terça-feira, janeiro 4

Mistério...Pássaros caem dos céus...

EUA - Arkansas - Mistério vindo dos céus..
3.000 Pássaros caem dos céus em Arkansas.

Ex.16.3,4;13. Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã havia uma camada de orvalho ao redor do arraial.

Nm.11.31,32. Soprou, então, um vento da parte do Senhor e, do lado do mar, trouxe codornizes que deixou cair junto ao arraial quase caminho de um dia de um e de outro lado, à roda do arraial, a cerca de dois côvados da terra.
Então o povo, levantando-se, colheu as codornizes por todo aquele dia e toda aquela noite, e por todo o dia seguinte; o que colheu menos, colheu dez hômeres [1.100kg]. E as estenderam para si ao redor do arraial.
Sim a Bíblia relata fato similar, quando o povo queria comer e não via como se alimentar, Deus mandou codornizes voarem sobre o arraial e serem alvo fácil de serem não caçadas, mas “colhidas” pelos israelitas em sua fuga do Egito, e logo Deus realizou um milagre, predito por Moisés e mandou o Maná – o pão dos céus.
Sl. 105. 40. Eles pediram, e ele fez vir codornizes, e os saciou com pão do céu.

Laboratórios buscam respostas para a morte de 3 mil aves nos EUA

Resultados preliminares da autópsia mostraram que mortes foram causadas por traumas múltiplos em órgãos vitais dos animais

iG São Paulo | 03/01/2011
Foto: © AP
Na noite de Ano Novo, milhares de melros caíram mortos do céu do estado americano do Arkansas

Especialistas em vida selvagem estão tentando solucionar um mistério que evoca imagens apocalípticas no estado americano de Arkansas. Mais de 3 mil pássaros caíram mortos do céu, momentos depois da meia-noite do Ano Novo. Algum tempo depois, segundo o jornal The Guardian, cerca de 100 mil peixes apareceram boiando em um rio próximo.
Cientistas estão investigando se fogos de artifício, ou o mau tempo são a causa da morte das aves. Outra hipótese é a de que um pássaro desorientado tenha levado o bando ao chão. De acordo com matéria da rede americana NBC, resultados preliminares da autópsia mostraram que as mortes foram causadas por traumas múltiplos em órgãos vitais.
A Comissão de Caça e Pesca de Arkansas afirmou que a mortandade de peixes aparentemente está ligada à doença.
Temos ainda uma série de perguntas que precisam de respostas”, disse Karen Rowe, especialista em aves da Comissão de Caça e Pesca de Arkansas. Karen disse que há casos de pássaros que ficaram confusos e caíram mortos no chão.
Moradores da pequena cidade de Beebe, no nordeste de Little Rock, encontraram, no sábado (1), milhares de pássaros mortos em uma área de 4 km2. De maneira ainda não explicada, os animais caíram mortos sobre casas, carros e no chão.
As carcaças das aves foram enviadas para a Comissão de Aves e Pecuária do Arkansas e ao Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem, em Madison, Wisconsin. Os resultados da autópsia devem sair em uma semana.
Foto: © AP
Os animais mortos foram recolhidos e levados para análise
Karen disse que muitas das aves sofreram ferimentos ao bater no chão, mas que ainda não está claro se elas estavam vivas antes da queda. Quase todos os pássaros são melros, conhecidos por terem visão excelente, o que de acordo com Karen, os permitiria ver o chão durante a noite.
Uma chuva violenta caiu em grande parte do estado na sexta-feira (31), houve inclusive um tornado que matou três pessoas em Cincinnati, cidade do Arkansas. O raio pode ter matado as aves diretamente, ou as assustou a ponto de torná-las confusas. Chuvas de granizo também são conhecidas por abater aves no céu. 
Em 2001, um raio matou cerca de 20 patos em Hot Springs, e um bando de pelicanos foi encontrado morto cerca de 10 anos atrás, disse Karen. Testes de laboratório mostraram que eles também haviam sido atingidos por raio.
Em 1973, uma chuva de granizo derrubou as aves do céu, em Stuttgart, Arkansas, na véspera da temporada de caça. Algumas das aves foram capturadas em correntes ascendentes de uma violenta tempestade e foram cobertas por gelo antes de caírem do céu.
Karen afirma que o envenenamento não está descartado, embora seja improvável. Ela disse ainda que aves de rapina e outros animais, incluindo cães e gatos, se alimentaram de aves mortas e não sofreram nenhum problema.
(com informações da AP)

Um comentário:

Anselmo Melo disse...

Meu irmão. Quero te convidar para assinar a petição pública contra a distribuição do kit gay.
Vamos promover uma grande corrente do bem. Mostrar nosso repúdio a isso tudo que estão querendo empurrar-nos garganta abaixo.Me entristeço com alguns irmãos blogueiros, alguns parecem que só estão preocupados em auto-promoção,querem seus blogs sempre no "topo" das listas. Parece que na verdade não conseguem diferenciar quando estão diante de um mal tão grande. Tenho feito apelos a todos os que eu conheço, graças a Deus muitos tem publicado a matéria em seus blogs e divulgado com seus contatos também.Seu esforço é precioso no sentido de mobilizar mais alguns.
Precisamos de 2.000.000 de assinaturas.
Segue o link com o abaixo assinado,é necessário assinar e confirma a assinatura depois. Por favor, publique a matéria em seu blog ou o link para a assinatura de seus leitores.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PROL

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger