terça-feira, julho 21

Modernidade e Risco. Computador? Carro Também Pode Ser "Hackeado".

Modernidade e Risco. Computador? Carro Também Pode Ser "Hackeado".
Carro ‘hackeado’ Via Digital. 
Uma possibilidade cada dia mais próxima da realidade. 
Como os carros têm uma célula digital, hackers podem colocar em risco todo o funcionamento e até mesmo causar acidentes e descontrole total do veiculo, tirando o controle das mãos do motorista, que ficaria sem qualquer possibilidade de acionar, freios, acelerar ou até mesmo do controle da direção. 
Tudo isto, através do que é usado como serviços, seja para comunicação, por celular, rádio (entretenimento) e outras chamadas utilidades.
Eles conseguiram:
- acessar o jipe Cherokee em vias públicas em St Louis, Missouri.
Em seu relato perturbador Greenberg descreveu como as saídas de ar começaram, a arruinar o ar frio e o rádio.
- Os limpadores de pára-brisas ligados; o fluido do limpador, provocando embaçamento do vidro
- uma imagem dos dois hackers apareceu no display digital do carro para mostrar que teve acesso;
- diminuiu a velocidade do carro causando uma parada, e assim como ele estava ficando na estrada, causou congestionamentos atrás dele.
Greenberg (que dirigia o veículo da experiência) descreveu: "A manobra mais perturbadora veio quando eles cortaram os freios do jipe, deixando-me freneticamente bombear o pedal do SUV de 2 toneladas, que deslizou sem controle para uma vala.
"Os investigadores dizem que estão trabalhando no aperfeiçoamento de seu controle de direção - por enquanto eles só podem seqüestrar as rodas quando o Jeep, em algumas situações".
Vigilância ou Segurança: 
"Seu corte permite a vigilância também: Eles podem acompanhar um coordenadas GPS do jipe ​​direcionados, medir sua velocidade, e até mesmo paradas no mapa para traçar a sua rota”.
O “hack” foi possível graças ao Uconnect, o recurso de computador conectado à Internet que foi instalado em frotas de carros Fiat Chrysler desde o final de 2013.
Ele controla o sistema de comunicação e entretenimento, que lida com a navegação e permite chamadas telefônicas.
Imagine quando saírem, os carros que poderão andar sem auxílio dos motoristas, aliás, eles já existem inclusive em caminhões, que já usam um sistema híbrido, em algumas rodovias dos USA, que tem longas retas que permitem ao motorista habilitarem o controle do piloto automático, após ajustar a rota e realizar outras tarefas e são avisados quando devem reassumir o volante, por aviso sonoro (grosso modo). 
Hackers, [na realidade especialistas em segurança, realizando testes autorizados e com todo aparato de segurança], conseguiram assumiram o controle de um jipe ​​Cherokee, que tem uma ligação à Internet, como vários outros veículos modernos, o lançaram em uma vala. 
Estes Especialistas em segurança, em uma experiência de segurança, tiveram acesso ao sistema de Informática do Veículo, e conseguiram provar, que há a possibilidade de milhares de outros carros estejam vulneráveis a ataques deste tipo. 
Os pesquisadores de segurança Charlie Miller, ex-funcionário da NSA, e Chris Valasek (Eles trabalharam com Andy Greenberg, um escritor com tecnologia), usando apenas um Laptop e um Celular para acessar sistemas de bordo do jipe, ​​ através da sua ligação à Internet. 
No primeiro teste de tal violação deste tipo, os especialistas em segurança conseguiram cortar o motor e os freios do Jeep Cherokee – provocando em uma rodada
Eles afirmam que mais de 470 mil carros fabricados pela Fiat Chrysler poderiam estar em risco de ser atacado por meios semelhantes - incluindo aqueles conduzidos no Reino Unido. DMail
Caminhão sem motorista ganha autorização para rodar em estrada dos EUA
"o primeiro caminhão do mundo que pode se dirigir sozinho".
com IDGNOW/Computerworld (EUA) 07 de maio de 2015
Modelo conceito é o primeiro do mundo com sistema autônomo a poder rodar nas estradas de Nevada.A companhia Daimler Trucks revelou nesta semana o que ela chama de "o primeiro caminhão do mundo que pode se dirigir sozinho".
Batizado de Freightliner Inspiration Truck, o modelo conceito passou por extensivos testes, informou a empresa, antes de conseguir a autorização do Departamento de Veículos Motorizados de Nevada, nos Estados Unidos, para operar em rodovias públicas dentro do estado.
Neste último ano, o caminhão rodou mais de 16 mil quilômetros durante testes realizados na Alemanha.
A Daimler defende que seu novo veículo contribui com avanços para a tecnologia em carros autônomos, além de impactar positivamente para a segurança nas rodovias, com a diminuição de acidentes, do consumo de combustível e do congestionamento nas estradas.
O Freightliner conta com um radar frontal, uma câmera e um controle de cruzeiro adaptativo, que ajusta automaticamente as distâncias entre veículos para manter a velocidade na estrada.
O sistema autônomo do veículo conecta a câmera ao radar, o que proporciona estabilidade, controle de velocidade e segurança, pois evita a aproximação com outros caminhões ou carros.
"Colocar o Freightliner Inspiration Truck nas estradas é um dia histórico para a Daimler Trucks e para a indústria de caminhões na América do Norte", disse Wolfgang Bernhard, porta-vez da companhia.
Muitos dos sistemas instalados no modelo conceito já estão implantados em outra plataforma da Daimler, a Freightliner Cascadia Evolution.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical