terça-feira, janeiro 21

DUAS EM UMA - REAPARECE MISSIONÁRIO AMERICANO - CORÉIA DO NORTE. ITÁLIA - FREIRA HOMENAGEIA PAPA FRANCISCO: DEU SEU NOME A FILHO NÃO ESPERADO

Missionário americano preso na Coreia do Norte pede ajuda aos EUA.
Mt 10:16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos;
Já havíamos anunciado este caso, mas ainda precisamos orar pelo Missionário Kenneth Bae, americano de origem coreana, preso durante uma ida à Coréia do Norte, como agente turístico.
Lembro aos leitores, que há uma na faixa de acesso permitido, limítrofe entre a Coréia do Norte e a Coreia do Sul, onde inclusive existem instalações fabris nas quais trabalham coreanos do Sul e há permissão para se visitar.
Esperamos que os USA agilizem forças para libertação do Missionário, para não permitir que o regime Norte coreano use o mesmo para mais uma demonstração macabra de força, como agiu contra famílias [homens e mulheres, inclusive ex-namorada do ditador] próximas do ditador, que foram acusadas de portar material subversivo – leia-se: Bíblias – e foram mortas de forma cruel.
Lc 6:22 - Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
A Matéria: Missionário americano preso na Coreia do Norte pede ajuda aos EUA.
Mostra o atual estado do Missionário. Oremos por ele e pela sua liberdade.
A Coreia do Norte tem usado o artifício de condenar por subversão qualquer cidadão, seja coreano do norte ou de outra parte do Mundo, que use, fale ou porte qualquer livro, ou palavras sobre o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Desta forma, muitos coreanos do Norte têm sido mortos pelo regime do ditador que brinca de senhor da vida e da morte de qualquer que estiver no solo da Coréia do Norte.

Kenneth Bae, de 45 anos, foi preso quando conduzia um grupo em uma viagem pelo país em 2012. Kenneth Bae foi sentenciado a 15 anos de trabalhos forçados pela acusação de subversão do Estado.
OBS.: Não sabemos de que maneira as declarações dadas pelo Missionário Bae foram obtidas pelas autoridades Norte Coreanas, pois outro recém libertado foi obrigado a ler depoimentos escritos pelos seus algozes! 
Foto: KCNA / REUTERS
SEUL - Um missionário norte-americano preso na Coreia do Norte há mais de um ano apareceu diante de jornalistas nesta segunda-feira, vestindo uniforme prisional e sob vigilância, pedindo que os Estados Unidos o ajudem a voltar para casa, informou a imprensa estrangeira no país asiático.
Kenneth Bae, de 45 anos e origem coreana, foi preso quando conduzia um grupo em uma viagem pela Coreia do Norte em 2012 e sentenciado a 15 anos de trabalhos forçados pela acusação de subversão do Estado.
Bae se reuniu com "um grupo limitado de órgãos da mídia" na capital norte-coreana, Pyongyang, e expressou a esperança de que os EUA obtenham sua libertação, informou a agência de notícias japonesa Kyodo.
O filho de Bae, Jonathan, pediu que os EUA respondam ao comunicado.
Segundo Jonathan, as palavras de seu pai obviamente significam que os EUA não fizeram o bastante. "Nós precisamos enviar alguém lá e trazê-lo para casa. É isso o que deve ser. Ele precisa voltar para casa", disse ele à Reuters por telefone.
Ao ser informado do comunicado de seu pai na televisão, o rapaz descreveu suas emoções como "misturadas", pelo alívio de ver que o pai está vivo.
Em Washington, funcionários do governo disseram que os EUA se propuseram a enviar um representante especial à Coreia do Norte, Robert King, para obter a libertação de Bae.
"Esperamos que esta decisão das autoridades da RPDC (sigla em inglês para República Democrática Popular da Coreia) de permitir que Kenneth Bae se encontrasse com jornalistas sinalize sua disposição para libertá-lo", disse o funcionário sob condição de anonimato.
"Nós oferecemos enviar o embaixador King a Pyongyang para assegurar a libertação do senhor Bae. Nós pedimos isso aos norte-coreanos e aguardamos uma rápida resposta deles", acrescentou o funcionário.
ICAR - FREIRA HOMENAGEIA PAPA FRANCISCO
DEU NOME A FILHO QUE NÃO ESPERAVA
ELA NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA
Freira se torna mãe e dá a bebê nome de Francisco
Sem condenar a freira que deu à luz, mas apenas tecendo comentários sobre o assunto.
Nos meios intestinos a Doutrina Católica há intensa ebulição, após a Eleição de Francisco, como Papa e encontra várias barreiras de resistência para atender a Doutrina Bíblica, com relação a divórcio, celibato e casos como estes.
O Papa Honorário Bento XVI era conservador e omitiu-se sobre os milhares de casos de pedofilia, casos que resvalaram em seu irmão também Cardeal na Alemanha. Agora Francisco, que tenta ser um novo João Paulo o Papa Pop, vem se pronunciando e tenta dar uma cara mais liberal e transparente, a estes casos e de alguma forma acalmar os católicos e  não ferir os Cardeais, mais ortodoxos, sobre tudo isto.
Vide Anexo, abaixo
É bom dizer que o caso da freira desperta curiosidade neste momento pelo inusitado fato da freira dar o nome do papa Francisco, ao rebento (que tenha saúde e seja feliz, com a sua mãe) porque realmente a própria mídia o colocou como um caso bizarro. Os jornais ingleses e de outros países deram destaque ao fato.
É bem provável Dom Francisco fazer um depoimento sobre o assunto, e ainda faça uma limonada deste limão.
É um caso emblemático, pelos elementos unidos ao mesmo tempo.
A Freira é uma mulher e pela sua constituição divina, apenas exerceu aquilo que lhe é direito, que é coisa maravilhosa: Ser Mãe! 
O Celibato têm sido uma questão difícil de ser entendida.
Muito embora, à luz das Escrituras possa ser entendido e aceito, em vários casos.
A ICAR - Igreja Católica com sede em Roma mantém a obrigação para seus membros do Clero. Contudo, isto tem sido fonte de problemas usuais e repetidos. Neste caso, abaixo podemos ver que a gravidez de uma freira foi dada como um dos muitos casos que tem origem nesta obrigação dos Conventos, Mosteiros e outros locais de confinamento dos Clérigos e Madres da ICAR.
Além dos quase 400 padres - dados da Santa Sé - expulsos das suas Ordens por caso de pedofilia.
O que me preocupa, neste caso e em outros, não é a gravidez, nem a criança que veio á luz, nem o celibato.
1 Co 5.1 ... há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia.
Mt 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mas, as condições da geração desta criança. Mesmo a Mãe-Freira alegando que não sabia que estava grávida, ela não pode esconder que manteve relações carnais, com algum homem, o pai da criança, sem estar casada com o mesmo, e em comunhão com a Igreja neste período de geração do bebê, o que a Bíblia chama de Fornicação, ou se o pai for casado, passa a ser chamado de Adultério.
Além do mais, ela deveria estar se precavendo, pois não esperava ficar grávida mesmo mantendo este relacionamento escondido de sua Madre Superiora e da sua Ordem. Mais emblemático é quando se descobre qual o local no qual ela servia: Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos.
A declaração de sua Madre Superiora chama a atenção: "Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia".
Ora, como não seria um caso midiático?
Uma freira reclusa num local com idosos ficar grávida e não saber disto?
Papa Francisco homenageado / Foto: AFP
Uma freira de 31 anos, originária de El Salvador, deu à luz semana passada em Rieti (Itália). Roxana Rodríguez foi levada a um hospital da cidade após sentir "fortes dores abdominais", segundo a versão oficial. A freira garante que não sabia que estava grávida.
A religiosa trabalhava no Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos.
O bebê da freira nasceu com três quilos e meio. De acordo com a agência Ansa, a criança recebeu o nome de Francisco - o mesmo nome escolhido pelo Papa argentino.
"Decidi chamá-lo de Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso Papa sul-americano", comentou a religiosa.
Irmã Herminia, a madre superiora do convento, comentou o caso: "Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia".
De acordo com o padre Benedetto Falcetti, da paróquia da Igreja de São Miguel, em Rieti, a freira ficou grávida em El Salvador, em março ou abril, quando regressara ao país centro-americano para renovar o passaporte.
"É um presente de Deus. Estou um pouco preocupada com a publicidade, não apenas na Itália como em El Salvador e no restante do mundo. Todos estão falando sobre isso e acho que não terei como regressar ao meu país", disse a freira, de acordo com o "Corriere Della Sera".
Companheiras de convento começaram a recolher donativos para a freira, que deverá manter a criança com ela.
ANEXO.
HOJE em Paris o Cardeal Oscar Rodríguez - Um influente assessor do Papa Francisco criticou vigilância doutrinal do Vaticano na segunda-feira. Líder do grupo criado para elaborar propostas de reformas que estão sendo discutidas na Igreja Católica Romana, o cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga, disse que arcebispo Gerhard Mueller - que se opôs a qualquer afrouxamento da Igreja sobre as regras de divórcio - era um professor de teologia alemão clássico que com pensamentos muito rígidos.O antigo e atual Papa Honorário Bento XVI escolheu o arcebispo Gerhard Mueller em 2012 para dirigir a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), o escritório do sucessor à Inquisição. Bento era visto naquele escritório como um poderoso e temido guardião da ortodoxia da Igreja há 24 anos como o cardeal Joseph Ratzinger, até que foi eleito Papa em 2005.
Em um artigo publicado em outubro passado, Mueller defendeu firmemente que sejam rejeitadas demandas crescentes por católicos divorciados que desejam se casar ser reintegrados como membros plenos da igreja.

Os católicos que se divorciam e casam em uma cerimônia civil são excluídos da comunhão porque a Igreja ensina que Jesus declarou casamento um vínculo indissolúvel.
Fonte: O Globo e outros
PAGE NOT FOUND 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger