quarta-feira, novembro 7

Lá como Cá! ELEIÇÕES NOS EUA. “How outsider faith creates winners”. Fé em Disputa?



ELEIÇÕES NOS EUA.
“How outsider faith creates winners”.
Fé em Disputa
É O CENTRO DAS ATENÇÕES DO MUNDO, NO DIA DE HOJE.
Lá como cá a questão envolve Fé, artistas famosos, homossexualidade, aborto, saúde Pública, pobreza, Ricos, Milionários, como Romney.
Osvarela
 
 Veja a Capa da NewsWeek.
Na questão da Fé [faith], temos de um lado um Cristão , o Presidente Barack Obama de ascendência anglo-saxônica cristã e muçulmana/afro.
Do outro lado, no oposto temos, um Bispo Mórmon, Mitt Romney, a manifestação de uma seita que, embora pouco ocnhecida, domina várias regiões (fala-se em cerca de 14 mi), principalmente Salt Lake City no estado de Utah, é considerada a "capital mundial dos mórmons", representada pelo oponente do Presidente, o  Governador Mitt Romney [the former Massachusetts governor], um adepto da Igreja Mórmon, para quem quer entender mais detalhado, conhecida, principalmente aqui, no Brasil, como A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias.
Com sua face meio escondida, sob os templos que não se abrem, para cultos ao público em geral, mormente [desculpem] só abrigando, neo-conversos e convidados para cultos internos e/ou Curso de Culinária, com característica apocalíptica, ou seja, as pessoas aprendem a conservar seus alimentos para guardarem, prevendo um cataclismo, com dimensões escatológicas.
Parece ser uma réplica, mas não o é, do que, nós cristãos chamamos da Grande Tribulação.
Joseph Smith condensou uma estória inverossímil, que inclui o anjo Moroni [não bíblico], e descendentes de Abraão enviados à América do Norte com uma complexa “Mensagem”, do qual Smith foi incumbido de anunciar, inclui nomes de terras estranhos, sem nunca terem sido reconhecidos pela Arqueologia.
A força dos Mórmons nos EUA não é desprezível.
Salt Lake é mundialmente conhecida por ter hospedado as Olimpíadas de Inverno.
“Neutros na campanha eleitoral, embora não indiferentes ao resultado, os mórmons esperam ansiosos pela divulgação do nome do novo presidente dos Estados Unidos, que pela primeira vez na história do país pode levar um dos membros da religião, Mitt Romney, ao salão oval”.
O candidato republicano disse que sua religião não guiará suas decisões se for eleito presidente, apesar de em 1981 ter sido consagrado como bispo mórmon em Boston e em sua juventude ter sido missionário na França. Em Salt Lake City, capital de Utah, terceiro estado mais conservador dos EUA atrás de Wyoming e Mississipi, além de epicentro da fé mórmon, a ascensão de Romney é vista com bons olhos”. Terra
E a Igreja pelo padrão de altíssimo nível de seu coral, com centenas de componentes, que canta com extremo brilho e bom gosto e que tem um dos maiores instrumentos – O Órgão de Tubo.
Eles esperam vencer as eleições e assim se tornarem mais conhecidos mundialmente.
Além das, suas conhecidas duplas que já estão, há anos, atuando nos lares e ruas do Brasil.
O que, aliás, faz parte da formação dos jovens da Seita.
Os mórmons têm vários ramos:
-Os Tradicionais;
-Os que aceitam a Poligamia [um homem ter diversas mulheres – apenas os homens!], o que é crime em alguns Estados da Federação dos EUA;
Têm diversos ramos com outras características;
Se autoentitulam – Cristãos.
Apresentam uma grande gama de Literatura apologética, de qualidade!
Porém, apenas há alguns poucos anos aceitaram a inclusão de NEGROS em sua Igrejas, mormente [olha, aqui de novo], por conta dos países sub-desenvolvidos ou em crescimento, que detém um percentual altíssimo de negors e outras raças, que não o WAX.
Do outro lado, Barack Hussein Obama, com a sua ascendência cristã-muçulmana [pai e padrasto – step father - muçulmanos (morou na Indonésia, com o segundo marido de sua mãe); mãe filha de cristãos e ele próprio- Obama criado, na maior parte da vida, pelos avós brancos e Cristãos] de Obama o tem colocado num estreito corredor, além da sua posição como cristão [cada vez mais distante da Igreja e de seu pastor, que o aconselhava quando Senador, do qual de certa forma, se afastou, ainda na época da Eleições passadas], para definir sua posição, quanto a:
-Aborto;
-Casamento entre homossexuais;
-E a sua principal bandeira Social, que quer mudar o Sistema de Atendiemento Médico nos EUA.
Quem já se utilizou sabe que, os custos são altíssimos;
Obama quer socializar o sistema para atender aos pobres, ao que Mitt se contrapôs e se colocou num ‘chapéu de bico’, ao afirmar:
“..47% dos interessados, não querem se esforçar para obter alguma coisa –transliterado -  não seria o seu alvo se fosse eleito Presidente dos EUA...”, ou seja, ele não quer ajudar a nenhum pobre, com base no sistema cultural de ‘self-made man’, que levou ao estupendo crescimento dos EUA, com a Terra da ‘Freedom’...dos Empreendimentos e Empreendedores pessoais, a Tera da Liberdade, a Terra da Oportunidades!
O que a crise mundial, colocou em check, desde o quebra geral do sistema de habitação, com o estouro da Gigantesca Bolha de hipotecas vencidas, que deixou muitos americanos, sem casa.
Seguido da Crise na Europa e dos efeitos chino-coreana, na grande Indústria Automobilística Americana.
Mas, enfim o que está em jogo?
Fé ou Democracia?
Cristianismo ou Mormonismo?
Seja como for, nestas horas ‘alea jacta est’!
Terra;G1/NewsWeek e outras fontes;
Texto do autor Pr. Osvarela 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger