sexta-feira, abril 3

Luas de Sangue - Sinais do Início do Fim? 04 de Abril de 2015 Próxima Lua de Sangue.

Luas de Sangue, Sinais do Início do Fim?
04 de Abril de 2015 Data da próxima Lua de Sangue.
Fenômeno de eclipse lunar total, popularmente chamado de “lua de sangue”, poderá ser visto a partir da Terra por quatro vezes nos próximos meses; religiosos acreditam em “fim do mundo”.
Sabemos contudo que o Dia da Vinda do Senhor, ninguém pode dizer, se será hoje ou amanhã é Ele quem determina tempos e eventos, nós devemos apenas estarmos prontos para O Dia.
Mas, aguardamos a Iminência na esperança da redenção da Igreja, assim como a Terra geme na esperança de sua restauração.
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:32-37
Estudo e compilação: Pr Osvarela
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim ... Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.”. Mateus 24:3-6;32-37
Assim, têm sido vistas as ocorrências das chamadas Luas de sangue, as luas vermelhas.
Há uma previsão da ocorrência destas Luas, que inclui a data de 04 de Abril de 2015.
“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda… precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington.
Biltz obteve as informações dos calendários lunares do Eclipse Website da NASA.
Vídeo - Griffith Observatory TV

Luas de sangue em dias importantes
1492 – o último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha 1948 – proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência
1967 – início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes e reconquistou Jerusalém como parte de seu território
“Cada corpo celeste é controlada pela mão invisível de Deus, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. Não há acidentes no movimento solar ou lunar”, argumenta Hagee. Para ele é de extrema importância que os cristãos entendam estes sinais proféticos que apontam para a Segunda Vinda de Jesus.
O estudo de Biltz inclui certas informações, todas elas ligadas a eventos importantes de Israel:
Período: 25 de Setembro de 2014 a 13 de Setembro de 2015 - Um um ano sabático, que conclui a semana de anos que começou com a festa de Rosh Hashanah em 30 de Setembro de 2008.
Fatos: Quatro luas sangrentas em anos sucessivos, que nunca mais se registarão durante todo o século 21.
Cronologia: Semana de anos que começa em 30 de Setembro de 2008 e termina em Setembro de 2015.
Do ponto de vista de Israel [segundo os estudiosos], será a 70ª semana de anos de  Daniel.
Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu”. (Selá.) Salmos 89:37
Prestemos atenção a este fato.
Minimamente pela ocorrência e extremadamente pelos sinais do Fim (fim de uma Era eclesial), e pela expectativa da Igreja em aguardar a Volta de Jesus.
A partir, de 2008, especialistas em profecias do período do fim, buscam alertar a igreja, chamando a sua atenção aos “sinais nos céus”.
Entre os livros escritos destaca-se o do pastor Mark Biltz, um descendente de judeus que estudou e ensina, como em Gênesis o Sol e a Lua serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, segundo Biltz.
A palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, inferindo as comemorações das festas estabelecidas AT, estas seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, como também: “O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor” Atos 2:20.
Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem”.
Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda… precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington.
Lua de sangue
“...o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;” Apocalipse 6:12
Ao fazer uma análise sobre o fenômeno conhecido como “lua de sangue”, que ocorre quando o Sol fica em frente à Lua no firmamento, Biltz notou que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas bíblicas em 2014 e 2015.
O Talmude, livro da tradição judaica diz claramente: “Quando a lua está em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se estiver vermelho como o sangue, “a espada” está chegando para o mundo”.
Segundo os antigos e milenares ensinamentos judaicos, um eclipse lunar é o prenúncio de eventos significativos para o povo de Israel.
Luas de sangue (vermelhas) que acontecem durante as festas bíblicas são particularmente importantes. Se ocorrer um eclipse é um sinal de que uma guerra está chegando.
Mais recentemente, o pastor Steve Cioccolanti, da Igreja Discover, na Austrália, produziu um longo vídeo em formato de DVD (disponível no Youtube) sobre osOs 8 Supersinais nos céus antes do 70º Aniversário de Israel”.
A primeira “lua de sangue” foi 15 de abril, durante a festa da Páscoa, quando todo Mundo assistia a guerra entre Israel e o Hamas, e o fortalecimento do Estado Islâmico, que de lá para cá apenas se fortaleceu, incluindo o avanço sobre áreas próximas, na direção à Israel e com forte rejeição aos Cristãos, como temos assistido durante estes último e sangrentos dias, com a perda de vidas de muitas pessoas, em especial de populações cristãs que têm sido obrigadas a se retirar de suas vilas e cidades, onde sempre viveram e com a destruição de suas memórias.
Verdadeiramente, embora ainda estudemos este assunto, a situação está avançando para algum acontecimento em Nível Mundial e escatológico.
Esses eventos custaram a vida de muitas pessoas e um clima de insegurança no mundo.
Lua de sangue “profética”, amanhã, tomará o céu de Jerusalém
Há maneira de comunicar-nos que através da linguagem universal de sinais celestiais que falam a toda tribo, língua e nação?
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” Lucas 21:31-33
Lua sinal para Israel, Sol para gentios.
1 – Cometa Ison (28 de novembro de 2013) – A NASA já divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.
2 – Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade” [já escrevemos sobre isto], período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta (?) grifo de inquirição do editor!
3- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel
4- Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito
5- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel
6 – Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado
7 – Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).
8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) – 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12
Data indicativa (suposição) principal: Dia dos 70 anos da Independência de Israel (14 de maio de 2018), marcando o Renascimento da Nação.
Segundo as profecias do famoso rabino Judah Ben Samuel, um fervoroso estudante do Tanach [Antigo Testamento], o fundador do movimento judaico Hasídico, morto em 1217.
Seus escritos contem certas conclusões sobre os últimos “Jubileus”, ou períodos, ditos “proféticos” de 50 anos, seguindo o texto de Números 25.
1. Desde a data em que profetizou (1217), passariam 6 jubileus (300 anos) até que viessem tomar a cidade de Jerusalém. De fato, os Turcos Otomanos a conquistaram em 1517.
2. A cidade de Jerusalém estaria sob o domínio [dos Turcos Otomanos] durante 8 Jubileus, ou seja, 400 anos. Considera-se cumprida, pois os Turcos ficaram até 1917, quando foram expulsos pelo exército britânico.
3. A cidade de Jerusalém seria uma “terra de ninguém” pelo espaço de 1 Jubileu (50 anos). A Inglaterra atuou politicamente como “Protetorado” entre 1917 e 1967, pois em junho daquele ano o exército de Israel expulsou os árabes da cidade durante a Guerra dos Seis Dias.
4. Os Judeus dominariam a cidade durante 1 Jubileu (1967 até 2017?), ano que marcaria o Jubileu final, que daria início à Era Messiânica. O Yon Kippur (ano novo) será em 30/9/2017.
Uma vez que 2017 de nosso calendário será o ano 5777 do calendário judaico, muitos acreditam que a união de 3 “setes” aponta para perfeição e plenitude, na cultura judaica. Com informações de WND e Christian Post.
Há estudiosos que têm outras interpretações sobre os fatos escatológicos:
Há outros escatologistas bem conhecidos, como Jack Kelly, que são da opinião que há simplesmente demasiadas coisas que têm de acontecer primeiro, antes do Anticristo ser revelado – entre outras a guerra de Ezequiel 38 e 39”. Prof. Johan Malan, Middelburg
A situação, desde os estudos sobre os quais informamos e compilamos para formatar o nosso estudo, está inserida na atual situação, que não se alterou desde sempre e é tão atual, na qual até os EUA se pronunciaram pela primeira vez, contra a posição de Israel, pelo seu Premier Benjamim Netanyahu sobre as armas nucleares que os vizinhos adversários de Israel possuem, vejam em um texto de 2008:
“A evidência circunstancial deve também ser considerada. Há várias indicações de que a tensão entre Israel e os seus vizinhos muçulmanos está prestes a explodir. O presidente e dirigentes religiosos do Irão instam constantemente pela destruição completa de Israel. O seu programa nuclear está a ser acelerado e armaram a organização Hesbolah do Líbano até aos dentes. Este grupo terrorista possui presentemente 40.000 mísseis modernos, capazes de atingir qualquer alvo em Israel. Eles renovaram o seu propósito de destruir totalmente o estado judaico, e perpetuam a mesma campanha de ódio contra os Estados Unidos. Há fortes boatos que o presidente Bush tenciona ordenar um ataque às facilidades nucleares do Irão, antes de terminar o seu termo na presidência. E Mark não se admiraria se tal ataque fosse feito durante o próximo mês de AV (Agosto)”.
Tudo isto, apenas serve de aviso para a Igreja sobre a Iminência contando que esperamos com uma palavra, este Dia: Maranata!
Parafraseando Malan: Enquanto os sinais dos tempos se cumprirem à nossa volta, procuremos “Levantar a cabeça e  olhar para o alto, pois a nossa redenção está perto” - Lucas 21:28. Perseverar, com coragem em meio da deterioração do Mundo, pois há um futuro de esperança para nós, os cristãos verdadeiros. O Senhor vai intervir por meio do arrebatamento, mudando as nossas vidas para sempre:- “Olhai portanto, e orai sempre para que possais ser considerados dignos de escapar a todas estas coisas que vão acontecer e de enfrentar o Filho do Homem” Lucas 21:36;1 Tessal. 4:16-17.
Fonte:
Luas Sangrentas Durante a Próxima Semana de Anos de Israel
Prof. Johan Malan, Middelburg, (Junho 2008)
Gospel Prime
Terra
'Luas de sangue' podem ser presságio do fim do mundo?
Ana Lis Soares Ana Lis Soares – Terra.com
Apud;“Blood Moons: Something is About to Change" de John Hagee (em tradução livre: Luas de sangue: Algo está prestes a mudar). 2013, sem edição no Brasil

Apontamentos do autor sobre o assunto “Tétrades”

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger