segunda-feira, fevereiro 21

Ruído provoca Morte de Pastor - Rio de Janeiro - Brasil


Pastor evangélico é assassinado a tiros na Zona Oeste do Rio.

Rm.14.7,8. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.

A notícia repercutiu até com eco para o Exterior.

O jornal THE CRISTIAN POST deu a notícia  da morte do pastor.

Morte por Causa do Volume do Som dos Cultos!

Ana Carolina Torres
O pastor evangélico Heguinaldo [ou Hegnaldo] da Silva Viana, de 44 anos, foi assassinado com dois tiros, na noite deste domingo, em frente ao templo onde trabalhava, na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio. Segundo informações do setor de relações-públicas da Polícia Militar (PM-5), o principal suspeito do crime é um vizinho da igreja.
O homem, de 29 anos, teria discutido com o religioso por causa do barulho nos cultos. Depois do bate-boca, ele sacou a arma e disparou. Heguinaldo morreu no local.
No dia 24 de dezembro do ano passado, o vizinho e o pastor já haviam discutido por causa do barulho.
Na época, segundo testemunhas contaram à polícia, o suspeito ameaçou Heguinaldo de morte.
O religioso fez o registro de ameaça na 35ª DP (Campo Grande).
O assassinato está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
O vizinho deixou sua casa logo depois do crime e desde então não é mais visto.

Família de pastor assassinado em Santíssimo está chocada com o crime

Paolla Serra
A família do pastor Hegnaldo da Silva Viana, de 44 anos, está chocada com o assassinato dele, neste domingo, em frente ao templo da Igreja Comunidade Evangélica de Deus, em Santíssimo, onde trabalhava há quatro anos.
Hegnaldo, que morava no segundo andar da construção, conversava com uma fiel quando um homem aproximou-se e atirou duas vezes em sua nuca.
O pastor morreu no local. Segundo parentes do religioso, o principal suspeito é um vizinho.
- Foi a cena mais horrível que eu já vi na minha vida. Quando corri para a varanda, vi o Hegnaldo caído numa poça de sangue - contou a tia do pastor, a cozinheira Rosa Maria Batista da Silva, de 52 anos.
UM alerta a todos:
O som deve ser controlado, conforme o local e a distancia das residencias vizinhas.
Hoje, há em cada Município, Leis que penalizam a qualquer local, no qual for constatado volume acima do permitido pela Lei.
No entanto, o desatino deste caso nos faz refletir na violência, do ato desmedido para o fato.
Na agressividade do criminoso.
Nas muitas vezes, em que as Igrejas são alvo da Perseguição, sem motivo aparente, o que muito bem, pode ser este caso, pois os demais vizinhos ficaram chocados com a agressão premeditada e covarde [tiros na nuca-ou seja, pelas costas] que o assassino urdiu desde Dezembro de 2010.
2 Tm.3.12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Que Deus console a Igreja em luto e toda a família do Obreiro assassinado.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical