sexta-feira, agosto 28

A Corrupção Dos Últimos Dias - 2ª PARTE Lição 09 – CPAD – 3º TRIMESTRE/2015

A Corrupção Dos Últimos Dias - 2ª PARTE
Lição 09 – CPAD – 3º TRIMESTRE/2015
AUTOR DO ESTUDO/SUBSÍDO: Osvarela
2 Pe 2.12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. Texto Áureo
Infelizmente, estamos vivenciando, uma onda maléfica, na qual as estacas fundamentais da Doutrina dos apóstolos, os fundamentos da Igreja Cristã estão sendo solapadas com a aceitação do erro e da heresia.
Há um “espírito’ de engano e de heresia aumentando e trazendo o engano no meio do rebanho de Deus, através do “vulgo” necessitado e com “comichões em seus ouvidos”, por meio de charlatões disfarçados de ministro do evangelho, que são carreiristas infiltrados e colocados no Ministério por alguns incautos que lhes deram passagem, ou por meio de artimanhas alcançaram o púlpito.
Um quadro de decadência acentuada que serve para atender estes “pastores” que se incham ao desejoso de agradar e de alcançar a aprovação dos homens.
Maus líderes que gostam de bajulação, e pela qual obtém confiança, com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros”. Filipenses 3.2:
“Estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte”. Isaías 56:11
O prazer do pecado, a concupiscência engoda a mente do homem e passa determinar-lhe seus passos, mesmo, aqueles que estão envolvidos no trabalho de liderança. Estes passam a viver uma vida de anormalidade em relação aos padrões de Deus, que é perfeito em Ética, e isto Pedro ressalta e destacamos, abaixo.
Maus líderes estão preocupados em solucionar as neuroses das pessoas, revestindo de açúcar seus sermões. Esquecem eles, que o único remédio para a cura dos males que afligem os homens, seja na mente ou no coração é a Palavra de Deus.
“Se esperarmos em Cristo somente nesta vida, seremos os mais miseráveis dos homens”. 1 Coríntios 15.19
Eles se tornam “Mestres do Ensino”, o que Paulo quer alertar a Timóteo, e Pedro ressalta. Isto é o que eles passam a ensinar o que lhe é favorável, mas seu futuro é incerto e desfavorável, quanto a Salvação. Eles vivem o aqui e agora, sendo beneficiados pelo fausto de shows e auditórios ricamente decorados, com uma platéia ávida em “bênçãos” e prosperidade e que não exista em abrir a mão para conquistar seus “sonhos”, casa, casamento, empresa, felicidade e facilidades.
“E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai..., por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” Marcos 10:28-30
Não que o Evangelho impeça receber bns nesta vida, mas não é este o fulcro ou o ‘mitte’ do Evangelho: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram... Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, ... e todas estas coisas vos serão acrescentadas... Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:31-34
Corrompidos estão seus sentidos de honestidade e de justiça.
Qualificando os Infratores
Não tem pensamento racional - como animais irracionais;
Seguem a natureza pecaminosa - seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos;
Blasfemos - blasfemando do que não entendem;
Não conhecem a Escritura - não entendem;
Vivem na corrupção - perecerão na sua corrupção;
Egoístas - homens amantes de si mesmos;
Pensam em adquirir fortunas – avarentos; A avareza é um pecado perigoso, pois facilmente conduz a outros pecados, como a mentira e a desonestidade. Jesus disse: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui”. Lucas 12.15
Tem pensamento de grandeza, tal qual Lúcifer - presunçosos, soberbos;
Maus filhos, Desobediência é sua marca - desobedientes a pais e mães; Incluindo os pais espirituais! Seus pastores e líderes.
Não dão a devida honra a seus líderes – ingratos;
Sem a amor para com o próximo – Sem afeto natural;
Não têm sentimento de arrependimento - irreconciliáveis;
Falam mal da verdade para implantar e conter seus liderados – caluniadores;
Nada os satisfaz – incontinentes;
Não tem misericórdia, um sentimento cristão e divino - cruéis, sem amor para com os bons.
Diferente do que demonstra o pastor legitimado:
- não ladra, não rosna, não rezinga, não ataca, não coloca o rebanho em apuros, não alarga o caminho estreito, mas fala o que convém à sã doutrina. O objetivo primordial do verdadeiro pastor é colocar seu rebanho sob o temor contínuo do Senhor.
2 Pe 2.12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
A forma como o Apóstolo Pedro expressa a sua visão dos corruptos é de uma intensa indignação, ao alertar a Igreja sobre a total falta de amor, ou de qualidades como caridade, e misericórdia, destes que adentram na Igreja para fazerem negócios com a massa dos crentes que são pastoreados por eles.
Infelizmente, temos visto esta situação se tornar realidade diante de nossos olhos nestes nossos dias, com multiplicação de ministérios criados para engodar os crentes.
o termo "corrupção" surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo.”
A etimologia nos ajuda a entender esta atividade, pois estes homens destituídos de qualquer sentimento cristão não hesitam em mal fazer á Igreja, desde que sejam beneficiados por ter um grupo em suas mãos.
Eles quebram em pedaços e fazem apodrecer a unidade da Igreja, com doutrinas corrompidas.
2 Timóteo 3:1-4 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Antes de tudo Paulo orienta a Timóteo que a sua posição é de usar a Escritura para combater estes homens desvirtuados. Só ela poderá afastar este perigo do seio da Igreja.
Os crentes ensinados podem ser poupados destes homens sem ideais santos, mas ousados em seus propósitos escusos.
O Cristianismo é acima de tudo união de gregos e troianos, judeus e gentios, negros e brancos, ricos e pobres, todos unidos numa só fé.
O cristianismo verdadeiro não tolera a conjugação entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, a luz e a escuridão.
Este tipo de liderança é vazia como o eram os lideres fariseus, ao tempo de Jesus. Modificavam, com a exegese, a necessidade de certas ofertas, para benefício próprio.
Paulo orienta e Pedro condena este tipo de desvirtuamento da Doutrina. A esta forma de deteriorar a Igreja e como a nossa temática nos orienta e nos dá a figura do saleiro, só há uma forma de deter a deterioração e putrefação, que já chega o seu odor as narinas de Deus, é usar o sal da Doutrina da palavra. E nós somos o sal da Terra.
Eles causam danos à Seara
Alguns não cristãos, e mesmo alguns, ditos cristãos têm se afastado da Igreja usando o argumento da ação danosa, avarenta, usurária destes intitulados pastores.
A Igreja sofre dificuldades, novas quando na evangelização encontra muitas pessoas que usando este argumento deixam de entregar suas vidas a Jesus por causa do repúdio que sentem por essas lideranças.
Porém, Jesus, e a verdadeira Igreja nada têm a ver com isso.
O Evangelho de Jesus nos ensina coisa diferente deste evangelho avarento, pois o amor ao dinheiro é idolatria. Efésios 5.5.
A idolatria é algo abominável a Deus e diabólico.
Previsto por Jesus.
Jesus nos  alertou que o aparecimento dessas pessoas seria uma realidade em Sua Igreja. Por isso que devemos confiar somente na Palavra de Deus, que nos alerta contra o engano de homens corrompidos e desviados da verdade. 2 Coríntios 11.3,4; Gálatas 1.6-8
Darão conta - A Bíblia revela que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus - Romanos 14.12. Por isso não adianta generalizar, pois aqueles que não se converterem, igualmente serão condenados. Lucas 13.3
Fonte:
Cuidado: pastores cães! Voltemos às Raízes - Marcos Pinheiro

CACP - O Evangelho da avareza e os ministros da riqueza.- Igor Chastinet.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger