quinta-feira, fevereiro 23

Irã - A luta pela vida do Pr. Youcef Nadarkhani - DENÚNCIA!


Um pastor cristão que se converteu do islamismo deve ser condenado à morte para quem deixar o Islã após a decisão de um tribunal iraniano, que foi noticiada no dia hoje.Daily Mail
Já havíamos dado esta notícia, sobre o Pr. Youcef, mas ele aguardava um pedido de revisão de seu processo.
O último cristão iraniano convertido do islamismo executado pelo governo iraniano foi o Pastor Hossein Soodmand das Assembléias de Deus em 1990.
Por REPORTER DAILY MAIL
Último atualização no 9:28 PM em 22 de fevereiro de 2012
Por trás da execução uma sórdida medida de retaliação e barganha com o Mundo Ocidental, para deixar o Irã desenvolver a Bomba atômica.
É o vale tudo da ‘diplomacia’ iraniana, e da condenação e perseguição aos cristãos no Oriente e nos países Islamitas.
Aliados do Brasil desta década, que com a Presidente Dilma não são muito afinados, já a condenando [Pres. Ahmadinejad], sob o pretexto que ela esfriou as relações Brasil-Irã.
Já que assim, eles envolvem gente de peso como Hillary Clinton, a qual já estava enganada nesta luta pela vida do Pr. Youcef Nadarkhani.
Pastor cristão enfrenta pena de morte no Irã por se recusar a renunciar sua fé poderia ser executada "a qualquer momento sem aviso prévio"
Youcef Nadarkhani "condenado à morte por um tribunal iraniano
Ele diz: "Arrepender-me? Significa retornar. A que devo voltar? Para a blasfêmia que eu tinha antes da minha fé em Cristo? "
Youcef Nadarkhani, 34, pai de dois filhos, foi preso há dois anos sob a acusação de apostasia, e já foi condenado à morte por um tribunal iraniano por se recusar a renunciar à sua Christianty, de acordo com a equipe jurídica do pastor.
O pastors havia desafiado um pedido do tribunal provincial Gilan, em Rasht, no Irã, para arrepender-se, e agora enfrentará a morte por enforcamento.
Diante de execução:  
Youcef Nadarkhani, à esquerda, é retratado com sua esposa e dois filhos em uma fotografia sem data divulgada por organizações religiosas de direitos humanos.
Se a execução for adiante, seria o primeiro cristão a ser oficialmente executadas no Irã por motivos religiosos em 20 anos.
Casado pai de dois anos foi detido em sua casa na cidade de Rasht, em outubro de 2009, durante tentativa de registrar sua igreja.
Os defensores do pastor dizem, que ele foi preso depois de questionar o monopólio muçulmano sobre a instrução religiosa das crianças no Irã.
Críticos afirmam que a execução poderia ser vista como uma forma de rebeldia contra as sanções que estão sendo forçadas sobre o Irã na disputa sobre seu programa nuclear.
Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), disse à Fox News: "Este é o desafio. Eles querem dizer que vão realizar o que eles dizem que vão fazer.
"O mundo precisa se levantar e dizer que um homem não pode ser condenado à morte por causa de sua fé.
"Este caso não se trata apenas de uma execução. Temos sido capazes de expor o sistema ao invés de simplesmente deixar um homem desaparecer, como tantos outros cristãos o foram no passado. "
Preocupação do Irã: O aumento dos cristãos!
Autoridades da Igreja dizem que pode haver cerca de 100.000 cristãos devotos no país e que a liderança iraniana está preocupada com a propagação do cristianismo.
Nadarkhani foi inicialmente acusado de protestar, mas as acusações contra ele foram mais tarde alteradas para “apostasia” - ou abandonar o Islã - e “ evangelização de muçulmanos”, que em ambos casos acarretam a sentença de morte.
Mais tarde ele foi julgado e considerado culpado de apostasia em setembro de 2010, e sentenciado à morte pelo tribunal da cidade de Rasht.
O Mundo – EU e Você precisamos propagar esta face e condenação absurda do Pr. Youcef.
"O mundo precisa se levantar e dizer que um homem não pode ser condenado à morte por causa de sua fé."
Em junho deste ano a Suprema Corte do Irã confirmou a sentença de morte, mas pediu que o tribunal inferior em Rasht, que emitiu a sentença inicial, para re-examinar se ele tinha sido um adulto muçulmano praticante antes de se converter ao cristianismo.
Nadarkhani disse ao tribunal durante sua primeira audiência no domingo que ele não tinha intenção de voltar ao islamismo.
Ele disse: "Arrepender significa retornar. O que devo voltar? Para a blasfêmia que eu tinha antes da minha fé em Cristo? "
No entanto, o tribunal disse que por Nadarkhani ter ascendência islâmica, ele deve "negar sua fé em Jesus Cristo".
Quando o tribunal ordenou-lhe que "voltar à religião de seus ancestrais - o Islã", Nadarkhani respondeu: 'Eu não posso. "
EUA A secretária de Estado Hillary Clinton, junto com com a União Européia, França, Grã-Bretanha, México e Alemanha, condenaram o Irã por prender Nadarkhani.
Jason DeMars, do grupo de defesa do  Present Truth Ministries [Ministérios Verdade Presente], disse: "Esta lei determina que deve ser feito com os apóstatas, dependendo do tipo de apostasia que foi cometida”.
Sr. DeMar acrescentou que a secção [artigo] de 6.225 da polêmica legislação do Irã diz que: se os pais de uma pessoa eram muçulmanos no momento em que eles estavam tentando conceber um filho, e que este se converte a outra religião e renuncia o Islã, ele ou ela seria um apóstata nacional.
Ele disse: "A sentença de morte é a pena para o nacional apóstata, mas depois o veredicto é pronunciado, ele ou ela vai ser chamado, para se arrepender do que ele ou ela fez
"Se ele se recusar a se arrepender, ele será morto."
O veredicto por escrito da decisão da Suprema Corte também incluiu uma disposição de anulação da sentença de morte se Pastor Nadarkhani se retratou da sua fé.
Embora o tribunal tenha considerado, que o Pastor Nadarkhani não era um adulto muçulmano praticante, o tribunal disse que continua culpado de apostasia porque ele tinha ascendência muçulmana.
Nadarkhani advogado, Mohammed Ali Dadkhah, disse ao tribunal que a demanda repetida para o seu cliente, para negar sua fé cristã violou a lei iraniana e sua constituição.
O último cristão iraniano convertido do islamismo executado pelo governo iraniano foi Pastor Hossein Soodmand das Assembléias de Deus em 1990.
No entanto, vários outros cristãos, incluindo pelo menos seis pastores protestantes, são relatados para ter sido assassinado no Irã por assassinos desconhecidos nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger