sábado, agosto 27

Irene chega à costa leste dos Estados Unidos - Ventos e Falta de Energia - No Rastro do Furacão!

Furacão Irene chega à costa leste dos Estados Unidos
26 de agosto - Foto de satélite mostra a aproximação do furacão, 
ainda na categoria 2, da costa leste dos EUA
Weather Underground / AP

Após a passagem de Ike em 2008, este é o primeiro Furacão a atingir o território Americano.
Decretado estado de Emergência em vários estados americanos.

Furacão foi classificado como de categoria 1.

A ação do Presidente Barack Obama é preventiva, procurando minimizar danos, principalmente humanos e agilidade em recursos em função da triste experiência com o Furacão Katrina - o furacão que devastou Nova Orleans em 2005, com 1.700 mortos, que ainda luta em sua recuperação.
O presidente americano, Barack Obama, decretou estado de emergência na Carolina do Norte, Nova York, Virgínia e Massachusetts, estados em que está previsto a passagem do furacão nas próximas horas.
O Irene chegou a alcançar nesta sexta o nível 3 na escala Saffir-Simpson, com ventos a uma velocidade de 170 km/h, e chegou a possuir a mesma categoria do Katrina - o furacão que devastou Nova Orleans em 2005, com 1.700 mortos.
26 de agosto - Fortes ventos e chuva anunciam chegada do Irene na praia de Pawleys Island, na Carolina do Sul
Bruce Smith - AP
Segundo o NHC, Irene ainda é um ciclone de categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson, de um máximo de cinco, mas tocará o solo com categoria 1, no entanto, ainda considerado perigoso, pois a velocidade das rajadas de vento seguirá perto de 150 km/h.
Centro Nacional de Furacões classifica agora o Irene como de categoria 1.
Velocidade de 160 km/h.
Embora tenha caído de categoria, segundo os especialistas e as autoridades americanas, em nada muda a previsão de danos por onde o furacão Irene vai passar.Notadamente, por que Irene vai passar pelos grandes centros Urbanos Americanos, inclusive na Big Aplle e Washington!
2.000.000 pessoas foram retiradas[ou orientadas a sairem] de suas casas.
7.381 pessoas se encontram nos 81 abrigos.
A Região afetada:

New York se prepara para chegada de Irene.Craig Ruttle/AP 

A população de Nova York aguarda a chegada do furacão Irene, que pode alcançar a cidade neste final de semana e ser classificado como o mais intenso da história das medições do NHC.
Caribe
Sete Estados e Várias Grandes cidades na Rota de Irene!
-1º Texas em Galveston
Carolina do Norte
NovaYork
Morehead City
Nova Jersey - Sandy Hook
Massachusetts - Merrimack
Ilhas.
Martha's 
Vineyard e Nantucket.   
Washington   
Boston   
Virgínia      
Nova Inglaterra

Fenômeno causou destruição nas Bahamas e provocou alertas em estados da Costa Leste dos EUA.
27 de agosto - Irene atinge ilha em Virginia Beach, na costa leste dos Estados UnidosSteve Helber/AP
O furacão Irene, que deixou pelo menos seis mortos em sua passagem pelo Caribe, chegou à costa leste dosEstados Unidos por voltas das 8h deste sábado (27), no horário local (9h, no Brasil). Ao todo, sete estados no país estão em emergência. Cerca de 2 milhões de pessoas foram orientadas a sair de casa, entre elas, o presidente norte-americano, Barack Obama, que interrompeu as férias na região.
Os ventos máximos sustentados pelo furacão atingem a velocidade máxima de 140 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos. Mais cedo, o furacão foi classificado como de categoria 1– de menor intensidade, em uma escala que vai até 5 -, de acordo com o NHC. 
Este é o primeiro ciclone que chega ao território dos EUA desde que 'Ike', em 2008, tocou terra em Galveston, no Texas.
Iniciou a Sua Ação no Estado da Carolina do Norte
O Irene começou a a castigar nesta sexta-feira (26), no litoral da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com fortes ventos, chuvas torrenciais e ressaca.
Segundo a rede de TV CNN, mais de 26 mil pessoas já estavam sem energia na manhã deste sábado.
O olho do Irene se aproxima da Carolina do Norte, onde deve chegar nas próximas horas perto de Morehead City e ilhas próximas.

Após passar pela Carolina do Norte, o furacão se deslocará ao longo da costa nordeste dos Estados Unidos e afetará muitas cidades que se encontram na área, informou o meteorologista Félix García, do NHC. Neste domingo, segundo o NHC, o fenômeno deve atingir o estado da Nova Inglaterra.
O furacão, com ventos máximos sustentados de 160 km/h, mantém em alerta de furacão grandes centros urbanos do litoral dos Estados Unidos, incluindo Nova York.
 27 de agosto - Furacão Irene atinge a Carolina do Norte
Jose Luis Magana/Reuters
O aviso de furacão (passagem do sistema em 36 horas) desde Nova Jersey e Nova York até a costa de Massachusetts, incluindo as ilhas de Martha's Vineyard e Nantucket. 
26 de agosto - Fortes ventos e chuva anunciam chegada do Irene na praia de Pawleys Island, na Carolina do SulBruce Smith - AP
Um Aviso de Vigilância de furacão (passagem em 48 horas) para o norte de Sandy Hook, em Nova Jersey, até a desembocadura do rio Merrimack, em Massachusetts.
Voos cancelados:
Diversas companhias aéreas cancelaram voos entre este sábado e domingo (28) à costa leste do país e todos os previstos para Nova York. Entre as companhias que mudaram os planos de voos estão Air France, American Airlines, AirTran Airways, JetBlue Airways, Delta Air Lines e Southwest Airlines.
Ao todo,3 mil voos foram cancelados.
No caso da Air France, foram suspensos também neste sábado os voos para Washington.
Ressaca 'extremamente' perigosa.
Os meteorologistas recomendaram aos moradores que tomem precauções porque Irene causará ressaca extremamente perigosa, que deve elevar o nível de água entre dois e três metros acima da média normal.
(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuterse G1

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger