quarta-feira, novembro 21

England - GB - A Membresia da Igreja Inglesa ou Episcopal acaba com o sonho de Mulheres serem líderes da Igreja - Bispas.

A Membresia da Igreja Inglesa ou Episcopal acaba com o sonho de Mulheres serem líderes da Igreja - Bispas.
Venho acompanhando este assunto, entre outros, que tem sido foco de mudanças na Igreja Inglesa.
Estava em votação com imenso apoio do Ministério e Arcebispado a consagração de mulheres a Bispo.
Elas já podem atuar como Sacerdotes, pastoras, mas a questão da possibilidade de alcançar a direção maior da Igreja, só inferior a  posição exercida pela Rainha Elizabeth que é a Líder da Igreja -  por estas coisas que só os Ingleses entendem, vá entender!
Num sistema Congregacional, que inclui o voto dos membros, a posição e vontade do corpo sacerdotal perdeu a eleição por apenas seis votos abixo do necessário para autorização passar a ter validade!
-Bispos da Igreja descrevem como um resultado "desastroso" e "ofensa grave"
-Movimento era apoiado por bispos e clero, mas a votação com a inclusão da "terceira câmara" formada por leigos, ficou aquém dos
-O Líder da Igreja o Arcebispo Rowan Williams, que em breve deixará a Igreja - Considera que ela está em crise.
-'Igreja em perigo de ser vergonha nacional ": Bispo de Chelmsford
Por Steve DOUGHT- Daily Mail and others
Uma pressão de 12 anos para permitir que as mulheres atingissem os altos cargos terminou em um minuto de votação eletrônica - e foi perdida pela margem mínima.
Bispos e clérigos tinha esmagadora apoiaram o movimento, mas a Igreja da Inglaterra "terceira câmara", composta de membros leigos, derrubou a proposta, que caiu apenas por seis votos a menos.
A decisão contra a vontade e desejos de Dra Paula Gooder,  Teólogo do Canon da Catedral de Birmingham (foto à direita com o Arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan Williams), a deixou em lágrimas, enquanto Marie-Elsa Bragg (à esquerda), uma militante da causa que defende mulheres bispos, também foi desapontada.
Dr. Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, de saída, conforta um colega depois que a Igreja votou contra mulheres bispos. Ele também fez campanha para aprovar legislação que permitiria a consagração de mulheres bispos; 
Rev.da Sally Hitchiner, uma capelã sênior da Universidade de Brunel, em Londres, estava esperançosa que o voto iria passar (à esquerda). Ela mostra o seu desapontamento quando ela deixa Church House (à baixo -direita).
Uma pressão de 12 anos para permitir que as mulheres atingissem os altos cargos terminou em um minuto de votação eletrônica - e foi perdida pela margem mínima. Bispos e clérigos tinha esmagadora apoiaram o movimento, mas a Igreja da Inglaterra "terceira câmara", composta de membros leigos, derrubou a proposta, que caiu apenas por seis votos a menos. O FINAL INESPERADO
A Igreja da Inglaterra Sínodo Geral rejeitou a Consagração de mulheres de Bispas na noite passada em uma rejeição impressionante para seus próprios líderes.
Um movimento de 12 anos para permitir que as mulheres atingissem altos cargos terminou em uma votação eletrônica em minutos - e perdeu por pequena margem.
Bispos e clérigos tinham apoiado maciçamente o movimento, mas "terceira câmara" da Igreja, composta de membros leigos, derrubou a proposta, que caiu seis votos a menos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger