sábado, agosto 15

40 ANOS DE WOODSTOCK - O FESTIVAL DA "LIBERDADE, PAZ E AMOR"! A ÚLTIMA HORA. O ANTICRISTO E A NOVA ERA E OUTROS MOVIMENTOS.

O ANTICRISTO E A NOVA ERA.

I João 2.18. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

II Tm.3.1. Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

WOODSTOCK UM SÍMBOLO PARA SER CULTUADO OU ESQUECIDO?

UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA OS VALÔRES CRISTÃOS E MESMO DO MUNDO DA ÉPOCA!

Em 1969 o Mundo foi invadido por uma onda de Peace and Love ou Paz e Amor, pela juventude de então.

Para a maioria da Igreja era mais um movimento da juventude rebelde, daqueles anos, logo após as manifestações na França comandadas por Danny Cohn-Bendit denominado de "Danny the Red", que enfrentou os gendarmes [policiais franceses - gente de armas (gens d'armes)] face a face, com uma multidão de jovens Universitárias colocou fogo em Paris no Maio vermelho como seu líder.

“On May 13th 1968 Caroline joined a group of friends at Place Edmond Rostand, near the Jardin de Luxembourg, on one of the many marches and protests taking place throughout Paris that month”. Leia mais…

A música dos Beatles estourando nas grandes revistas e listas de pesquisas de sucessos como a Bilboard.

Este grupo que foi introduzido no misticismo pelo seu Guru vindo da Índia: Maharishi Mahesh Yogi este homem fez a sua primeira visita aos Estados Unidos, em 1959, foi parte de uma turnê mundial para apresentar a meditação transcendental ao mundo, e a partir de 1961 ele começou a treinar professores.

Voltando ao inicial, nos EUA em uma fazenda de milhares de acres foi programado um festival de Rock com os mais famosos músicos e cantores deste tipo de música.

Mesmo com chuva o festival de Woodstock foi um sucesso retumbante, no meio da lama, a multidão de jovens, fumava maconha, ficavam desnudos, alguns inclusive, com filhos pequenos.

As jovens desfilavam semi-nuas no meio da multidão, era um verdadeiro festival hendonista.

Jd.1. 18. Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.

Porém isto tudo só encobria a manifestação do anticristo sob o manto da Paz e do Amor, amor este que diziam e faziam os jovens que participaram do Festival , usando a expressão amor para relacionamento sexual sem precedentes e em público.

Vendo hoje os cartazes originais podemos ler a palavra que representou uma das fases iniciais da Nova Era, a ação explícita do anticristo no mundo: Aquarius, ou seja, o Mundo estava entrando numa Nova Era, saindo da Era de Peixes, a forma que demonstrava que a ação do cristianismo seria envolvida pela Nova Era e estava sendo encerrada.

Rm. 1. 24-28. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações...para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente...Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

Origem da nova Era:

As raízes do Movimento Nova Era originam-se na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, em Nova York, pela russa Helena Petrovna Blavatsky.

Uma das doutrinas básicas da teosofia ensina que todas as religiões têm "verdades comuns", as quais transcendem todas as diferenças. Os adeptos da Sociedade Teosófica acreditavam na existência de "mestres", os quais seriam seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino e que haviam "evoluído" mais do que grande massa, isto é, os que haviam se tornado especialmente "iluminados".

A aparição visível e declarada estava prevista, segundo as notícias de estudiosos do assunto para o ano de 1975.

Mas, diversas formas de demonstração do movimento, como o espírito do anticristo usa aconteceram ao longo dos anos 60/70 do Século XX.

Mas, a explosão do movimento para as ruas aconteceu paulatina e sorrateiramente, sob o manto da paz e união entre todos, e pelos shows incluindo o Festival de Rock de Woodsyock e grupos de rock como os Beatles.

Leia artigo sobre quem foi este Guru:

“O ex-guru dos Beatles, Maharishi Mahesh Yogi, morreu em sua casa, na Holanda, na madrugada desta quarta-feira. Ele dizia ter 91 anos.O recluso místico indiano ganhou destaque internacional quando os Beatles --John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr-- foram visitá-lo no Himalaia em 1968 para aprender suas técnicas de meditação transcendental (conhecida como MT). Imagens dos Beatles sentados de pernas cruzadas, vestindo roupas brancas e com guirlandas de flores no pescoço ganharam o mundo. O integrante dos Beach Boys Mike Love, o cantor britânico Donovan e a atriz americana Mia Farrow passaram a freqüentar as sessões. A viagem dos Beatles à Índia influenciou milhares de seus fãs na época a procurarem mais informações sobre a meditação transcendental, ajudando a tornar Maharushi Mahesh Yogi ainda mais conhecido”.

Os programas dos grupos Nova Era, que à primeira vista têm assuntos sobre um estilo de vida saudável, foram aceitos na economia e em todas as camadas sociais, até mesmo em alguns círculos cristãos. Eles contêm, normalmente, os seguintes itens, os quais, no fundo, são diversas formas de técnicas orientais de ocultismo: meditação (ioga e terapias de relaxamento), hipnose, cura psíquica (visualização e "pensamento positivo"). Estas duas últimas partem da hipótese de que o homem converte em vida o que ele pensa, isto é, que o subconsciente transforma em realidade os nossos pensamentos e desejos. Especialmente o "pensamento positivo" é freqüentemente praticado e até mesmo baseado em versículos bíblicos e denominado como "fé", apesar de premissa anti-bíblica de que a força básica de qualquer homem seja boa.

O Movimento da Nova Era ou de Aquarius [quantos não cantaram a música Aquarius] tem como base quebrar os valores da sociedade, seja nos relacionamentos, como no lado espiritual dos homens e mulheres que o aceitaram e tem como uma das maiores expressões, e musa a atriz [actress] Shirley MacLaine. Veja abaixo parte de notícia sobre a mesma.

Shirley MacLaine - Em Busca da Espiritualidade/2009-05-04 15:23: Ela está de volta ao centro das atenções, com mais um livro em que fala sobre suas vidas passadas e sobre o Caminho de Santiago. Superativa, Shirley MacLaine inaugurou um site no qual trata de inúmeros temas da Nova Era, além de dirigir seu primeiro longa-metragem.... A taurina Shirley MacLaine já esteve entre os principais nomes da geração Nova Era, quando enfocou o tema regressão a vidas passadas. Ainda que seja exatamente uma novidade — mesmo nos anos 70 e 80 —,o fato de uma celebridade estar falando sobre essas questões chamou a atenção da mídia e abriu novas perspectivas para a divulgação da Nova Era... Pode-se dizer que essa procura interior, ou a “jornada dentro de mim mesma, a única jornada que vale a pena empreender”, em suas próprias palavras, começou em meados dos anos 50, quando Shirley foi para o Japão, saindo dos Estados Unidos pela primeira vez em sua vida, com exceção de uma pequena excursão ao Canadá. Foi no Japão que ela entrou em contato com o conceito de que a harmonia com a natureza é uma das mais importantes forças motivadoras da vida, e onde, pela primeira vez, procurou obter um maior contato com o desconhecido.”. Gilberto Schoereder da Revista Sexto Sentido.

É no bojo deste movimento que as cores fortes do Arco de Deus são desafiadoramente utilizadas nas causas dita politicamente corretas, expressão que não havia à época, mas que foi o “start” para:

Nova forma de criação de crianças, diminuição da autoridade dos pais: “deixe seu filho livre...”, seja um pai liberal, para que casamento, união estável tem o mesmo valor...usar drogas foi crescentemente aumentando, que alguém não me diga que isto não aconteceu?

Cresceu o movimento de defesa ambiental com uma lógica humana, pois se o homem obedecesse a Palavra de Deus veria que Deus declara como preservar a terra para o plantio, com o sábado da terra plantada, dos cuidados com os animais...

Mt. 24. 11,12. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mt. 24. 33. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

ALGUNS GRUPOS E PESSOAS LIGADOS À ATIVIDADES VINCULADAS AO MOVIMENTO NOVA ERA:

Esoterismo.

Shirley Maclaine.

A Gnose.

O Movimento Holístico, e outros ...

Fonte:

Artigo de Silas Soares de Sousa – copiado pelo mesmo de Solascriptura.

Blog Worlofkane

Revista sexto Sentido

Fotos do Terra / musica

Compilações do autor.


Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger