quarta-feira, março 23

Deus... Amor E Juízo com Justiça...Pensando sobre Deus ...uma de suas ações...

Que Deus é este?
Um Deus que cumpre suas promessas.
Ef.2.4.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Se você crer em Deus apenas pelo que ele lhe dá, agora, imagine o que lhe espera no futuro.
Ef. 2.6,7. E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Nós do presente momento da Igreja.
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Do que nos podemos gloriar, se Deus fez tudo por si só.
O Pai

O Filho

O Espírito Santo
9. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Lc.17.10. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.
Devemos fazer a vontade de Deus:
Não se esquecer da Aliança com Deus.
Fogo.
Dt.4.24.Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Misericordioso.
Está aflito? Deus ouve tua oração, agora!
Muitos acham que precisam de marcar audiência com Deus, mas este nosso Deus está atento, atodos quanto, o buscam.
Sl.4.1OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Mesmo no nosso erro Ele não nos desampara.
I JOÃO 2.1. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Dt. 4:30 - Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz.
Dt. 4:31 - Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.
Rocha - 2 Sm.22. 32 Pois quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rocha, senão o nosso Deus?
Fortaleza -2 O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador.33 Deus é a minha grande fortaleza; e ele torna perfeito o meu caminho.
Escudo - Dt.33.29 Feliz és tu, ó Israel [nós]! quem é semelhante a ti? um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.
A espada de Deus não só fere, mas livra...
Sal 7:10 - O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
2Sa 22:31- O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
2Sa 22:32 - Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
Desembaraça nossos caminhos.
Por que os caminhos D’Ele são perfeitos:
2Sa 22:33 - Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
2Sa 22:47 - Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação...
Vingador:
2Sa 22:48 - O Deus que me dá inteira vingança, e sujeita os povos debaixo de mim.
1 Rs.8.23. E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.
Dá sabedoria.
2Cr.1 10-12 Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas...pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar, sabedoria e conhecimento te são dados;
Job 39.17. Porque Deus a privou de sabedoria, e não lhe deu entendimento.
Tg.1.5-6. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
Não poderemos habitar com Deus, sendo maus, pois com Ele só habita o bem;
Sl.5.4. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
Justiça
Ira todo o dia?
Sal 7:11 - Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
A Ira de Deus é pela injustiça e até pela justiça humana.
A ira de Deus se anuncia na morte de crianças, nos erros dos homens, que se dizem sábio, na corrupção com o dinheiro dos infantes, que vão coma barriga vazia para a escola, da crianças sem roupas e castelos milionários vazios.
Usa sua espada e fere os ímpios.
Sal 9:17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Uma ira, que é causada por aqueles que não atendem a sua Justiça perfeita e a voz da Sua Palavra.
Sal 7:12 - Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
C.S. Lewis: "Deus é o único conforto, mas Ele é também o terror supremo: Ele é Aquele de quem mais precisamos e Aquele de quem mais nos escondemos. Ele é o nosso único aliado possível, contudo nós nos tornamos Seus inimigos. Alguns falam como se encontrar o olhar da bondade absoluta fosse ser fácil. Eles precisam parar para pensar melhor. Eles ainda estão brincando de religião. A Bondade é tanto a melhor segurança quanto o maior perigo - isso depende de como reagimos a ela. E temos reagido da forma errada."
Não é mais hora de brincarmos com Deus.
João 7. 51 A nossa lei, porventura, julga um homem sem primeiro ouvi-lo e ter conhecimento do que ele faz?
O que eu tenho feito contra a vontade de Deus?
É isto que me condenará.
Existe um salário para o erro. O salário do erro[pecado]é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna...
Esta notícia, todos precisam saber, para não acusarem a Deus.
1 Co.15. 34. Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus;
Muitos, e eu também, cremos, que Deus é essencialmente amor, mas Ele também é Justiça.
A sua justiça é exercida no momento que lhe convir, com base na própria Justiça exarada por seus mandamentos e pelo pecado e atos que praticamos.
Gal 6:7 -"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Amor.
O amor de Deus foi revelado por todo o tempo e eternidade. "É assim que sabemos o que é amor: Jesus Cristo entregou sua vida por nós" - 1 Jo 3:16.
Vontade de Deus:
2 Pe.3.9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
O Dom gratuito de Deus é a vida eterna...
1 Tm.2. 3-6. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;






Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger