domingo, fevereiro 28

Vídeo mostra o momento e intensidade do Terremoto;Earthquake video - Chile

Câmeras de segurança mostram tremor no Chile
27/02/2010 18h36 - Por Folha Online
Cerca de meio milhão de casas tiveram graves estragos após o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile nesta madrugada. O tremor, um dos mais fortes da história, causou ao menos 147 mortes, tsunami e destruiu casas e pontes, especialmente na região centro-sul do país.

Japão evacua 540 mil, mas ondas de tsunami não passam de 1,5 m
28/02/2010 - 06h05
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Autoridades japonesas ordenaram a evacuação de 540 mil pessoas nas províncias Aomori, Iwate e Miyagi, localizadas no norte da ilha de Honshu, no Japão. A população dessa região estava ameaçada pela chegada de um tsunami, originado pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu o Chile na madrugada desse sábado (27) e matou mais de 300 pessoas.
A previsão era que as ondas do tsunami alcançassem até 3 metros. No entanto, por volta de 3h (horário de Brasília), as ondas atingiram o porto de Kuji, em Iwate, com no máximo 1,45 m, segundo a agência meteorológica japonesa. Mesmo com uma altura não elevada das ondas, um tsunami é capaz de causar grandes estragos se atingir locais povoados.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical