quarta-feira, agosto 29

Furacão Isaac - Hurricane Isaac comes to Louisiana.

Furacão Isaac toca a terra no sudeste da Louisiana.
Hurricane Isaac comes to Louisiana.
O furacão de categoria 1 Isaac tocou a terra nesta terça-feira (28) no sudeste da Louisiana, que se encontra em estado de emergência, a uma velocidade de 128 km/h.
Fenômeno Chega ao Estado Sete anos depois do Destruidor Katrina.
Não havia previsão de que o Isaac se fortalecesse além de um furacão de categoria 1, a menor na escala Saffir-Simpson de cinco níveis.
Mas, é um Furacão, com todos os seus efeitos devastadores!
O Katrina foi uma tempestade de categoria 3, mas a amplitude do sistema do Isaac fez os meteorologistas preverem vastas inundações.
O Isaac já matou pelo menos 23 pessoas e causou inundações e danos significativos no Haiti e na República Dominicana antes de contornar a ponta sul da Flórida no domingo.
Guarda Nacional está mobilizada na região, e comporta foi fechada.
Pessoas deixam suas casas lembrando tragédia de 2005, outras reforçam janelas e 'provocam' o fenômeno.
ORAR AINDA É PRECISO!
O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos confirmou a chegada do centro de Isaac a essa região, onde se encontra Nova Orleans, a poucas horas que se complete o sétimo aniversário do passagem do devastador Katrina.
Segundo o centro, o furacão está localizado a cerca de 15 km a sudeste da foz do rio Mississipi e a cerca de 140 km de Nova Orleans, com ventos máximos de 130 km/h. 
A tempestade tropical Isaac se fortaleceu e virou um furacão de categoria 1 perto da costa sul dos Estados Unidos nesta terça, enquanto rumava em direção à terra firme.
Depois do Katrina, o Corpo de Engenharia construiu um sistema de defesa de enchentes de 14,5 bilhões de dólares com muros, comportas, diques e bombas, com intuito de proteger a cidade contra uma enorme onda como a que inundou Nova Orleans na esteira do Katrina.
Autoridades pediram que milhares de moradores de áreas baixas saíssem de lá, avisando que a tempestade poderia inundar cidades em pelo menos três Estados da Costa do Golfo dos EUA, com uma ressaca de até 3,7 metros. 
Frase escrita em reforço de madeira de uma janela em loja de Nova Orleans aconselha os clientes: 
'Venha fazer compras outro dia (como na quinta-feira)'.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger