segunda-feira, dezembro 26

Humildade de Jesus na manjedoura - Luxo no Natal do Vaticano.

A Igreja Católica Apostólica Romana - ICAR - sempre está envolta em alguma discussão.Após fraudar os fiéis por anos, com a venda das Indulgências e um lotear os céus, como se dizia aos idos de  Lutero: "ao som de cada xelim que cai no gazofilácio, uma alma é retirada do purgatório".
Mateus 8:20.  E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
A ostentação das vestes do seu príncipes e Cardeiais é de um luxo extremado.
Nota-se o esmero e a qualidade dos materiais utilizados.
Diferente de Jesus nascido em Belém, em uma Manjedoura, os Bispos da ICAR se envolvem em mantos riquíssimos.
Agora eles colocaram em pleno Vaticano uma Árvore, como todos os anos, vinda do respectivo País escolhido, este ano da região da Ucrânia.
Até aí, levamos pela liturgia do 'melhor'.
Muito embora o profeta messiânico Isaías diga:
Isaías 53:2-3. Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
O detalhe fica por conta da decoração:
Enquanto crianças morrem de fome e nascem nas manjedouras das ruas, por todo o mundo, a Igreja Católica simplesmente ignora, a sua pregação, que logo vai se iniciar com mais uma Campanha da Fraternidade, ótima ideia.
Porém, não é o que acontece aos pés de Dom Ratzinger, o Papa atual.
A árvore foi decorada, simplesmente com....
Bolas de Ouro e Prata!
É no mínimo um contracenso comportamental e um Evangelho distanciado do povo, que enche, ainda hoje os cofres da "santa madre igreja".
Luxo na Corte papal e fome nas mesas dos fiéis.
Luzes e árvore enfeitam o Vaticano antes do Natal.
Como comentou uma leitora de um site: “Qual seria mesmo o objetivo de ostentar essa árvore Vaticano?” A.G.M. Universidade Fed. Juiz de Fora
Leia o texto:
Vaticano tem árvore de Natal decorada com ouro e prata; veja
24/12/2011 - 18h02
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Uma árvore de 25 m de altura enfeita a Praça de São Pedro, no Vaticano. 
O pinheiro é oriundo das montanhas da região ucraniana de Transcarpácia.
A árvore foi decorada com 2.500 bolas de ouro e prata, além de figuras de animais e brinquedos.
A tradição de montagem da árvore na praça começou com o papa João Paulo 2º em 1982. Seu sucessor, o papa Bento 16, resolveu mantê-la.
Árvore de 25 m de altura enfeita a praça de São Pedro, no Vaticano.
Do G1, com informações da France Presse
A árvore de Natal foi acesa no Vaticano na sexta-feira (16), com a Basílica de São Pedro recebendo turistas e até uma apresentação com luzes.
Neste ano, a árvore foi retirada de floresta no oeste da Ucrânia. A tradição foi iniciada em 1982, ainda durante o papado de João Paulo II. 
Ela tem mais de 30 metros de altura e foi erguida no centro da praça em frente à Basílica.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger