sábado, agosto 15

PARABÉNS À IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, PELA PASSAGEM DO SESQUICENTENÁRIO [150 ANOS] NO BRASIL.

Sesquicentenário da chegada de Simonton ao Brasil.
Meus parabéns a PIB pelos 150 anos no Brasil, à partir do Rev. Ashbel Green Simonton dirigido por Deus.
A Igreja Presbiteriana do Brasil é um dos baluartes da Ortodoxia Bíblica e eu tive o prazer, como dizem os mackenzistas, de respirar os ares da Universidade Mackenzie-SP e depois estudar Teologia, também, junto com os meus irmãos presbiterianos.
Deus continue abençoando esta Igreja.
Nós assembleianos estamos seguindo para o nosso Centenário.
Leia Matéria abaixo, sobre esta bela História;
O ano de 2009 é um ano emblemático para os presbiterianos. Em 2009, no dia 10 de julho, lembramos os 500 anos do nascimento de Calvino na França, àquele que viria a ser um dos mais importantes nomes da Reforma Protestante do Século XVI e que com sua teologia viria revolucionar a Europa e o mundo. E no dia 12 de agosto completamos como igreja brasileira 150 anos de história.
A cento e cinqüenta anos, precisamente no dia 12 de agosto de 1859, colocava seus pés em terras brasileiras ao aportar no Rio de Janeiro, um homem cujo coração havia sido despertado para a obra missionária. Fruto de um avivamento de seu tempo, o Rev. Ashbel Green Simonton, nascido a 20 de janeiro de 1833, em West Hanover, Pensilvânia, filho caçula entre 9 irmãos, neto de pastor presbiteriano, sentiu-se chamado para fazer a vontade de Deus como ministro do evangelho aos 22 anos.
Após ter deixado sua promissora carreira como professor, ingressou no Seminário Teológico em Princeton, em 1855. No primeiro semestre, um sermão do Rev. Charles Hodge, levou-o a preocupar-se com o trabalho missionário no estrangeiro. Em seu coração estava o Brasil como seara para semeadura da Palavra.
Tendo concluído seus estudos teológicos e cumprindo satisfatoriamente os requisitos exigidos para que fosse enviado ao campo missionário, tendo sido ordenado ao sagrado ministério, o Rev. Simonton embarcou para o Brasil. Após cerca de 40 dias de viagem, Simonton com 26 anos de idade, desembarcou no Rio de Janeiro com uma grande expectativa de aprender a língua portuguesa e pregar aos nacionais em sua própria língua. No Brasil só se ouvia o evangelho em língua estrangeira, ou em inglês (protestantes) ou no Latim (Ig.Católica). Fato que muito incomodou o Rev. Simonton e o estimulou a aprender o português rapidamente.
Abnegado em sua missão, esforçou-se e com a ajuda de famílias brasileiras, conseguiu aprender a língua portuguesa num prazo de oito meses, e assim pode dar seqüência ao seu trabalho evangelístico.
No dia 22 de abril de 1860, Simonton realizou a primeira escola dominical em língua portuguesa na sua casa no Rio de Janeiro, da qual participaram algumas crianças; No dia 12 de janeiro de 1862 os primeiros frutos começaram a ser colhidos quando foram recebidos por Profissão de Fé e Batismo os primeiros membros: Henry E. Milford e Camillo Cardoso de Jesus. E assim era organizada a Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil.LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger