segunda-feira, agosto 25

ABORTO - UM CRIME CONTRA A VIDA.

Pv.21.21: Aquele que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.
Pv.19.23 O temor do Senhor encaminha para a vida.
Jó3.16: ou, como aborto oculto, eu não teria existido, como as crianças que nunca viram a luz.

A questão do aborto tem sido, como a questão, da chamada "homofobia", sempre permeada por um dualismo tal, que, não se tem como estar fora da discussão ou de um lado ou de outro, não há meio termo.
Esta frase que parece ser radical, na realidade é uma constatação, do que vem ocorrendo no Brasil, acerca das duas questões.São questões sombrias e enganosas que têm líderes a favor ou contra.Mas, nós Igreja estamos sempre ao lado da Vida.
Antropológicamente, e bíblicamente, não há que se discutir ambas questões, pois a vida sempre está em jogo, seja a vida vivida, seja a vida gerada.
Deus é sempre pela vida.Mas uma vida para qual Ele interpôs limites, seja para vive-la, seja para viver.
Não se pode desprezar o ser em suas aflições interiores e pessoais em suas guerras diárias, muitas vezes sem saber como chegou a ela, e o ser em sua guerra gestacional lutando pela vida, ás vezes, contra o próprio ser, que o gerou e agora quer livrar-se, sem piedade da sementinha miúda, que guerreira pela vida, resiste até ao fim, em oculto, pela vida que tem direito viver.
Sl.58.8: Sejam como a lesma que se derrete e se vai; como o aborto de mulher, que nunca viu o sol.
Rm.1.19.ss: Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu... Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos...Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações...para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a ...malícia....maldade....homicídio...dolo...;
A Folha de São Paulo publica na coluna[Blog] do Josias, articulista emérito, a notícia, que o STF, através do Nobre
Ministro Marco Aurélio Mello, analisará o processo {de 2004}sobre o aborto de fetos de crianças anencéfalas, crianças que nascem sem cérebro e em quase todos os casos têm poucas horas de vida.[pode soar estranho(fetos de crianças), mas eu tenho certeza que são crianças formadas pela mão de Deus, com propósito, segundo o Salmo 139].
Sl.139.13.ss: Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Porém, o Ministro tem pela frente uma difícil tarefa -"O STF retira da gaveta, nesta semana, um processo espinhoso."
E põe espinhoso nisto, pois num raríssimo caso uma criança brasileira, a pequenina e frágil, Marcela de Jesus Galante Ferreira viveu muito além da expectativa médica, durante dois anos, durante os quais manifestou reações que fizeram os seus pais chorarem de alegria e amarem com mais força a pequenina guerreira.
Leia o artigo:
Marco Aurélio invocará a tese do ‘aborto terapêutico’
24/08/2008
O STF retira da gaveta, nesta semana, um processo espinhoso.
Trata dos casos de gravidez de fetos anencéfalos. O que será decidido?
Se a mulher tem ou não o direito de interromper a gravidez quando constatar que leva no ventre um feto sem cérebro.
Relator do caso, o ministro Marco Aurélio decidiu submeter aos outros dez ministros do tribunal um voto favorável ao que chama de “aborto terapêutico”
“Para mim, essa interrupção da gravidez já está autorizada pelo código penal”, diz ele.
“Não incide, nestes casos, a norma da proibição do aborto. Trata-se de preservar a vida da gestante.”
Antes de julgar o caso, o Supremo vai promover um ciclo de audiências públicas.
Serão três dias de debates. Na próxima terça (26), vão ao STF os representantes de entidades religiosas.
Na quinta (28), os cientistas. E na quinta (4) da semana seguinte, os representantes de organizações da chamada sociedade civil.
Estima-se que o julgamento ocorrerá no entre o final de outubro e o início de novembro.
O Código Penal Brasileiro, de 1940, só abre duas exceções para a interrupção da gravidez:
1. Autoriza o aborto nos casos em que há risco de morte;
2. Permite também o aborto quando a gravidez decorre de estupro.
Na opinião de Marco Aurélio, a gravidez de fetos sem cérebro encaixa-se no primeiro caso.Daí a tese do “aborto terapêutico.” Argumenta que “não há expectativa de vida do feto fora do útero.”
Os adversários da tese exibem uma exceção à regra para tentar sensibilizar o STF.
Que o caso citado acima da menina que, à despeito das previsões médicas viveu dois anos.
Leia toda a matéria:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/
Veja a repercussão dos médicos sobre o caso de Marcela:
A mãe de Marcela, Cacilda Galante Ferreira, se recusou a interromper a gestação.
Os médicos afirmam que Marcela tem um tipo de anencefalia rara. Não possui hemisfério cerebral, mas tem tronco encefálico, uma estrutura primitiva que lhe permite funções vitais: respiração, batimento cardíaco, circulação sangüínea e até reflexos auditivos. O exame mostra que Marcela tem medula, ponte e pequena porção de mesencéfalo, de "formato irregular e alterado".
Segundo reportagens, da época, de seu primeiro aniversário:
A pediatra de Marcela Márcia Bear, da cidade de Franca, que cuidou da gravidez da criança, confirmou quando a mesma completou um aninho de idade, que:“desde que foi detectado problema, vem repetindo que marcela tem um tronco no cérebro, que controla a respiração, o coração e mantém os órgãos vitais, coração, pulmão e rins.”Apenas um professor aposentado da USP, professor Okomura se interessou pela menina.
Com um ano de idade Marcela pesava 13 kg, usava fraldas GG, quer dizer, era uma criança forte, tinha boa audição, constatada em exames de audiometria, mexia os bracinhos, as pernas e bocejava forte quando tinha sono.
Para o Ministro: esperamos que ele escute as palavras do sábio:
Pv.15.31: O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os sábios.
Na sua fala estará o que a Bíblia diz:
Pv.18.21: A morte e a vida estão no poder da língua;
Fonte:
Brasil sem aborto
jornal A Cidade - Ribeirão Preto - SP - Brasil.
Bíblia digital cortesia Tio Sam.

Um comentário:

Santiago Chiva, Granada disse...

Este vídeo foi feito para fomentar uma maior aceitação social das crianças na Alemanha. Foi realizado por diversos meios de comunicação privados, dentro de uma campanha que contou com o apoio de personalidades da vida pública, apresentadores de televisão e esportistas que não cobraram cachê pela sua participação. Também receberam o apoio de importantes grupos editoriais e financeiros. Desde a liberalização do aborto no país os dados oficiais falam de quatro milhões de abortos, e não é leviano dizer que a cifra real seja o dobro. Este clima tem provocado que as crianças sejam valorizadas como um efeito não desejado do prazer sexual. Curiosamente, depois da campanha, a natalidade tem crescido na Alemanha. O vídeo é emocionante. Olha aquí: http://es.youtube.com/watch?v=pJtlrYmZe6Y
Santiago Chiva (Granada, Espanha)

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger