quinta-feira, novembro 13

Cientistas buscam entender, O Canto do Cometa. Os astros louvam a Deus!

O "canto" do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko! 
O homem, sob o mandato divino de gerente está cada vez indo mais longe, na sua aventura de alcançar conhecimento sobre a Criação.Embora sejam sucessos demorados, a Ciência acaba desenvolvendo alguns recursos materiais, que podem acabar sendo úteis no nosso dia-a-dia. 
Mesmo, que estes avanços de alguma forma, seja conscientes ou inconscientes, levem a busca do Criador ou num outro plano de pensamento, alcançar a capacidade de criar e de ser infinito.
Salmos 148:1-8
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Os cientistas envolvidos no projeto e controle da Sonda espacial que acaba de pousar num Cometa, se espantaram e se sentiram envolvidos pelo que eles definiram como o “Canto do Cometa”, um som que tem sequencia e que para ser ouvido teve de ser amplificado 10mil vezes.
Os astros louvam a Deus!
O "canto" do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, divulgado pela Agência Espacial Europeia na internet, virou um mistério para cientistas e internautas.
Na quarta-feira (12), em um feito inédito, um robô do tamanho de uma máquina de lavar roupas, a sonda Philea, conseguiu pousar no cometa. A análise da composição da superfície do corpo celeste pode oferecer novas pistas sobre a formação do Sistema Solar e da vida na Terra.
Um Brasileiro entre os cientistas.
O pouso de um módulo robótico em um cometa, anunciado às 14h03 desta quarta-feira (12), durou cerca de sete horas. Para um brasileiro que participou do projeto espacial, no entanto, o feito inédito foi alvo de um trabalho de três anos.
O engenheiro Lucas Fonseca, de 30 anos, trabalhou na agência espacial alemã de dezembro de 2009 a dezembro de 2012. Lá, dedicou-se à missão que enviou a sonda Rosetta ao espaço levando o módulo Philae, que pousou no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nesta quarta-feira depois de dez anos.
A música - como os próprios pesquisadores se referiram a ela - foi captada pela nave espacial Rosetta e é inaudível para o ouvido humano. Para que pudesse ser ouvida, seu volume teve que ser aumentado cerca de 10 mil vezes.Eu ouvi o som.Ouça no link.
"Isso é emocionante porque é completamente novo para nós. Não esperávamos isso e ainda estamos tentando entender a física do que está acontecendo", disse Karl-Heinz Glaßmeier, chefe de departamento de Física Espacial na Technische Universität Braunschweig, da Alemanha, ao blog RESA Rosetta.
Segundo o blog, o barulho provavelmente é produzido pela atividade do cometa, que libera partículas neutras para o espaço, onde elas colidem com as partículas de alta energia. No entanto, "o mecanismo físico exato por trás das oscilações permanece um mistério", diz o blog. O áudio se tornou um sucesso, ao ser foi ouvido quase 950 mil vezes no SoundCloud e compartilhado 13 mil vezes no Facebook. Com G1 e Resa Rosetta e outros

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger