quarta-feira, setembro 25

FUMAÇA DE EXPLOSÃO EM SANTA CATARINA PODE CHEGAR A SÃO PAULO - ATÉ NA CAPITAL

Fumaça da explosão em SC pode chegar a São Paulo
Cerca de 70 pessoas atendidas.
150 famílias foram retiradas das casas para evitar exposição
Atualização 26/09/2013 - 22h09
Gigantesca Nuvem De Fumaça Tóxica Avança Até SÃO PAULO
A nuvem gigantesca de fumaça tóxica, provocada após a explosão de parte de uma fábrica de fertilizantes em São Francisco do Sul (SC), chegou ao litoral de São Paulo, mas de acordo com uma pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de São José dos Campos (SP), a nuvem se dispersou ao longo do caminho e está perdendo força.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que também monitora o caminho da nuvem de fumaça, mas que por enquanto não há motivos para preocupação.
A pesquisadora Karla Lombo estuda a dispersão de poluentes na atmosfera. Ela está acompanhando a trajetória da nuvem de fumaça. Cerca de dez mil toneladas de um fertilizante a base de nitrato de amônio estão queimando desde a última terça-feira (24), quando houve a explosão de um depósito.
FOTOS DO INCÊNDIO











Destaques:
-Após 30 horas, bombeiros preveem mais um dia para combater fumaça.
-'Ainda não há como classificar o nível tóxico da fumaça', afirma CIT/SC.
-Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é internado na UTI.
-Armazém de fertilizantes pega fogo e fumaça atinge bairros
Por causa da circulação de ventos, os poluentes emitidos na combustão alcançaram o litoral de São Paulo, e devem seguir pela costa até o norte do Rio de Janeiro.

"Como ela está em níveis baixos, ela tende a se depositar no oceano e também se misturar com gotas de nuvens e precipitar. Então, a tendência é que ela se dissipe e ela deve atingir até o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, e nesse momento ela tende a voltar em direção ao continente, só que ela volta em direção ao continente, mas já muito tênue. Nesse momento ela não representaria um perigo para a população", explicou Karla Lombo.
25/09/2013 - 17h03 | Agência Estado
O acidente em uma fábrica, com incêndio, na pacata e bela São Francisco do Sul – Santa Catarina (onde já estive), provocou imensa Nuvem de fumaça, um verdadeiro Cogumelo, que obrigou mais de 150 famílias de moradores da região (cerca de 6 bairros, inteiros – embora pequenos) a abandonarem suas casas.
Porém, conforme explica a Teoria do bater das asas da borboleta, as consequências deste incêndio, a Nuvem, chegará a Região Sul de São Paulo, ainda hoje, ou amanhã.
Podendo, em função das condições de vento e temperatura, chegar, eventualmente até a Capital do Estado, a megalópole cidade de São Paulo.
Nuvem de fumaça formada na explosão de um depósito de fertilizantes na cidade de São Francisco do Sul, SC
A nuvem de fumaça formada na explosão de um depósito de fertilizantes na cidade catarinense de São Francisco do Sul, a 190 quilômetros de Florianópolis, caminha em direção ao norte a uma velocidade de 25 km/h e deve atingir a região sul de São Paulo no início da noite desta quarta-feira, 25.
O meteorologista Marcelo Martins da Epagri/Ciram, empresa que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, disse que há uma pequena possibilidade de a fumaça chegar à capital paulista. "As chances são remotas, mas não descartamos", afirma Martins.
Segundo o especialista climático: "grande parte dessa fumaça vai ser levada para o oceano, mas que ainda assim deve sobrar um resquício no continente", principalmente no litoral do Paraná e sul do Estado do Paulo.
As cidades de Curitiba (PR) e Joinville (SC) podem ser atingidas.
A nuvem de fumaça começou a ser formada por volta das 23h da terça-feira (24), quando iniciou um incêndio em um depósito de fertilizante da empresa Global Logística, no terminal marítimo de São Francisco do Sul.
A fumaça que se formou do incêndio, contém os seguintes elementos químicos:
-nitrato de amônia,
-difosfato de amônia e
-cloreto de potássio
Estes produtos podem provocar irritação nos olhos, dor de garganta e tontura.
A Prefeitura local em nota oficial afirmou não haver feridos graves na cidade.
Porém, mais de 70 pessoas chegaram a ser atendidas na rede de saúde do município.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger