terça-feira, agosto 24

PERSEGUIÇÃO...OREM PELOS CRISTÃOS NO EGITO...ATUALIZAÇÃO...

Guia turístico brasileiro é detido no Egito
Brasileiro detido no Egito vai ser deportado, diz Itamaraty
Informação foi dada pelo governo egípcio à embaixada brasileira no Cairo. Detenção teria ocorrido por suposta promoção de atividade religiosa.
O Itamaraty informou nesta quarta-feira (25) que o guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de supostamente promover atividades religiosas, vai ser deportado para o Brasil. A informação foi dada pelas autoridades egípcias à embaixada brasileira no Cairo.
Segundo o Itamaraty, no entanto, o governo brasileiro ainda não foi informado sobre quando a deportação deve ocorrer. Oficiais da embaixada brasileira no Egito visitaram o brasileiro e disseram que ele estava bem de saúde.
Nesta terça-feira (24), o Itamaraty informou que o brasileiro foi detido com outras duas brasileiras, que foram liberadas.
A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje (veja reportagem no vídeo) que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.
Toda a família do guia pertence à igreja evangélica Assembleia de Deus.
Gomes auxiliava, principalmente, brasileiros que visitavam o Oriente Médio.
Gomes e a esposa passeiam de barco sobre o rio Nilo, alguns meses atrás.
O maranhense Dagnaldo Gomes mora há mais de seis anos no Egito, onde presta serviço para uma agência de turismo paulista
Guia brasileiro no Egito é localizado em prisão do Cairo
25 de agosto de 2010
Dagnaldo Gomes teria sido detido com panfletos religiosos
Foto: Divulgação;Eveline Cunha
Direto de São Luís
A assessoria do Ministério das Relações Exteriores afirmou que Dagnaldo Pinheiro Gomes, 36 anos, foi visitado nesta quarta-feira por um agente consular, em uma prisão na cidade do Cairo, no Egito.
O maranhense que trabalhava para uma agência de turismo deve ser deportado nos próximos dias, conforme a consulado.
O ministério disse, contudo, que não houve ainda um comunicado oficial sobre a natureza da acusação que levou à prisão do brasileiro. Ele foi detido quando levava duas turistas brasileiras às Pirâmides. As primeiras informações indicavam que a acusação seria ele carregar materiais religiosos em seu carro.
Viajando no Rio Nilo.
O maranhense da cidade de Balsas, no sul do Estado, é guia de turismo no Egito há pelo menos 6 anos.
Ele trabalha principalmente na recepção de turistas brasileiros no Oriente Médio. Segundo relato do agente consular, ele está bem de saúde.
A noiva de Gomes, Mariângela Vale, está em Brasília, onde terá uma reunião nesta quarta-feira com o embaixador do Egito no Brasil. Mariângela esteve com o noivo em julho e foi a última pessoa no Brasil que conseguiu falar com ele.
Vinte e quatro horas após a prisão, no dia 18, o guia teve direito a um telefonema e ligou para noiva em Balsas, dizendo que havia sido preso porque a polícia havia encontrado folhetos evangelísticos no carro.
Toda a família de Gomes, no interior do Maranhão, pertence à igreja evangélica Assembleia de Deus, mas os parentes não confirmam que ele tenha ido morar no Egito para pregar o evangelho.

24/08/2010
Ele é acusado de promover atividades religiosas, o que é proibido no país.
Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro.
Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o homem, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.
Gomes posa ao lado dos irmãos, no Brasil.
A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje (veja reportagem no vídeo ao lado) que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as Bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger