quinta-feira, novembro 11

Paz? Quando haverá Paz?


O que o profeta Elias diria desta cena?
- “Israel não conhece o seu Deus?”
Israel está cauterizado?
1 Rs.18.24,25. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. [...] Disse, pois, Elias aos profetas de Baal: Escolhei ... um dos novilhos, e preparai-o...
36-39;41,45. ... sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, [...] conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas. Responde-me, ó Senhor para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, [...] Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O Senhor é Deus! [...] ...disse Elias a Acabe: Sobe, ... porque há ruído de abundante chuva. Sucedeu que, à sétima vez, disse: ... se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: ... disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: ... desce, para que a chuva não te impeça. E ... em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva.
Este não é um texto negativista sobre a relação palestinos e israelenses.
Cremos que em Jesus há paz para todos os povos, e nações, judeus, gregos, palestinos e árabes.
Mas, o que está em foco neste texto é a questão sobre a crença em um único Deus - O Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus de Abraham, Yacov, Moshe.
Ou a qual Deus, Israel deve clamar nesta hora, como seu Deus e resolvedor de todas as suas necessidades?
Haja Paz em Israel, oremos por Jerusalém, as Escrituras dizem - prosperarão aqueles, que assim oram. 
Haja paz na Palestina...deve ser a nossa oração.
Quanto a Israel deve buscar rever a sua história para que a verdadeira chuva venha sobre esta Nação.
Oro pela chuva, para atingir a toda a Palestina.
Afinal, a chuva e o sol diz as Escrituras nasce e desce dos tesouros de Deus sobre todos os povos da Terra.
11/11/2010 16h26 - Atualizado em 11/11/2010 16h39

Cristãos, judeus e muçulmanos oraram em conjunto perto de Belém.
Oriente Médio é castigado por forte seca.

Da AFP
Palestinos muçulmanos e cristãos e colonos israeleses reuniram-se nesta quinta-feira (11) em uma região da Cisjordânia para rezar juntos, pedindo que chova na Terra Santa, atingida por uma forte seca.
Jr.6. 14. Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Dezenas de pessoas, palestinos e colonos judeus de Goush Etzion, sul de Belém, reuniram-se perto da região de Al-Walajah, próximo a Belém, ao chamado de Eretz Shalom (Terra de Paz), uma organização pacifista integrada por israelenses e palestinos.
Cristão, judeus e muçulmanos dão-se as mãos durante encontro para oração nesta quinta-feira (11) na Cisjordânia. (Foto: AFP)
Após alguns discursos, os representantes das três religiões monoteístas -imãs, rabinos e um sacerdote ortodoxo- rezaram para pedir chuva.
De forma simbólica, os participantes da cerimônia cultivaram juntos um terreno próximo ao local, chamando-o de "campo de paz".

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger