quarta-feira, junho 13

Rio +20 - Oração e Jejum Requer Ação Positiva - Entendendo Um Rabino Moderno


Rio +20

Oração e jejum requer ação positiva

Entendendo um Rabino moderno

Em pauta a Rio +20 – Conferencia da ONU no Rio

                  
Jejue, ore pela chuva, mas leve o seu guarda-chuvas 'Rico é quem se satisfaz com o que tem', diz rabino na TEDxRio+20
                     
Um rabino, Nilton Bonder fez da energia o tema de sua apresentação. Uma energia limpa, mas não elétrica ou nuclear. A energia dos corações dos seres humanos.

Poderia ser mais Escriturístico citando, por exemplo, textos do Pentateuco, como: Levítico 25:3-12. Seis anos semearás a tua terra, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos;Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha.

O que nascer de si mesmo da tua sega, não colherás, e as uvas da tua separação não vindimarás; ano de descanso será para a terra. Mas os frutos do sábado da terra vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu diarista, e ao estrangeiro que peregrina contigo;Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos.O ano qüinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações, Porque jubileu é, santo será para vós; a novidade do campo comereis. Jeremias 17:9. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Famoso pela sua modernidade está sempre em evidencia em alguma revista magazine de destaque. 
              

Romanos 3:1-2

QUAL é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?... primeiramente, as palavras [Escrituras] de Deus lhe foram confiadas.

A sua forma de transmitir os ensinos rabínicos é moderna, ousada e contemporizada. Isto tem feito muito sucesso, Poe ele ser também um rabino com certo ar blasé, e jovem, o que adiciona certo modernismo a sua posição como rabino, ou Rabi, um Mestre das Escrituras
                                
Presente num dos eventos pré- Rio +20, a conferencia Mundial sobre Meio Ambiente, que inicia-se no Rio de janeiro, nos próximos dias [Rio+20, Conferência das Nações Unidas – ONU - sobre desenvolvimento sustentável, que vai de 13 a 22 de junho.], é sobre ele e sua fala que compilamos alguma coisa para nossa visão sobre, a quantas anda a posição da Comunidade judaica no Brasil – RJ, através de um de seus ícones, mais atuais.

Leia mais:

O rabino Nilton Bonder diz que o importante entre os homens é o vínculo. Ele contou antigas historias para pedir uma energia humana mais limpa. Segundo o rabino, rico é quem se satisfaz com o que tem, sem abandonar seus sonhos e suas buscas. E só quem respeita o outro é verdadeiramente respeitado. “Um velho rabino assistia na praia a duas crianças construindo um castelo de areia, que foi destruído por uma onda. Ele se entristeceu acreditando que as crianças ficariam frustradas, mas, para sua surpresa, as crianças riam muito, corriam da onda, e logo começaram a construir outro castelo”, contou ele, explicando que, naquele momento o rabino percebeu que para as crianças o vínculo que as unia na brincadeira era mais forte do que o objeto que possuíram por tão pouco tempo.  

 

Ele contou que entendeu pouco tempo atrás uma frase dos sábios do passado: “Saiba responder aos hereges”. E explicou:“Eu conversava amigavelmente com um motorista de táxi que me levava quando percebi que o taxímetro estava muito acelerado. Fiquei chateado por estar sendo roubado, fiquei patriota e já queria chamar a polícia quando, ao passar por uma igreja, o motorista fez o sinal da cruz com impressionante devoção. Então me perguntei como aquela pessoa tão religiosa podia viver com o herege dentro dela. Entendi que todos nós convivemos com o herege dentro de nós, que vai contra tudo o que se falou aqui e se falará na Rio+20. Vamos cada vez mais ficar entristecidos se não buscarmos uma energia mais limpa”, disse....cont. abaixo

Gênesis 8:21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Cont...O rabino terminou sua palestra contando mais uma história antiga e que mostra o quanto é otimista.

Moradores de uma aldeia se propuseram a fazer um jejum para pedir por chuvas. Esperaram pelo rabino, que não chegava, e o encontraram em sua casa jantando. Ficaram indignados e exigiram uma explicação. O rabino então disse que tinha intenção de ir jejuar com eles, pedindo chuva, mas ao vê-los passar pela janela viu que nenhum levava um guarda-chuva.
“Vamos ter nosso guarda-chuva, acreditando que esse encontro vai trazer frutos”, concluiu.

I João 3:20
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

Por falar em Rio +20
- As atenções de segurança estão sendo foco para os organizadores, e envolve um esquema de controle do espaço aéreo, já que ali estarão muitas autoridades mundiais, embora Obama não venha e outros líderes mundiais, mas virão cientistas e é aguardada a presença de muito público.Com isto haverá restrições sensíveis, no controle de vias terrestres e mais ainda nas vias aéreas. Leia mais sobre o assunto, em matéria compilada: Mudanças na rotina da cidade

A Força Aérea Brasileira já está controlando o espaço aéreo do Rio de Janeiro, por causa da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que vai de 13 a 22 de junho. Haverá restrição e proibição do sobrevoo de aeronaves em algumas área, como informou o Departamento de Controle do Espaço Aéreo. 8 a 16 de junho
Está ativada uma área sobre o Riocentro, com altitude ilimitada e raio de 1 km, na qual estarão autorizados apenas o sobrevoo de aeronaves militares, de segurança pública e de serviços médicos, previamente coordenadas pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA). A área será expandida para 4km de raio a partir do dia 16.
6 a 23 de junho

Não deverá haver impacto para os aviões que se destinarem ou decolarem dos aeroportos Galeão e Santos Dumont durante todo o período da Conferência Rio + 20, Voos Turísticos, helicópteros:
Serão proibidos voos turísticos, de instrução ou de reboque de faixas, além de planadores, asas-delta e balões.
As aeronaves que se destinem a outras localidades serão desviadas pelo controle, a fim de não sobrevoarem o Rio de Janeiro.
A partir do dia 18 de junho, algumas rotas visuais de aviões e helicópteros também ficarão suspensas em toda essa área.
O espaço aéreo permanecerá restrito em um raio de 100 km e a uma altitude de até seis mil metros em torno da cidade.
Voos só os autorizados como os voos regulares partindo ou chegando aos aeroportos do Rio de Janeiro.
Riocentro
Especificamente sobre o Riocentro, local de realização da Conferência Rio + 20, a área já ativada anteriormente, de 1 km de raio, terá seus limites expandidos para 4 km, onde será proibido voar a qualquer altitude, com exceção dos voos que partirem ou se destinarem ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
20 a 23 de junho
Do dia 20 de junho, quando ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas, as regras para o espaço aéreo serão mais rígidas.
Aeronaves militares, de segurança pública e de serviços médicos poderão operar a partir do aeroporto de Jacarepaguá.
Zona Sul
Local de hospedagem das delegações, a Zona Sul do Rio de Janeiro também terá regras específicas de controle do espaço aéreo.
Para receber os mais de cem chefes de estados e outras 30 mil pessoas aguardadas para a Rio+20, a rotina da cidade terá de ser alterada. Aulas vão ser suspensas em escolas públicas e privadas e o sistema de transportes vai operar com toda a frota nas ruas.
Quarta-feira (13), já estarão suspensas as faixas exclusivas e as interdições de vias para obras.
Por ser local onde passarão as comitivas dos chefes de estado, a Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul, vai operar em mão única.
O tráfego será mais afetado nas principais vias de ligação entre o Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, e os hotéis, que ficam basicamente na Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, entre os dias 18 e 22.
Segurança:
- no dia 20 as avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, vão ser interditadas das 17h às 18h30 para a passagem dos chefes de estado do Riocentro para um evento na Arena da Barra.
A CET orienta a população dar preferência ao transporte público para circular pela cidade.
Ônibus, barcas, trens e metrô vão operar com a capacidade máxima, inclusive no fim de semana.
Serão colocados 350 ônibus para levar os participantes credenciados.
Eles vão partir de pontos escolhidos por estratégia de transito e fluxo:
- Sairão do Shopping Riosul, em Botafogo, e vão passar pelas estações Cardeal Arcoverde e General Osório, do Metrô.
Aulas -não haverá aulas nas escolas públicas e privadas – de creches a estabelecimentos de ensino superior – nos dias 20, 21 e 22.
Feriado para funcionários públicos:
- Será ponto facultativo nesses dias nas repartições públicas municipais, estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger