quinta-feira, janeiro 23

BRASIL E PARAGUAI - Paraguai teve o Terceiro Maior Crescimento Econômico do Mundo.

Paraguai e Brasil
Paraguai teve o terceiro maior crescimento econômico do mundo.
Pv 13:7 - Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.
Parece que ficar fora da “Liga”, ou seja, do MERCOSUL fez bem ao Paraguai.
Presidentes e escândalos 
Federico Franco toma posse após o impeachment-relâmpago de Fernando Lugo.
Franco pertence ao Partido Liberal Radical Autêntico, que integrava o governo de Lugo mas mudou de lado e apoiou a deposição do ex-bispo.
Os números do país latino mostram que mesmo longe da “Liga”(nome que este articulista dá ao grupo, uma referência a um desenho muito conhecido) ele cresceu muito mais que os gigantes vizinhos, que o excluíram, após a queda do Bispo Católico, dublê de Presidente (pai de muitos filhos e amante das fiéis) Fernando Lugo - Esquerdista e ex-bispo seguidor da Teologia da Libertação. Ele foi substituído por Federico Franco (foto acima)
Este fato foi o motivo dos países do MERCOSUL, liderados pelo BRASIL motivados pelo então Presidente da Venezuela Chavez!
O Paraguai cresceu 14,1% em contraposição ao Brasil o seu mais tradicional e antigo parceiro na Economia que cresceu em míseros 2,2% [o aumento do PIB]. Uma disparatada diferença superior de quase 200 por centos!
O Paraguai, em 2013 se "descolou" da economia brasileira, registrando um crescimento muito maior do que o do Brasil.
A maior ligação e conhecida por todo o Mundo é a famosa e gigantesca Usina Hidroelétrica a Itaipu Binacional [Brasil e Paraguai]. 
aliás, uma das fontes de receita do país.
Além do Turismo Internacional de fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Leste.
O crescimento é mostrado o Relatório do Banco Mundial, o Paraguai teve, em 2013, o terceiro maior crescimento econômico do mundo: 14,1%. O Brasil, no mesmo período, cresceu 2,2%.
Com 7 milhões de habitantes, em sua maioria jovem.
Mas, com um diferencial, falam dois idiomas ou três em sua maioria:
- guarani, além do espanhol e muitas vezes o português.
Números importantes na economia do Paraguai.
- Sétimo maior exportador de carne;
- Quarto maior exportador de soja do planeta.
"O Paraguai tem, neste sentido, maior abertura econômica que os outros países da região. Mas essa maior abertura também significa que ele fica mais vulnerável ao que ocorre no mercado mundial", diz um estudo do Cadep - Centro de Análise e Difusão da Energia Paraguaia.
"O Paraguai tem uma economia infinitamente menor que a brasileira, e, por isso, os efeitos das commodities são maiores nos seus resultados", disse brasileiro que acompanha a economia vizinha.
A BBC Brasil apurou que, nos últimos anos, entre setores empresariais e diplomáticos brasileiros e argentinos, existe um reconhecimento de que o Paraguai passou a ser um país mais atraente para investimentos.
Pv 28:3 - O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.Apesar de tudo a pobreza ainda está longe de ser erradicada.
No Índice de Percepção de Corrupção 2013 da Transparência Internacional, o Paraguai é visto como um dos mais corruptos do continente.
O governo paraguaio reconheceu que é uma luta difícil.
"Ela se mantém igual há anos e queremos intensificar planos de inclusão social e gerar mais empregos, a partir, da lei de aliança público-privada porque a informalidade é altíssima", disse o Ministro da Fazenda paraguaio, Germán Rojas, falando em português.
Segundo dados da ONU em 2011, 49% da população paraguaia vivia em situação de pobreza.
A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Resultado de um tratado binacional, assinado em 26 de abril de 1973, localiza-se no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
Fonte:
Sites da Internet

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger