quarta-feira, agosto 29

ALERTA AOS PAIS E TAMBÉM AOS JOVENS.

Menina de 13 anos passa 8 meses fugida de casa, ao lado de um aliciador de menores,  após relacionamento iniciado na Internet.
28/08/2012
CUIDADO! MENINOS E MENINAS ADOLESCENTES, QUE VIVEM LIGADOS NA INTERNET!
Provérbios 22:6.Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
O PAI ainda fez um alerta para os outros pais:
"Cuidem dos seus filhos, não deixem que eles fiquem com internet ligada abertamente, vigiem o que eles fazem na internet e no telefone. É muito triste ter um filho longe, sem saber por onde anda, se está na favela, se está morto. Graças a Deus minha filha está viva".
Infelizmente o pai, nesta hora ainda não pesou todos os danos.
"Creio que a atitude dela é precipitada e o tempo vai dizer para ela que não é isso que ela quer. Só o tempo vai dizer", comenta o pai da menina.
Apesar da mágoa, o pai disse que perdoa a filha.
Ela, por sua vez, se diz arrependida de ter fugido, mas afirma que quer continuar com o rapaz.
O mesmo que a tirou de seus pais, que a estuprou, a pressionou a pedir dinheiro a seu pai, mesmo distante!
Na tarde deste domingo, após assinar o termo recuperando a posse da filha, os dois voltaram para Cuiabá, no Mato Grosso.
Antes de partir, a menina pediu notícias do rapaz e pediu para a família dele vender o notebook dela e outros objetos para pagar a fiança tentar tirá-lo da cadeia. [Que família boazinha, hein? Deixar um homem, filho de sua casa, praticamente sequestrar e manter em cárcere privado, uma menina, que eles sabiam ser uma criança envolvida pelo seu filho, sobrinho, irmão, etc...sabe-se lá quem são, e não avisaram a polícia durante todo este tempo ou a família desesperada! Desculpem a indignação, como pai!]
O rapaz, de 25 anos, está preso por subtração de incapaz e estupro de vulnerável - quando a vítima tem menos de 14 anos.


A filha continua no mesmo enredo que se meteu, dizendo, amar ao estuprador e aliciador, mesmo tendo o marginal, a pressionado para obter do pai da menina R$ 15.500, 00 [ Um mil e quinhentos reais], de tal forma, que tendo a menina em seu poder parecer, para mim, uma demonstração de sequestro e cárcere privado.
Já que a menina estava a 2.000 km de casa e só e sendo uma menor de 13 anos, considerada perante a medicina legal, como alguém sem controle de suas vontades, isto é uma criança!
Hoje à noite, mesmo sem conhecer este caso orientei aos pais, sobre o aliciamento que pessoas estão praticando contra jovens adolescentes.
Com base em Deuteronômio 20 a 22!
Pai viaja de Cuiabá a Vitória e busca filha que fugiu com capixaba
A menina tem 13 anos, conheceu o rapaz na internet e fugiu para o ES.
O homem está preso por suspeita de estupro e subtração de incapaz.
Risco
A conselheira tutelar Liduina Portela explicou que a adolescente passou por exames e coleta de material no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e foi medicada. "Ela se expôs a um risco muito grande. Confiou em alguém que não conhecia, maior de idade, que em nenhum momento usou preservativo ou qualquer método anticoncepcional. Ela corre risco de ter adquirido uma doença.Por isso passou por todos os procedimentos médicos antes de viajar de volta para casa".
Entenda o caso
A garota saiu de Mato Grosso no dia 19 dezembro do ano passado para viver com o rapaz de 25 anos que conheceu pela internet, e desde então estava sem dar notícias para a família, que a procurava. Antes de chegar em Vitória, o casal passou por São José do Rio Preto, em São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com a polícia, em janeiro, o suspeito começou a pressionar a menina a pedir R$ 1,5 mil ao pai.
"Foi a partir daí que, em conversas por telefone, o pai acabou descobrindo onde a filha estava. O pai da adolescente, então, entrou em contato com o Conselho Tutelar do estado que, em conjunto com a PM, flagrou a menina morando com o jovem", afirmou o soldado Charles, da Polícia Militar.
Amanda Monteiro e Vinícius BaptistaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger