quinta-feira, março 4

Quinta e Quarta-Feira de Medo: Novo Terremoto de 6,1 graus é registrado na costa do Chile...e em Taiwan...

Novo Terremoto de 6,1 graus é registrado na costa do Chile

Para meditar nas palavras de Jesus Cristo.
Lc.21.11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 03 de março de 2010 23h33 atualizado em 04 de março de 2010 às 08h05

Terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter foi registrado no mar do Chile na noite dessa quarta-feira

Na cidade de Iloca, uma casa foi virada de lado devido ao terremoto de 8,8 graus que atingiu o Chile no sábado

Foto: AP

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter foi registrado no mar do Chile na noite dessa quarta-feira segundo o Serviço Geológico Norte-Americano (USGS, na sigla em inglês). Esse é o maior abalo secundário desde o terremoto de 8.8 graus que atingiu o país no último sábado.

O epicentro do novo tremor, que deixou às escuras parte do município de Lampa, no norte da Região Metropolitana de Santiago, ficou a 39 km a sudoeste de Valparaíso, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica no mundo.

Segundo o Serviço Geológico, o terremoto aconteceu às 22h59 no horário local (o mesmo de Brasília) e foi sentido, além de Santiago, na região de Valparaíso. O epicentro fica a cerca de 135 km da capital Santiago.

Tragédia no Chile

Centenas de pessoas morreram após o terremoto de 8,8 graus na escala Richter registrado na madrugada de sábado (27) no Chile. A contagem de corpos passa de 700, e o número de afetados chega a 2 milhões, segundo o governo. A presidente Michelle Bachelet declarou "estado de catástrofe" no país.

O tremor teve epicentro no mar, a 59,4 km de profundidade, na região de Maule, no centro do país e a 300 km ao sul da capital, Santiago. Por isso, foi enviado um alerta de tsunami ao chile, Peru e Equador. Segundo fontes oficiais, o terremoto aconteceu às 3h26 pelo horário local (mesmo horário em Brasília). O número de vítimas mortais e de feridos pode aumentar.

Efeitos do estrago:

Os danos materiais do terremoto ainda estão sendo avaliados. O muro de uma prisão veio abaixo com o abalo sísmico, o que causou a fuga de mais de 200 detentos na cidade de Chillán, a 401 quilômetros de Santiago. O aeroporto internacional de Santiago chegou a ser fechado devido a alguns danos em suas instalações, e várias pontes ficaram danificadas. A luz e o serviço de telecomunicações estão cortadas na região metropolitana e em Valparaíso foram registrados danos internos em edifícios. Os bombeiros correm as ruas de Santiago com megafones dando instruções à população.

Em alguns lugares, falta água potável. Pelo menos três hospitais na capital desabaram e na cidade de Concepción, cerca de 400 km ao sul de Santiago, o edifício do governo local desmoronou e pacientes estavam sendo transferidos dos hospitais, segundo rádios chilenas.

Terremoto em Taiwan causa incêndios no sul da ilha

TAIPÉ - Por enquanto não há notícias de mortes causadas pelo terremoto de 6,4 graus que atingiu Taiwan na manhã desta quinta-feira, 4, (pelo horário local), mas pelo menos cem escolas foram destruídas com o abalo.

O terremoto, que teve epicentro no sudeste de Taiwan, foi sentido na capital da ilha, Taipé, situada a cerca de 400 quilômetros, onde houve cortes de eletricidade em mais de 54 mil casas.

O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, criou um grupo especial de resposta para ajudar as pessoas afetadas. A todo momento surgem notícias sobre a devastação causada pelo sismo.

Pelo menos 13 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas pela queda de uma escola na localidade de Chiayi.

Segundo dados do Ministério da Educação, pelo menos 100 escolas foram total ou parcialmente destruídas. Também foram registrados danos graves em pelo menos três edifícios e uma ponte no distrito de Kaohsiung (sul).

O terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu o sul de Taiwan na manhã desta quinta (pelo horário local) por enquanto não causou mortes, mas deixou danos materiais. Várias pessoas ficaram presas em elevadores e aconteceram incêndios no sul da ilha, que também sofreu com problemas nas redes de metrô e Trem de Alta Velocidade, segundo a rede de televisão TVBS. Ainda não há informações sobre vítimas fatais, mas há registro de feridos. Boa parte da capital Taipé teria ficado sem energia elétrica.
O terremoto, que aconteceu às 8h20 locais (21h20 de quarta em Brasília), foi seguido de vários abalos secundários de intensidade aproximada de 5 graus, segundo o Centro Sismográfico Nacional da ilha.

O terremoto teve epicentro em uma zona montanhosa perto de Taitung, sudeste da ilha, e foi sentido principalmente na segunda maior cidade taiwanesa, Kaohsiung, quando começava o dia de trabalho na maioria dos escritórios e estabelecimentos comerciais. Os terremotos de mais de 5 graus na escala Richter são frequentes em Taiwan, mas abalos acima de 6 graus são raros.Terra/G1 e outros

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger