terça-feira, novembro 10

Da Morte à vida em Segundos.

Poderíamos chamar de :
Duas mulheres e um destino:vida.

A sóbria e a embriagada.
Mulher bêbada cai nos trilhos do Metrô e sobrevive.
A perícia de outra mulher, a condutora da composição evitou uma tragédia.
Esta é uma crônica, que infelizmente, todo o dia é escrita nas ruas de cidades de todo o mundo, felizmente esta teve um final feliz.
Mas, a aparente sorte daquela infeliz mulher, que em seu estado de embriaguês, provocou o incidente, não pode tomar maior destaque, do que a sobriedade, agilidade, daquela que evitou a tragédia.
O aparente destaque desta estória pode parecer a senhora embriagada, mas aprouve a Deus, para poupar a vida desta mulher embriagada, usar uma outra mulher, sóbria, consciente, trabalhadora, preparada para o que faz: A condutora do trem do metrô, absolutamente atenta ao que fazia e com os ouvidos atentos as instruções dos agentes fiscalizadores da malha do Metrô de Boston.
Realizando uma manobra arriscada, mas absolutamente segura no que fazia, Charice Lewis, a condutora do metrô, conseguiu frear toda a gigantesca composição, à tempo de a milésimos da “vítima”, a embriagada.
Morte e Destruição impedidas pela sobriedade:
A falta de sobriedade desta infeliz senhora, foi provocada por um dos males deste século: a bebida.
Gn.9. 21. Bebeu do vinho, e embriagou-se;
Mas, sobretudo nas regiões espirituais, é usada pelo inimigo do homem, Satanás, para provocar a morte de pessoas, que caem neste vício e leva-las à morte, não só física, mas também a morte eterna.
A sobriedade deve ser louvada, neste caso, pois ela esteve em ação, nas mãos e cérebro da condutora. Creio que todos, como eu estão felizes com a salvação da vida, daquela mulher, providenciada por Deus, pelas mãos de Charice, no último segundo, mas nos detenhamos na sobriedade de Charice, imaginemos que estivesse sonolenta, sob efeito de remédios, sob stress, desatenta as ordens do comando.
Ela teve segundos para agir entre ouvir a ordem, tomar decisão de parar, ou frenar toda uma composição, com centenas de passageiros e decidir acionar os freios de maneira correta, tudo em segundos, e o fez sob total sobriedade.Ela teve apenas 27 segundos para conseguir frear a composição e salvar uma vida.
I Pe.5.8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
Pv.20. 1. O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não e sábio.
A bebida provoca a queda:
Pv.23.20,21.Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.Porque o beberrão...caem...
I Co.6.10. Nem [...]nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
O Incidente:

Uma condutora de metrô na cidade americana de Boston foi saudada como heroína depois de ter conseguido frear a tempo e evitado atropelar uma mulher embriagada que havia caído nos trilhos.

O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança da Autoridade de Transportes da Baía de Massachusetts no último dia 6.

Ele mostra a vítima tentando manter o equilíbrio antes de cair nos trilhos, na hora que o trem se aproximava.

Charice Lewis, a condutora do metrô, disse que os passageiros que estavam na plataforma da estação agitaram freneticamente seus braços para que ele parasse.

Ao mesmo tempo, ela recebeu uma mensagem por rádio ordenando que acionasse os freios de emergência, segundo o "Boston Globe".

O vídeo mostra o trem parando, pouco antes do local onde estava a mulher caída.

Passageiros ajudaram a mulher a subir de volta para a plataforma. Aparentemente, ela não se feriu.

A imprensa local afirmou que a mulher parecia embriagada e que, no momento da queda, ela estaria tentando apagar uma bituca de cigarro.

Segundo o "Boston Globe", Charice recebeu um telefonema de parabéns do governador do Estado e recebeu honras de heroína da autoridade de transportes. Ela também foi aplaudida pelos colegas.G1 e Band e outros.Texto de Osvarela.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical