quarta-feira, março 16

Apocalipse Now...Um Alerta Vermelho Foi Dado...

Cenário nuclear no Japão é 'Apocalíptico', diz comissário da UE – União Européia.

Rm.8.22,23. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora; e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração, a saber, a redenção do nosso corpo.

É evidente, que sabemos e precisamos conhecer os sinais, mas o cenário se aproxima, ou nos aproxima muito do cenário apocalíptico, às nossas vistas.
O que parecia ser mais perigoso, foi o 'starter' de um rebuliço total no Japão.
Desencadeando uma série de inesperados acontecimentos, numa área pouco segura manuseada pelo homem - a atomização nuclear, pode ser um pleonasmo, ou pouco técnico, mas ressalta a crise de agora, pois amanhã não sabemos como será.
Espero de todo coração que seja controlada!.

BUSCA POR DESAPARECIDOS.
Informação Utilidade Pública!

Clique nos links.
O blog do Portal Nippon "Lost in Japan", editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. “Coloco recados no blog e no Portal Nippon. Como conheço muitas pessoas espalhadas pelo Japão, isso facilitou a busca. Amigos também colaboraram”, conta Gonzales, que recebeu quase 600 e-mails de pessoas pedindo ajuda para encontrar parentes.
O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
No Facebook, a página "11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?" também tenta tranquilizar familiares no Brasil. Diogo Hideo Dos Santos criou um “evento” na rede social em que pede para que moradores brasileiros no Japão “confirmem presença” para dizer se estão bem. 

Locais de emergência no Japão:
Call to Japan.

Phone:
171 + linha de telefone + 1 para deixar uma mensagem
171 + linha de telefone + 2 para ouvir a mensagem
Os números de telefone para consultar sobre pessoas desaparecidas:
Denwa bangō wa, yukue fumei-sha nitsuite toiawasete kudasai: 
Cities:
Iwate:
 0120-801-471
Miyagi: 022-221-2000
Fukushima: 0120-510-186 / 090-8424-4207 / 090-8424-4208

Veja os locais dos abrigos
Província de Miyagi - Cidade de Sendai.
Leitura Fonética:
Kōkyō sābisu jōhō!
Hinan-sho no basho o sanshō shite kudasai
Miyagi-ken - Sendai-shi
Aoba-ku:
Daihara Chugakko (Escola Secundária)
Hirose Shogakko e Chugakko (Escolas Primária e Secundária)
Kaigamori Shogakko( Escola Primária)
Sakuragaoka Shogakko (Escola Primária)
Yoshinari Shogakko (Escola Primária)
Izumi-ku:
Koyodai Shogakko (Escola Primária)
Matsumori Shogakko (Escola Primária)
Nankodai Higashi Chugakko (Escola Secundária)
Teraoka Shogakko e Teraoka Chugakko (Escolas Primária e Secundária)
Miyagino-ku:
Fukumuro Shogakko (Escola Primária)
Nishiyama Shogakko e Chugakko (Escolas Primária e Secundária)
Saiwai Shogakko e Chugakko (Escolas Primária e Secundária)
Tsubamesawa Shogakko (Escola Primária)
Taihaku-ku:
Fukurobara Chugakko (Escola Secundária)
Kano Shogakko (Escola Primária)
Koriyama Shogakko (Escola Primária)
Nishi Nakada Shogakko (Escola Primária)
Nishi Taga Shogakko (Escola Primária)
Wakabayashi-ku:
Kabanomachi Shogakko e Chugakko (Escolas Primária e Secundária)
Sendai Higashi Koukou (Escola de Segundo Grau)
Província de Fukushima - Cidade de Iwaki 
Izumi Kouminkan (Centro comunitário)
Izumi Shogakko (Escola Primária)
Izumi Kita Shogakko (Escola Primária)
Shuei Koukou (Escola de Segundo Grau)

Ap.10. 6 ...e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora...
Foto: AP-Detector de radiação marca nível de contaminação

Nesta quarta-feira no Japão o desastre parece só aumentar, e sem controle possível!

‘Praticamente tudo está fora de controle’

Falta serenidade e visão para fazer frente a uma situação dessas características

Níveis de radiação aumentaram em várias cidades japonesas, incluindo Tóquio; para França, situação só perde para Chernobyl

Quando iniciei esta série de cobertura do desastre japonês, coloquei um pensamento ousado, cria eu, na ocasião, sobre a evolução do desastre e aquilo que o Governo japonês dizia, que havia segurança.
Infelizmente eu estava na linha de pensamento correto.
Falei até em desaparecimento e migração maciça dos japoneses para outros países ou outro Continentes, mais uma vez parece-me que agora, com pesar, há uma noção de que tudo pode acontecer no Japão, desde desaparecimento de milhares de pessoas, o que de verta forma já ocorreu, até o desaparecimento ou desabitação de parte da Ilha!
Brasil.
Uma alta autoridade, da Comissão Nacional Energia Nuclear -CNEN, dando entrevista, esta semana, não lembro se na CBN ou Rádio Bandeirantes, me deixou decepcionado, ao falar que o uso do desastre do Japão era um uso midiático, dos que são contra a energia nuclear.
Os eventos seguidos no Japão demonstram que há sim, um descontrole possível e indeterminado, até onde irá, se Deus não tiver misericórdia do Japão e de nós moradores da Terra.
Para nós que somos do Sudeste, temos perto:
As Usinas Nucleares de Angra dos Reis
O Centro Nuclear em São Paulo.
Poços de Caldas
INEN- Ilha do Fundão –RJ
IPEN-SP
IRD - Jacarepaguá-RJ
Lógico que são centros de excelência científica e promovem controle e ajudam a medicina, mas e o nosso programa é sólido?
E os rejeitos radioativos das operações?
Os brasileiros e japoneses, que adentrarem no país, vindos de regiões com exposição radiotiva superior a norma, mesmo caso de Tóquio, serão recebidos com testes de verificação de exposição a radiação?
Maria Eduarda de Andrade, 18 anos,uma das brasileiras resgatadas nesta terça-feira (15). Ela é intercambista do Rotary Club (Foto: Walter Saito
Haverá quarentena? Não por nós para verificação da saúde dos mesmo, muito embora o Japão tenha isolado pessoas de suas famílias, ao constatar radiação superior em exposição eventual.
Resgate
Vinte e cinco brasileiros já tinham sido localizados pelo empresário brasileiro Walter Saito na região de Sendai, no Japão, até as 20h30 desta terça (8h30 de quarta, no horário japonês), na operação de resgate organizada pelo consulado brasileiro em Tóquio.
Sendai [foto do local de concentração de brasileiros em Sendai] foi uma das cidades mais afetadas pelo tsunami que se seguiu ao terremoto da última sexta-feira no Japão. 
A equipe de resgate iria ainda nesta manhã pelo horário do Japão para Fukushima, para retirar brasileiros que estão na cidade.A princípio ouvi o Embaixador declarar que não havia brasileiro nesta região.s.m.j.
E outros, vou pesquisar mais...
Qual a palavra do Governo sobre isto?
Mutismo...ou melhor uma tímida nota no site da CNEN
Leia o artigo anterior – efeito borboleta – [butterfly efecct].
As palavras, já não estão comigo, mas na boca das autoridades:Apocalíptico!
Fora de Controle!
Um novo foco de incêndio foi descoberto às 5h45 de quarta-feira no Japão (17h45 desta terça-feira em Brasília) na seção nordeste do prédio do reator 4 da usina nuclear japonesa de Fukushima Daiichi, disse Hajimi Motojuku, porta-voz da Tokyo Electric and Power Co. (Tepco), que administra a instalação.
Cerca de três horas depois do início do incêndio, a agência nuclear japonesa disse que o fogo e fumaça não eram mais vistos na unidade 4, mas foi incapaz de confirmar se o novo foco foi extinto.
De acordo com a agência, 70% das barras de combustível podem ter sido danificadas no reator 1 da usina, cuja explosão deu início à crise no sábado.
"Mas não sabemos a natureza do dano, podendo ser derretimento ou alguns buracos nelas", disse o porta-voz Minoru Ohgoda. ???????
Segundo a agência nacional Kyodo, 33% das barras de combustível no segundo reator também foram danificadas.
Palavra da Comissão Européia.
A Comissão Européia qualificou nesta terça-feira o acidente nuclear do Japão de "apocalíptico", por considerar que as autoridades locais praticamente perderam o controle da situação na central de Fukushima, no nordeste do país..
"Alguns qualificam o que houve como apocalíptico, e esse termo não me parece absurdo", declarou o comissário europeu de Energia, Günther Oettinger, perante uma comissão do Parlamento Europeu em Bruxelas, na qual explicou a intenção da UE de realizar testes de resistência em suas usinas nucleares.
"Praticamente tudo está fora de controle", disse o comissário, que não descartou o pior nas próximas horas e dias no Japão. Segundo ele, apesar de o Japão ter tecnologia de ponta e engenheiros competentes, "falta serenidade e visão para fazer frente a uma situação dessas características".
Segundo o presidente da Autoridade Francesa de Segurança Nuclear (ASN), André-Claude Lacoste, o acidente nuclear de Fukushima alcançou um nível de gravidade maior do de Three Mile Island, em 28 de março de 1979, mas não chegou ao nível de Chernobyl, de 1986.
"Está muito claro que estamos em um nível seis, que é intermediário entre o que aconteceu na ilha Three Mile e Chernobil", disse o presidente da ASN, Andre-Claude Lacoste, em Paris nesta terça-feira. Veja matéria anterior com os níveis de radiação.
Níveis de radiação
Os níveis de radiação aumentaram nesta terça-feira em várias cidades japonesas, incluindo Tóquio, enquanto a população prepara-se para se manter em suas casas fazendo estoque de água engarrafada, mantimentos e máscaras de proteção.
Detector de radiação marca nível de contaminação maior do que o padrão perto de estação de trem de Shibuya, Tóquio.
A radiação em torno da usina aumentou desde sábado, quando uma falha no sistema de refrigeração forçou a liberação de vapor radioativo de forma controlada, mas os crescentes problemas nos reatores criam incertezas.
Na Província de Ibaraki, ao lado de Fukushima, em um determinado momento a radiação era de 5 microsievert (msv) por hora, 100 vezes mais que o habitual.
Carga excessiva de exposição:
Será letal para muitas pessoas.
-Para a agricultura mundial.
-Para os animais dos pastos.
-Para os peixes dos mares.
Para se ter idéia significa uma exposição duas vezes superior em uma hora a exposição anual que nós nos expomos, através dos equipamentos, desde os usados, nas cápsulas dos Consultórios Dentários, e a outros que se quer conhecemos.
Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), uma pessoa fica em média exposta à radiação de aproximadamente 2,4 msv por ano por fontes naturais.
Em Tóquio, a cerca de 270 quilômetros da usina, os níveis de radiação chegaram a 20 vezes mais que o habitual e foram detectadas pequenas quantidades de substâncias radioativas como césio, mas o governo metropolitano garantiu que tais índices não implicam riscos imediatos para a saúde.
Dentro da usina de Fukushima Daiichi, uma medição chegou a detectar 400 milisieverts de radiação no ar, entre os reatores número 3 e número 4, antes do novo incêndio.
Nos arredores da instalação, a quantidade de radiação liberada no ar chegou a atingir 11,9 milisieverts, mas caiu para 0,6 milisieverts seis horas depois.
Nota: Eu não acredito nestes níveis, apesar de ter havido sobreviventes em Hiroshima e Nagasaki, todos estão assustados, exatamente por conhecer o horror, estampado no Museu de Hiroshima.
Como o sobrevivente, que afirma:"...a radiação é o pior inimigo, pois não se vê..."; acrescento mais só aparece anos depois, até em gerações futuras..Takashi Morita - presidente da Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil, que integra 120 sobreviventes da tragédia e seus descendentes.

Governo pede: Calma!
A população responde: Temos pressa para sair!
Apesar dos pedidos de calma, em Tóquio era possível ver nesta terça-feira mais máscaras do que o habitual. Além disso, alguns habitantes decidiram se afastar da cidade por alguns dias até que a situação em Fukushima se torne menos alarmante.
Trem-Bala – multiplicou o uso!
O perigo vem pelo ar e pelo mar.
Aviso?
Ap.8. 9 E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios. Sem querer afirmar que seja este o momento, mas é um prenúncio!
Ao longo desta terça-feira, muitos estrangeiros pegaram o "shinkansen" - o trem bala-japonês - para se deslocar a cidades mais ao sul como Osaka, a mais de 500 quilômetros da capital, onde a ameaça de fuga de radiação soa mais distante.
Desde o início desta semana, várias delegações diplomáticas aconselharam àqueles que se sentissem temerosos e não tivessem assuntos "essenciais" em Tóquio que deixassem a cidade.
Nesta terça-feira, a embaixada da Áustria decidiu transferir sua missão temporariamente a Osaka.
Enquanto as notícias sobre Fukushima são recebidas com inquietação crescente entre a comunidade estrangeira, os japoneses seguem com surpreendente tranquilidade, atentos pela televisão às instruções das autoridades locais.
Parece-me que não tão tranqüilos assim!
Desalojamento em massa.
Norte do Japão.
Mais ao norte, as províncias vizinhas a Fukushima se prepararam nesta terça-feira para acolher os moradores das imediações da usina que saíram, muitos dos quais foram imediatamente ao hospital para saber dos níveis de radiação aos quais foram expostos. Em um raio de 20 quilômetros em torno da central nuclear foram retirados cerca de 200 mil.
Se houvesse perigo menor...

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger