Os meninos também atingem a puberdade com idades cada vez menor, tudo por causa da exposição aos estímulos antes vedados, a nós, em nossa juventude, que hoje já estamos, na casa dos 40-50 anos.
As meninas nesta idade, há anos atrás estavam brincando de boneca e sequer pensavam em vida sexual ou no beijo ou em ter namorado, os meninos até se irritavam quando perguntavam para eles, se tinham namorada.
Enfim, o que era sério, está virando brincadeira, como aconteceu com Afie e Chantelle, e estamos criando uma geração de jovens pais, que terão seus filhos criados precariamente pelos avós ao mesmo tempo em que seus avós ainda estarão educando seus pais.
E criando uma geração de filhos:
Jz. 13. 8: Então Manoá suplicou ao Senhor,dizendo...nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.
Sem pais
Sem referencial moral
Sem lar
Sem família estruturada.
Lm. 4. 4: A língua do que mama fica pegada pela sede ao seu paladar; os meninos pedem pão, e ninguém lho reparte.
Você pode até me questionar, que eles terão uma família junto aos avós, mas isto é uma minoria, principalmente no caso Brasil, onde um grande número de filhos desta procriação está nascendo em lares, em que se tem miséria, falta de espaço, falta de comida, falta de paz.
A mídia[boas exceções, à parte], muitas das vezes, ao apresentar estes casos mostra casos que “deram certo”, e ao ler o caso você vai ver que são em quase todos eles, em famílias de classe média, que no Brasil é quase sinônimo de rico.
Conclusão:
Serão pais desestruturados, por diversos motivos:
Trabalho infantil e coisas de adulto, fardo para meninos, nos dias de hoje:
Lm. 5. 13: Mancebos levaram a mó; meninos tropeçaram sob fardos de lenha.
Alguns abandonam os estudos, ou perdem o compasso pelo tempo de gravidez e amamentação;
Outros perdem contato com seus pais [conheço um sem número de casos], pois está comprovado que a maioria destes filhos acaba, sendo criados pelas mães e avós maternos, devido à ausência, por despreparo do s pais biológicos.
Aumenta a repetição destes casos na geração futura.
Sl. 78. 5: Porque ele estabeleceu um testemunho...e instituiu uma lei...as quais coisas ordenou aos nossos pais que as ensinassem a seus filhos;8 e que não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração de coração instável...
Vide o caso de uma jovem cantora famosa que vai ser avó antes dos 30 anos, ela que foi mãe aos 13 anos.Faça as contas e veja com quantos anos sua filha engravidou.
É fato que muitas mulheres tiveram filhos aos 16, 17,18 anos, em décadas passadas, mas a grande e intensa maioria os teve, após estarem legalmente casadas, com seus maridos, e autorizadas pelos pais.
A questão em tela não é só a idade, mas a legalidade moral da concepção de filhos.
Nota: enquanto preparávamos esta matéria outras notícias do The Sun, deste dia, informa sobre a possibilidade de outros meninos de tenra idade, também serem o pai do pequenino bebê, porém o pai-criança, Alfie coloca-se em defesa de sua paternidade.
Uma sensação de horror deve tomar conta, da sociedade inglesa, em pensar que uma tão jovem menina possa ter uma vida promíscua, espero que ninguem esteja mentindo nesta história.

