segunda-feira, março 1

CHILE - REPERCUTINDO...CHILE FEEDBACK

722 Mortos em contagem até HOJE

722 Muertos hasta Hoy.

Chile pelo satélite, antes e depois do terremoto!
A fumaça preta é o resultado do tremor.
The black smoke after earthquake

Ajuda - O Chile já solicitou oficialmente ajuda internacional, informou a portavoz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha, na sigla em inglês) da ONU, Elisabeth Byrs.

"O governo pediu assistência internacional", declarou Byrs. Ela disse ainda que as autoridades chilenas "entregaram uma lista com as prioridades".
Segundo a empresa americana Eqecat, o custo dos danos pode ficar entre US$ 15 e 30 bilhões

Dezenas de moradores de Concepción, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto de 8,8 graus de sábado no Chile, saquearam e incendiaram um supermercado e um centro de abastecimento na tarde desta segunda-feira em busca de alimentos, que estão cada vez mais escassos, constatou um jornalista da AFP.

Várias pessoas chegaram ao supermercado Bigger para tentar levar o que ainda restava em seu interior, mas ao serem impedidas pela polícia - que as dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo - começaram atear fogo no local, o que obrigou os bombeiros a intervir.

Parte do edifício pegou fogo, enquanto o teto desabou, ferindo um voluntário dos bombeiros.

Nas imediações, pessoas passavam com sacolas e carrinhos do supermercado, procurando um lugar com comida, constatou um jornalista da AFP. Outro saque foi registrado em um outro estabelecimento comercial, cujas dependências foram assaltadas em várias oportunidades.

Em Concepción, 500 km ao sul de Santiago, os saques se tornaram mais frequentes nas últimas horas, depois do terremoto que atingiu grande parte do país na madrugada de sábado, deixando um registro provisório de 723 mortos. Clique e vá para esta notícia sobre o número de mortos.

Nesta cidade, foi decretado no domingo um toque de recolher.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger