domingo, novembro 25

Mordaça? Falar ou Calar? PL 122/06



Conheça os defensores desta Lei da Mordaça aos Padrões familiares e da Bíblia Sagrada. E combata conosco, nesta luta !
Eu tenho em meu blog dizeres que representam a necessidade de nos pronunciarmos, antes que o desastre atinga a todos: "Seja Solidário".
Transcrevo material sobre o assunto: Homofobia e os Evangélicos; mas poderia ser: Lei sobre Homofobia tenta dividir e calar, a Família Brasileira!
Link do Post Pr.Silas Malafaia para o Congresso Nacional:
Petistas pedem respeito à livre expressão sexual e criticam programa Vitória em Cristo por fazer campanha a contra à Mordaça Gay
A deputada Cida Diogo (PT-RJ), coordenadora da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, defendeu nesta segunda-feira (12) uma ampla mobilização social em prol da aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia.
De acordo com a parlamentar, existem movimentos "deturpando o projeto sem saber exatamente o que se pretende". A declaração da petista foi motivada por afirmações contrárias ao projeto feitas pelo pastor Silas Malafaia, da igreja Assembléia de Deus, em seu programa de televisão “Vitória em Cristo”.
"Isso mostra a necessidade de organização no sentido de um amplo debate para esclarecer o projeto contra a homofobia. Não se trata de questionar a posição da igreja sobre o homossexualismo mas, sim, do respeito à livre expressão sexual", afirmou a petista.
Exibido pela TV Bandeirantes, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o “Vitória em Cristo” está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação do projeto que torna crime a discriminação sexual por orientação sexual. O projeto que criminaliza a homofobia já foi aprovado na Câmara e aguarda apreciação do Senado.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que também integra a frente, classificou como intolerante e desrespeitosa a campanha protagonizada pelo pastor.


"É lamentável que nos dias de hoje, com o grau de informação que vivemos, que se tenha esse tipo de conduta. Não se trata de conservadorismo, trata-se de falta de respeito à livre expressão sexual", afirmou. Fátima adiantou que irá discutir, no âmbito da frente parlamentar pela Cidadania GLBT, providências contra esse tipo de campanha.
Em função de denúncia por parte de entidades em defesa da livre expressão sexual, o Ministério da Justiça abriu um processo que visa reclassificar o programa de Malafaia. Caso seja constatado linguagem depreciativa, e conteúdos verbais que expõem as comunidades GLBTs, o programa passará a ser impróprio para ser exibido antes das 20h.
No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que “ninguém nasce homossexual”, porque “não existe cromossomo homossexual”. Diz que o homossexualismo é “distorção” e “aberração”. Ele argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura.
Fonte: site do PT
E.A.G. Postado por Eliseu Antonio Gomes às 14:35 0 Comentários
Comentário do Editor:
A Dep. Fátima alega "falta de respeito à livre expressão sexual", parece-me que a deputada esqueceu de dizer também: o pressuposto da Democracia é o DIREITO de todos se expressarem livremente!Seja contra ou à favor, seja com pensamento conservador ou liberal, seja por questões religiosas ou não.
Portanto expressar-se contra este PL é Direito Donstitucional, que parece-me ser o que está acontecendo, com a movimentação dos Evangélicos, incluindo a Bancada parlamentar e as Lideranças pastorais.
A Dep. Cida foi mais feliz em suas posições, muito embora conclamando uma organização dos que defendem o pleito; da mesma forma que, nós estamos apenas nos organizando, de maneira ordeira e constitucional, para ser contra o PL.
Amar as pessoas não é apoiar idéias que firam os nossas ideais!

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho importante salientar que a PALAVRA de DEUS em todo seu contesto nos ensina q não devemos aceitar tais práticas que vem desde os tempos antigos...

E a palavra de Deus nos ensina que não devemos conformar com este mundo:
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12.2.)

Por isso não condeno como errado a atitude do Pr. Silas Malafaia de exortar suas ovelhas sobre o assunto.

Osiel Varela disse...

Realmente meu ir. José Ricardo, esta situação de tentar impedir o Pr. Silas ou outro pastor qq. de falar contra estas formas de agir e contra o pecado, é intranquilizadora, pois quem condena tais práticas é a Bíblia; Será que vão condená-la também?
Nova Inquisição?
Grato pelo comentário, continue acessando nosso espaço.
fraternalmente em Cristo.
Osvarela - editor

SELMA SANT'ANNA disse...

Durante muito tempo a Bíblia foi perseguida; e sempre será assim até o dia em que a morte finalmente será vencida. Mas a verdade não pode ser calada. O povo de Deus vai continuar sendo perseguido e ameaçado por proclamar a verdade. Os papeis estão se invertendo tanto, que a verdade é que poderá se tyornar crime para as leis e não a mentira e todas as práticas condenadas pela Bíbli(Palavra de Deus) E realmente não podemos nos amoldar a este mundo.

Osiel Varela disse...

A Verdade é uma só Jesus Cristo, ele disse: Lc.19.40 Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão.E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela,dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! mas agora isso está encoberto aos teus olhos.
A dureza dos corações continua sendo alvo do amor de Cristo,como um versículo do AT: Por quem chora o Rei?, quando Davi chorava por Absalão seu filho.
Leia Rm1.21ss:porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
e 24 e ss: Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

Eduardo disse...

Sei q posso estar sendo ratical em mel comentario...Imaginemos se os Pedofilos, os assassinos, tiverem leis para poder expressar os seus direitos de matar e fazer o q bem deseja com referencia a sua sexualidade aos nossos pequenos!!!! Será q havera alguem que ira fazer leis para defender as suas atitude, simplismente alegando q os tais assim fazem, tinha livre direito de fazer o q deseja. Mas para maquiar isto usam a titulo de O RESPEITO A LIVRE EXPRESSÃO.

Carlos Poeta disse...

Não sou contra o pastor Silas Malafaia de maneira alguma. Ele é um homem de Deus e líder espiritual da igreja aqui na terra. Não conheço o projeto de lei que se encontra em tramitação. Porém, penso que algumas medidas devem ser tomadas para garantir a integridade física daqueles que têm uma opção sexual. Também sou cristão e acredito que existe uma grande diferença entre concordar e respeitar. Posso não concordar com as práticas dos homossexuais; entretanto isso é uma escolha deles. Não posso desrespeitar essa escolha. O que fazem ou deixam de fazer é problema deles. O que fazem é com a concordância um do outro. Os que praticam esse pecado em seu próprio corpo praticam. Não tem nada a ver com pedofilia ou assassinato. Os pedófilos e assassinos sim, devem ser condenados a pagar o preço pela violência cometida a outra pessoa. A Palavra de Deus é muitíssimo clara com relação ao homossexualismo e fala com todas as letras sobre o erro cometido por quem escolhe viver dessa forma. Porém não compete a mim nem a nenhum ser humano condená-los. A condenação virá a seu tempo. Cabe a nós orar e evangelizar essas pessoas. Levar o evangelho a essas criaturas para que elas sejam, pelo Espírito Santo, convencidas do pecado, da justiça e do juízo.

maria elta disse...

Não é questão de respeito que ele está colocando e sim o projeto de querer calar quem é contra .Se aq propria biblia é contra,como podemos nos calar.Querem praticar,problema deles,mas não nos impeça de sermos contra.Essa é a questão!!!

Anônimo disse...

Pr. Silas, Deus tem de levantado como um grande atalaia nos últimos dias no Brasil e fora dele, és o Elias dos nossos dias. Deus precisa de pessoas como vc que seja corajosa e não teme nem a morte. A palavra de Deus tem que ser pregada, doa em quem doer, a Bíblia, palavra de Deus, precisa ser lembrada para o mundo que têm-na como esquecida. Ainda que isso cause perseguição ao povo de Deus, mas é mister que tudo isso aconteça para se cumprir as Escrituras. Continue, o Deus que te levantou te livrará das mãos dos ímpios.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger