quarta-feira, outubro 31

ECUMENISMO - RELIGIÃO

ECUMENISMO - Religião
Congresso inter-religioso "Por Um Mundo Sem Violência".
Compilação e edição: Osvarela
Domingo, 21 de outubro de 2007, 06h05 - Atualizada às 08h46
O papa Bento XVI chegou às 5h15 (de Brasília) a Nápoles, capital da região sulina de Campânia, do porto de Nápoles, vindo do Vaticano;
À seguir, vai se dirigir à Praça do Plebiscito, onde celebrará a missa que servirá como ato de inauguração do congresso organizado pela Comunidade de São Egídio sob o lema:
"Por Um Mundo Sem Violência: Religiões e Cultura Dialogam".
Depois se transferirá ao seminário de Capodimonte, onde receberá os chefes das delegações e representantes de várias religiões do mundo que participam da reunião.
Na reunião assistirá o presidente do Equador, Rafael Correa, que discursará na segunda-feira no Congresso em uma mesa-redonda sobre a situação da América Latina, junto com o argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, e o bispo auxiliar de Porto Príncipe, Pierre Dumas.
Esta é a primeira vez que Bento XVI se reúne com um grupo com tantos representantes ortodoxos, protestantes, judeus, budistas e muçulmanos.
A viagem do Papa a Nápoles responde ao convite do arcebispo da cidade, Crescenzio Sepe, e ao desejo de dar seu apoio à importante reunião inter-religiosa, na qual, entre outros, participarão o patriarca ortodoxo de Constantinopla, Bartolomeu I, e o arcebispo da igreja greco-ortodoxa do Chipre, Chrysostomos II.
Leia mais....
Fonte:
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical