Finalidade: Estudo da Palavra de Deus. Editor: Osiel varela. Meu Lema: Estudar a Bíblia é uma necessidade, Ensinar é um Mandamento.
sábado, julho 3
PLANO DE AULA
Estamos iniciando uma nova fase.
Trata-se de incluir um Plano de Aula a ser utilizado pelos professor{a}es.É mais uma novidade em elaboração, que será aperfeiçoada com a ajuda de Deus e mais estudo deste editor.
PLANO DE AULA
3º TRIMESTRE/2010 - AULA N.º 1
ASSUNTO:
PROFETAS NO ANTIGO TESTAMENTO
O QUE É UM PROFETA.
DIDÁTICA:
1. PERGUNTE A CLASSE O QUE ELES ACHAM O QUE ERA UM PROFETA DO AT.
2. PERGUNTE QUAL O NOME DO PROFETA QUE ELES TEEM EM MENTE.
3. QUAL O PROFETA MAIS LEMBRADO POR TODA A CLASSE?
4. PERGUNTE QUAL A LEMBRANÇA MAIOR, DO MINISTÉRIO DE MOISÉS.
5.PERGUNTE A CLASSE, SE HÁ APENAS PROFETAS DE DEUS.
GLOSSÁRIO DA LIÇÃO:
SIMILE
PROFETA
MINISTÉRIO
Discussão.
COMO ERAM CLASSIFICADOS E DENOMINADOS OS PROFETAS NO AT?
QUAL A FUNÇÃO DE UM PROFETA?
COMO ERAM CHAMADOS OS PROFETAS?
AÇÃO DO VERDADEIRO PROFETA.
FALE SOBRE QUANTAS FUNÇÕES DOS PROFETAS.
DÊ UM EXEMPLO PRÁTICO, BÍBLICO, PARA DEMONSTRAR A ATIVIDADE DE UM PROFETA.
CRONOLOGIA.
LOCALIZE O INÍCIO DO MINISTÉRIO PROFÉTICO.
GEOGRAFIA BÍBLICA.
EM QUE LOCAL OU REGIÃO O MINISTÉRIO PROFÉTICO SE INICIOU?
ONDE NO ORIENTE TAMBÉM SE ENCONTRAVA PROFETAS?
HISTÓRIA HEBRAICA.
QUAL A RELAÇÃO ENTRE O MINISTÉRIO PROFÉTICO E A NAÇÃO DE ISRAEL?
A SOCIEDADE HEBRAICA E OS PROFETAS
OS PROFETAS E A RELAÇÃO SOCIAL NA NAÇÃO JUDAICA
A MORAL DA NAÇÃO HEBRÉIA E O MINISTÉRIO PROFÉTICO.
FORMATO E CLASSE DE PROFETAS.
QUANTO A FORMA DE PROCLAMAR AS PROFECIAS COMO SE CLASSIFICAM OS PROFETAS?
O Professor deverá portar uma ficha para cada Aula.
Esta ficha deverá conter:
Dados do Assunto
O nome e um resumo do Escritor[a], da Lição do trimestre. [embora esteja na Lição, é preciso avivar ao aluno ou aos visitantes, e aos esporádicos, quem é o[a] escritor e sua função no seio da AD. Região, Igreja, Cargos, qualificações.
Perguntas
Orientações dos passos da Aula
Informações do Assunto
Dados da Classe
Anote qual o aluno que fez a pergunta
No final do Trimestre apresente o resultado.
Se puder ofereça um livro ou algo relativo ao aprendizado bíblico.
Incentive a leitura da Lição em casa.
Pergunte ou peça uma leitura rápida dos textos diários apresentados na Lição.
Extraia com os Alunos o conceito final da Lição.
Procure fixar o Conceito desta Lição.
Não avance sobre o tema da semana seguinte.
Planeje os tempos para cada Item da Lição escritos pelo Autor do trimestre, afinal ele é o autor da Lição e foi orientado por Deus.
Não conte 'causo', conte a história bíblica.
Procure fixar o Conceito desta Lição.
Não avance sobre o tema da semana seguinte.
Planeje os tempos para cada Item da Lição escritos pelo Autor do trimestre, afinal ele é o autor da Lição e foi orientado por Deus.
Não conte 'causo', conte a história bíblica.
Boa Aula.
Bom Trimestre.
Deus os abençoe.
Fonte:
Ficha em exemplo COMADALPE
Fonte:
Ficha em exemplo COMADALPE
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"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."Martin Niemöller, 1933
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A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
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