Fears for teen rate

TEEN pregnancies are at their lowest rate in 20 years, but it’s still the highest in Europe.
We average 40.4 conceptions per 1,000 girls aged between 15 and 17 — the second highest in the world behind the US.
Latest figures from the Office of National Statistics show a 13 per cent drop between 1998 and 2006.
Yet data obtained by the Tories reveals a 2.7 per cent rise in the last year.
Ministers aim to halve the teen conception rate by the end of next year by spending £27million on family planning.
O Absurdo e ganancia dos pais:
Família de pai aos 13 anos diz que quer vender a história do filho
Segundo mãe do adolescente, ex-marido vendeu história para jornal inglês.
Alfie Patten, 13 anos, e Chantelle Steadman, 15, viraram pais na Inglaterra.
O pai do adolescente de 13 anos que teve um filho na Inglaterra avisou que pretende ganhar dinheiro com toda a história.
Na sexta-feira, o jornal britânico ‘The Sun’ publicou a história de Alfie Patten, que quando tinha 12 anos engravidou a namorada, Chantelle Steadman, de 15 anos.
Ambos esconderam a gravidez nas
18 primeiras semanas.
A filha, Maisie Roxanne, nasceu na segunda-feira (9).
A polícia disse que apesar de ambos os pais serem menores de idade não se envolveria no caso, que repercutiu e ganhou destaques em praticamente todos os diários do país.
Lm. 4. 4: A língua do que mama fica pegada pela sede ao seu paladar; os meninos pedem pão, e ninguém lho reparte.
Com toda a repercussão, Dennis, o pai de Alfie, afirmou para o jornal “Daily Mail” que pretende arrumar dinheiro para ajudar a bancar o filho e o neto vendendo a história do garoto.
Vou levar o Alfie comigo para Londres. Eu quero vender a história, porque eu tenho ouvido pessoas dizendo que podemos ganhar dinheiro com a história do Alfie”, disse ele.
Dennis, de 45 anos também deu seu parecer sobre o fato de seu filho ter virado pai aos 13 anos.
"Eu gostaria que este bebê não tivesse nascido, mas nasceu. Alfie é muito jovem, mas eu tenho que arrumar o maior número de dinheiro que eu puder", afirmou ele, que está separado da mãe de Alfie, Nicola, de 43 anos, que mora em Hailsham.
Ne.9. 16: Eles, porém, os nossos pais, se houveram soberbamente e endureceram a cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos...
A briga dos pais separados sobre quem vai negociar a estória:
Segundo o jornal “Daily Mail”, inicialmente Nicola chegou a reclamar justamente do fato de Dennis ter vendido a história para a imprensa britânica sem o conhecimento dela. Mas 24 horas depois ela disse que já estava negociando e mudou o tom.
O ‘The Sun’ não confirma se e quanto pagou para publicar o caso.

O menino, cuja voz ainda não de desenvolveu, disse que não sabe como sustentará a filha. Em uma entrevista ao “The Sun”, disse (veja aqui o site, em inglês, com o vídeo): "Achei que seria bom ter um bebê. Eu não pensei em como vamos sustentá-la. Eu não ganho nenhum dinheiro. Meu pai às vezes me dá 10 libras".

Repercussão

O ex-líder conservador Iain Duncan Smith disse que o caso "trágico" ilustra o declínio social do país.

"Isso exemplifica o argumento que temos apresentado sobre a Grã-Bretanha", disse ele ao jornal “Evening Standard”. "Não é uma questão de acusar. É uma questão de apontar o colapso completo em algumas partes da sociedade, que não têm a menor noção do que é certo ou errado."

O primeiro-ministro Gordon Brown disse não saber detalhes do caso, mas declarou à Sky TV: "

Todos nós queremos evitar a gravidez de adolescentes".

Veja o vídeo no The Sub

Vídeo in The Sun -England

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article2238252.ece


Feeding, nappies... and PlayStation

PS3 ... new dad Alfie Patten, 13, and mum Chantelle Steadman, 15, with baby Maisie and PlayStation

Lee Thompson

INNOCENT-eyed Alfie Patten spent his first night acting as a 13-year-old dad anddeclared: “It was easier than I thought.”

The four-footer — who looks no more than eight — said: “I know I’m young, but I plan to be a good dad.”

As he went on the PlayStation with 15-year-old girlfriend Chantelle Steadman, he added: “I think we’ll be good parents. I’ll have to work extra hard at school.”

Chantelle looked up from 18-rated action game Saints Row II to admit her first night out of hospital since having 7lb 3oz daughter Maisie had been tough and had left her “in a daze”.

Lee Thompson

It is a typical teenage bolthole — packed tight with cuddly toys including a giant pink teddy. A school gymnastics certificate is proudly displayed on the wall.

Mickey and Minnie Mouse hold hands, surrounded by lovehearts, on the headboard of her bed — where Maisie was conceived when Alfie was just 12 and Chantelle 14.

Their story, revealed by The Sun yesterday, rocked Britain.

Even Prime Minister Gordon Brown spoke out, commenting: “I think all of us would want to avoid teenage pregnancies.”

But Chantelle insisted: “When I was pregnant the police and social workers came to interview us and they decided that we would make good parents to Maisie.

“Now we will prove to everyone that we can be, and give her a great future. When Alfie is 16 he can come and live here with me and my family.

“We don’t want to get a flat because we wouldn’t have enough money and I want us both to stay in school to make the best future for Maisie.”

Benefits

The pair’s parents have been singled out for criticism. Both knew Alfie and Chantelle were “dating” but said they did NOT know the relationship was sexual.

Alfie lives with mum Nicola, 43, in a £395,000 detached home in nearby Hailsham.

A cheeky message in the window reads: “I am horny.”

Neighbour John Holmes, 90, said: “I have always found them very nice, but I know a lot of neighbours have complained about her noisy parties.”

Nicola is separated from Alfie’s dad Dennis, a 45-year-old father of ten, including three stepkids.

He said: “How were we to know what they were up to? To us they were just kids — we’re as shocked as everyone else.”

Family ... new mum Chantelle with baby Maisie and her own mother Penny

Lee Thompson

He said the child couple hid the pregnancy for six weeks and added: “I feel that the doctor that told them she was pregnant should have told an adult.”

Chantelle lives with mum Penny, 38, dad Steve, 43, and her five brothers in a council house.

The family survive on benefits. But Penny explained: “Steve is a fisherman and work is sparse.

“I need to be at home to look after Maisie and my other children so that Chantelle can go to school in April and take her GCSEs. What’s important now is Chantelle’s career and her family and that this mistake does not mean she cannot have the same dreams as any other 15-year-old.”

Penny also dismissed a neighbour’s allegations that she had let THREE other boys stay overnight with Chantelle.

Sean Thomas, 20, claimed: “She is not a young innocent girl who got pregnant with the first boy who came along.”

Furious Penny hit back: “It’s rubbish. Chantelle lost her virginity to Alfie.”

Chantelle gave birth to 7lb 3oz Maisie in Eastbourne Hospital on Monday.

Social Services in Eastbourne admitted to “concerns” over the case but vowed to give “all their support”, including intensive monitoring. Police said they had investigated but had decided to take no further action as it was “not in anyone’s interests” to prosecute.

Julie Vine, 37, whose daughter goes to Cavendish School with Chantelle, said: “I feel sorry for them both. It’s not the school’s fault, it’s a very good school.”

A family friend said Alfie had been thrilled when he learned he was going to be a dad.

Becky Holmes, 19, said: “He is a lovely little boy.

“When he found out his girlfriend was pregnant he paid my baby girl so much attention.

“I was pretty shocked but he’s a natural with babies, even though he still looks like one himself.

“He’s so tiny, he doesn’t even look his age. But he says he’s ready for it.” Another family friend, 28-year-old David Lee, said: “I am really shocked. I didn’t know anything about it. I was only round there two weeks ago playing Xbox games with him.

“He didn’t say anything. You would think being a few days away from being a dad he might have mentioned it.”

Children’s Secretary Ed Balls said: “You look at that young lad being a dad when he is so young — and also the teenage girl — and you think it’s not right, this looks so terrible.

“Our first reaction has got to be to make sure that the young lad, the teenage mum and the baby get all the support they need.

“And it’s also vital that we do everything we can to make sure that these kind of teenage pregnancies don’t happen in the future.”

Former Tory leader Iain Duncan Smith, who runs the Centre for Social Justice think tank, said: “It exemplifies the point we have been making about Broken Britain.

“It’s not being accusative, it’s about pointing out the complete collapse in some parts of society of any sense of what’s right and wrong.”

Local MP Nigel Waterson said: “This is a very sad story which will have a huge impact on both the parents and the child.

“I’m very pleased that the families are being supportive, but this of course raises huge questions about sex education, and also about the sexualisation of our society.”

'Horny' joke sign ... Alfie's mother Nicola

Lee Thompson

Doubt

Alfie agrees to take DNA test

BOY dad Alfie Patten says he WILL take DNA test to prove he is father of baby Maisie

Story that rocked Britain ... our front page

But she went on: “Alfie has been really good with her.

“He made the first bottle and then we took it in turns feeding her. He did the first bit with me.

“We didn’t need any help from Mum. I didn’t really get back to sleep. I just lay there in a daze.”

She added: “It feels better to be at home than it does in hospital. I prefer it now I am at home and it is just us and our family.”

Both Chantelle and Alfie change four-day-old daughter Maisie’s nappy and the baby sleeps in her mum’s bedroom in Eastbourne, East Sussex.

arents ... Alfie and Chantelle with Maisie

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical