segunda-feira, agosto 22

Líbia - Kadhafi - O FIM DE MAIS UM DITADOR?

Líbia.
O FIM DE MAIS UM DITADOR.

Sl.149. 8 ...para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro;
Parece-me, que o ditador Muammar caiu no mesmo erro, que Mubarack do Egito, que está preso enjaulado, literalmente.


Naum 3. 9 Etiópia e Egito eram a sua força, que era inesgotável; Pute e Líbia eram teus aliados.
A noção destes homens que detem o poder por muitos anos, é que são imbatíveis.

Embora ainda ocorram combates, nas ruas da Capital da Líbia, a cidade de Trípoli parece-nos uma questão de horas a queda total do Governo líbio, principalmente com as notícias, que chegam pela mídia Internacional, sobre o apoio e reconhecimento pela Liga árabe, da qual Gaddafi[Kadhafi] já foi membro importante, do regime que cmbate contra o ditador.

Além do importante reconhecimento do Governo da Revolução pelo Egito.

Atos 2.10. ...o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene
 O que significa, que a África e principalmente os irmãos árabes de Gaddafi já o tem como derrotado.

Liga Árabe e Egito declaram apoio a rebeldes anti-Kadhafi na Líbia

É a 1ª vez que organização reconhece formalmente o conselho rebelde.

O Egito reconheceu o novo sistema da Líbia, diz comunicado de chanceler.

Da Reuters

A Liga Árabe e o Egito declararam apoio aos rebeldes da Líbia nesta segunda-feira (22), depois que os defensores do regime do ditador Muammar Kadhafi foram obrigados a se abrigar em poucas bases restantes na capital, Trípoli, após a chegada de tropas rebeldes à cidade.

"O chefe da Liga Árabe, Nabil Elaraby, oferece sua total solidariedade aos esforços em andamento sob a liderança do Conselho Nacional de Transição", disse a Liga, sediada no Cairo, em comunicado.

Al Jazeera havia informado que tropas leais a ditador libertaram Mohamed.


Rebeldes também capturaram Saadi e Saif[leia abaixo], outros dois filhos do ditador.


Algumas mídias anunciaram a fuga das mãos dos revolucionários, do filho mais velho de Kadhfi, que havia sido preso pelos revolucionários, mas alguns amigos do Coronel o libertaram, mas seus dois irmãos ainda se encontram nas mãos da tropa de Libertação.Da France Presse

Mohamed Kadhafi, um dos filhos do coronel Muammar Kadhafi, escapou após ser detido pelos rebeldes que tomaram Trípoli, informou nesta segunda-feira (22) um líder da rebelião, que pediu para não ser identificado.

Saif al-Islam, destacada figura no governo do pai e ditador Muammar Kadafi.

As últimas notícias são desencontradas e informam: umas que ele nunca foi preso, outra:que ele caiu em uma armadilha e escapou com ajuda de aliados fiéis.
"Sim, é certo que escapou", declarou o líder rebelde à AFP em Benghazi, "capital" da rebelião na Líbia.

A TV árabe Al Jazeera havia informado antes que Mohammed foi libertado da prisão domiciliar em que era mantido por tropas rebeldes na capital do país, Trípoli. Segundo a emissora, forças leais ao regime de Kadhafi atacaram os guardas rebeldes que montavam guarda na casa e ajudaram Mohammed a fugir.
Pode ser parte de um acordo?
Discórdia Entre  As lideranças do CNT-Comitê Nacional de Transição.

O CNT têm sido considerado a Voz Oficial epelaos países e pela Liga Árabe.
Entre os Revolucionários há uma certa discórdia.
Mustafa Abdul Jalil concede entrevista nesta segunda-feira em Benghazi
Foto: AP
O diretor do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião da Líbia, mencionou nesta segunda-feira a possibilidade de renúncia para protestar contra atos de vingança cometidos pelos rebeldes.
Repórter da BBC Escapa em Meio a Tiroteio.
O repórter da BBC Rupert Wingfield-Hayes passou pelo meio de um tiroteio na manhã desta segunda-feira, quando estava entrando na capital líbia Trípoli, onde há relatos de que os rebeldes estão lutando em uma batalha final para derrubar o regime do líder Muammar Gaddafi.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger