sexta-feira, janeiro 13

MUDANDO A PRÓPRIA ESTÓRIA...UM EXEMPLO DE VIDA AOS 20


É Tempo De Mudar
“Eu sabia que estava num lugar perigoso, e coisas ruins aconteciam. Era ruim meu pai usar cocaína, era ruim meu primo ser apedrejado. Mas, quando você é criança, cara, é mais fácil ser feliz”.Marco Gomes, jovem empresário da área de Publicidade na Internet.
Você adolescente, que fica na Internet, só vendo coisas que lhe fazem dar risadas, ou mudar o teu pensamento para coisas que não vão te fazer crescer, precisa ler esta matéria da FolhaSP.
Gabo Morales - 15.dez.11/Folhapress                                                          

Marcos Gomes, dono da boo-box, agência de publicidade na internet, no prédio da empresa, em São Paulo   

Como um jovem nascido no Gama, uma das mais violentas cidades-satélites da capital federal – Brasília – se tornou aos 20 anos parceiro de negócios da ordem de 77 milhões de dólares.
Filho de pai viciado em cocaína [cocaine] e outros parentes e vizinhos no mesmo mundo, ele entrou na UnB uma das melhores Universidades de cunho social e qualidade de ensino do Brasil, aos 17 anos para estudar Programação de Computação.
De lá veio para São Paulo já com a idéia que lhe alçaria a vôos nunca dantes imaginados, pelos seus parentes e vizinhos e talvez, por você e eu.
Parceiro de Multinacionais poderosas, pelo desejo de mudar a situação na qual vivia.
Jovem da periferia comanda agência que atinge 80% dos internautas.
12/01/2012 - 08h59
HELTON SIMÕES GOMES - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Marco Gomes, 25, saiu do Gama, umas das mais violentas cidades-satélite de Brasília, para entrar na UnB e chefiar uma equipe de 15 pessoas em uma agência de publicidade.
Abandonou tudo para abrir a própria empresa --aos 20 anos.
Hoje, a boo-box atinge 80% dos internautas brasileiros e, no ano passado, expandiu suas operações para o restante da América Latina.
Leia o depoimento de Gomes à Folha:
“Eu sabia que estava num lugar perigoso, e coisas ruins aconteciam. Era ruim meu pai usar cocaína, era ruim meu primo ser apedrejado. Mas, quando você é criança, cara, é mais fácil ser feliz”.
Nunca senti que precisava superar o Gama. Em 2003, entrei na UnB aos 17 anos para fazer computação. No fim do primeiro ano, fui contratado por uma agência de publicidade. Virei muitas noites, até que em dois anos já era líder de uma equipe de 15 programadores. Só saí da agência para abrir minha empresa.                                                                                                                          
Eu percebi que a minha geração estava em ambientes até então inexplorados pela publicidade, voltada aos portais de notícia. Minha geração não acessava os portais. A gente entrava nos blogs de amigos para ver vídeos, nos fóruns para conversar sobre jogos. Acessava as redes sociais, o Orkut e o Twitter.
Em 2006, criei um modelo de publicidade contextual que considera o conteúdo publicado na internet para exibir publicidade específica para a audiência dele.
Na época, era um mercado dominado pelo Google, faturando US$ 1 bilhão sozinho. Passei quatro madrugadas dormindo uma, duas horas, porque tinha que acordar às 8h para trabalhar. O projeto chamou a atenção do maior site de tecnologia do mundo, o TechCrunch.
Eles são difíceis de agradar. Dificilmente falam de ideias de fora do Vale do Silício. Publicaram uma reportagem em janeiro de 2007. É um carimbo do mercado dizendo que o negócio é interessante.
Recebi contato de muito investidor querendo ser parceiro de negócio. Quem mais me agradou foi o pessoal da Monashees. Quando fechei com eles, tinha 20 anos, não sabia contratar, nem emitir nota fiscal. Sabia apenas programar.
Eu era um programador querendo fazer algo que achava interessante, mas não tinha noção de que ia virar uma empresa, que atingiria 65 milhões de pessoas com 3 bilhões de anúncios por mês.
Como eu não tinha visão de negócio, eles me apresentaram a Marcos Tanaka, hoje presidente-executivo da empresa. Ele fazia consultoria estratégica para marcas como Itaú e Coca-Cola.
Larguei a universidade e o emprego e fui para São Paulo. Morei na casa de uma amiga durante três meses. Fiquei num albergue por um ano. Lá dividi um quarto por seis meses com quatro pessoas; depois aluguei um só para mim. Morando em um albergue, quarto mofado, a cama horrível, comendo Miojo quatro vezes por semana, era isso que eu queria mudar. Coisa que eu nunca pensei quando estava no Gama. Só em 2011 fui morar sozinho. Sozinho, não, porque acabei de casar.
Inicialmente, achei que a boo-box anunciaria produto, não marcas. Nossa ideia era trabalhar com e-commerce, com venda direta de produtos. Mas as agências de publicidade se mostraram mais interessantes. E favorecia a audiência, por causa do conteúdo que eles produzem.
Achei que fecharíamos os primeiros contratos em três meses e ter receitas sólidas. Mas demoramos 18 meses.
Crescemos a ponto de nos tornarmos lucrativos em 2010. Tanto que a Intel Capital nos escolheu para fazer investimento. Foram US$ 77 milhões divididos entre 18 empresas; a boo-box foi a única brasileira. Já não somos uma "startup" [empresa iniciante]. Temos conselho administrativo. Acabamos de criar o Grupo 42, com a Popego, para, da Argentina, atuarmos na América Latina inteira.
Ser empreendedor é um estilo de vida. Não tem essa de desligar o computador na sexta e só ligar na segunda.
No nosso caso, toda mídia é concorrente. Mas ninguém com um produto semelhante. Cooperamos muito com quem seria concorrente nosso. O Google ora é nosso concorrente, ora nosso parceiro. Essa concepção antiga de competição não funciona bem na internet." 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger