domingo, dezembro 20

'Star Wars' ganha culto temático e lota igreja protestante em Berlim. ‘Darth Vader’ foi a Igreja.

'Star Wars' ganha culto temático e lota igreja protestante em Berlim.
‘Darth Vader’ foi a Igreja.
20 de Dezembro de 2015
2 Tm 4.4 "E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".
'Star Wars' ganha culto temático e lota igreja protestante em Berlim.
O Nome de Jesus não atrai mais? Ou é Sinal dos Tempos? Estratégia ou falta de argumento bíblico?
Na esteira do sucesso de um filme, uma Igreja protestante [A Igreja Protestante De Sion], em Berlim, na Alemanha conhecida por ter sido a Igreja de um famoso pastor que foi preso e morto pelos nazistas, e ponto de resistência durante a queda do Muro de Berlim, realizou um Culto usando a temática e roupas utilizadas por aqueles que são fãs do filme Guerra nas Estrelas, ou “Star Wars”, lançado esta semana.
Alegação: "Quanto mais falamos dos filmes, mais paralelismos vemos com as tradições cristãs", havia anunciado Garve em um comunicado. "Queremos explicar estes paralelismos às pessoas na cerimônia".(sic)  
Pergunto: A linguagem figurada está presente na Palavra de Deus, necessita destes atrativos?
Fiéis usaram roupas de personagens; pastores empunharam sabres de luz.
Pregadores encorajaram os fiéis a permanecerem longe do 'lado sombrio'.
Centenas de pessoas compareceram à cerimônia na Igreja de Sion, no distrito de Mitte, que aconteceu quatro dias antes do Natal e poucos dias depois do lançamento nos cinemas de "O Despertar Da Força", o primeiro filme em 10 anos de "Star Wars".
Participantes estavam fantasiados como Darth Vader ou Chewbacca, enquanto os Pastores Ulrike Garve, de 29 anos, e Lucas Ludewig, de 30 anos, exibiam sabres de luz de brinquedo durante o Sermão.
Obs.: o pastor Dietrich Bonhoeffer, foi um escritor e membro da resistência aos nazistas, assassinado em um campo de concentração.

Antes da queda do Muro de Berlim, em 1989, a igreja também foi um ponto de encontro para a oposição no que era a Alemanha Oriental, um país satélite da União Soviética.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger