domingo, junho 18

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Milagre da Bíblia?

                 MILAGRE DA INTELIGÊNCIA                                     ARTIFICIAL?

Quando você lê “Inteligência Artificial” (IA), qual a primeira coisa que vem em sua mente? Você imagina que é um futuro distante e que não vai fazer parte da sua vida tão cedo? Se você pensa isso, significa que está na hora de entender mais sobre esse assunto.

Você não pode ficar em pleno século XXI com incertezas e sem saber realmente o que é Inteligência Artificial, como funciona e como ela está presente no nosso dia a dia. Nesse artigo vamos esclarecer um pouco mais sobre o assunto. 

Inteligência Artificial na sua rotina. Veja vídeo, ano final

Veja, por meio de simples exemplos, como a Inteligência Artificial já está inserida no seu dia a dia:

Reconhecimento de voz: milhões de pessoas já usam os aplicativos de reconhecimento de voz, conhecidos também como assistentes, para executar comandos. Os mais utilizados são o Siri, Alexa e Google Assistant. Por exemplo, você não precisa digitar mais no teclado digital do celular para pesquisar no Google. Basta usar o comando ‘pesquisa por voz’. Outra função notável é que a aprendizagem desses assistentes sobre os usuários é tão contínua que chega ao ponto de antecipar as necessidades, eles perguntam se você precisa de algo.

Reconhecimento de imagem: muito popular na detecção de amigos em fotos postadas no Facebook, o reconhecimento de imagem já é bastante utilizado por outros aplicativos, sistema de segurança e até mesmo em empresas para identificação de funcionários.

Otimização de rotas: recurso bastante utilizado pelo Waze, Uber e outros aplicativos de transporte para otimizar rotas e melhorar a navegação no tráfego.

Não é difícil ver como Inteligência Artificial está fazendo parte da vida das pessoas.

A tecnologia do ChatGPT é uma tecnologia de dição de texto e imagens que ainda não se sabe a extensão que pode chegar.
Já está chegando nas religiões, como o caso que transcreveremos, na edição da Bíblia como forma de aplicar a IA (inteligência artificial) para que os aplicativos sejam ensinados a conhecer as línguas usadas no Mundo.

Também um grupo de Veganos, usaram o aplicativo para transcrição de partes da Bíblia e da Torah de forma a daptar aos costumes de alimentação vegana.
Logo alguns outros grupos certamente, apliacraão a IA para adaptação a seus modos de vida.
A inteligência artificial (IA) é a capacidade que uma máquina para reproduzir competências semelhantes às humanas como é o caso do raciocínio, a aprendizagem, o planeamento e a criatividade.
Já houve um caso de uma pessoa no Japão que criou a imagem e voz de sua avó para conversar com ela.
4 tipos de inteligência artificial?
Assim, Arend Hintze estabeleceu uma classificação com quatro tipos de inteligência artificial.

  1. Máquinas reativas. Os tipos mais básicos de sistemas de IA são puramente reativos. ...
  2. Memória limitada. O Tipo II conduz máquinas que podem olhar para o passado. ...
  3. Teoria da mente. ...
  4. Autoconsciência.
    A - o sistema de IA da Meta (Facebook) que transforma texto em fala e fala em texto. Como em um "milagre da multiplicação", a empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram anunciou ainda que o número de línguas compreendidas por seu robô saltou de 100 para 1.100. Tudo graças a uma renomada "professora": a Bíblia
    A Big Tech usou os textos religiosos para treinar seus modelos de AI e torná-los mais inclusivos, além de abrir espaço para interação de mais pessoas no futuro.
    1- Ativistas da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português), uma ONG que se dedica ao direito dos animais, usaram o ChatGPT para reescrever o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, da Torá e que possui personagens sagrados para o Islã. A ideia do grupo foi a de recriar a história por um ponto de vista vegano. Segundo a PETA, reescrever algo tão sagrado para os cristãos tem o objetivo de "enviar uma mensagem de direitos dos animais que não pode ser ignorada, cheia de ensinamentos veganos". Relacionadas... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/05/20/ativistas-usam-chatgpt-para-reescrever-parte-da-biblia-para-ser-vegana.htm?cmpid=copiaecola







A inteligência artificial consiste em um campo da ciência da computação que foca em criar máquinas que têm capacidade de pensar e de aprender. O conceito é amplo e tem diversas aplicações práticas, como:

  • Machine learning, ou aprendizado de máquina, que é a capacidade de computadores programados analisarem dados e predizerem o comportamento de sistemas complexos com base na observação de padrões;
  • Deep learning, método de machine learning em que o aprendizado é feito de maneira iterativa a partir de redes neurais em camadas sucessivas, projetadas para emular o funcionamento do cérebro humano. Dessa forma, os computadores podem lidar com abstrações, generalizar casos específicos e articular problemas mal definidos de forma intuitiva.
  • Processamento natural de linguagem, que diz respeito à interação entre computadores e a linguagem humana, permitindo que máquinas aprendam, analisem e entendam textos e áudios;
  • Visão computacional, que permite que computadores obtenham significados e informações relevantes de imagens, vídeos e outros formatos, de forma semelhante à humana.
    Qual será anossa posição, como cristão ou religiosos?
    Sempre que aparece uma novidade tecnológica há em toda a sociedade e instituições um certo ar de confusão ou rejeição.

Fonte:

Uol
https://blog.ipog.edu.br/tecnologia/o-que-e-inteligencia-artificial/
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/05/25/milagre-como-o-facebook-usou-a-biblia-para-ensinar-ia-a-falar-1000-linguas.htm

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger