segunda-feira, setembro 15

BIG BANG - Haveria Luz além do Túnel?

BIG BANG - Haveria Luz além do Túnel

Cientistas dão início à tentativa da recriação do Big Bang.

"Bereshith Bara Elohim et hashamaim veet ha'eretz".

Gênesis 1.1: NO princípio criou Deus os céus e a terra.2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel.


Colisor de Prótons ou Hódrons

Muito embora, sejamos criacionistas, ou seja, acreditamos que Deus criou o Mundo e tudo que nele há pelo seu eterno poder.Não podemos deixar de relatar alguns acontecimentos do Mundo da Ciência, os quais são buscados pelos homens como uma tentativa de explicar as suas teorias e combater Cosmogonia Bíblica e cristã.

Desde que a Teoria da evolução foi lançada, e talvez bem antes, os homens buscaram uma explicação extra-bíblica para entender como os Mundos foram criados.

A Teoria da explosão de uma partícula inicial que teria provocado o chamado Big Bang, ou seja, o início cósmico de todos os planetas é uma delas, segundo os cientistas à cerca de 15 bilhões de anos, quando [ainda, segundo a ciência evolucionista] um objeto, ou seja, a partícula inicial, imensamente denso e quente do tamanho de uma pequena moeda explodiu no vácuo [eles só não explicam como existiu primariamente este objeto; de onde ele surgiu], emitindo matéria que se expandiu rapidamente, a fim de, criar as estrelas, os planetas e, um dia, a vida na Terra..

Em Berna, na Suíça, cientistas da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (Cern) estudaram durante cerca de vinte anos, como criar meios científicos, que pudessem reproduzir em pequena escala esta, digamos, fissão nuclear ou colisão de elementos nucleares [prótons ou Hádrons], que teria capacidade produzido tal evento.

Pois bem, finalmente construíram, e após gastarem 3 bilhões de euros, um engenho científico que foi apresentado ao Mundo, como o equipamento capaz de se aproximar ou realizar este tal Big Bang cósmico.

Construíram um gigantesco acelerador de partículas nucleares, com cerca de inimagináveis, 8 quilômetros e meio de comprimento de extensão, e um círculo com quase 28 quilômetros[veja na imagem ampliada o trajeto do equipamento científico], o qual levou o nome de LHC (sigla em inglês de Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hádrons), o maior e mais complexo instrumento científico já construído, o qual, foi acionado no dia 10 de setembro passado, na Suíça.

Como está sendo a experiência:

"Temos um raio dentro do LHC", seus colegas começaram a aplaudir

ao ouvirem a notícia.

Chefe do projeto - Lyn Evans.

A idéia geradora:

A libertação maciça de energia causada pelo choque das partículas simularia as condições após a explosão que deu origem ao universo, o Big Bang.

A libertação maciça de energia causada pelo choque das partículas simularia as condições após a explosão que deu origem ao universo, o Big Bang.

Atirar partículas de prótons umas contra as outras quase à velocidade da luz.

Os cientistas pretendem enviar raios de partículas em direções contrárias a fim de provocar pequenas colisões a uma velocidade próxima à da luz -- essa é uma tentativa de recriar em pequena escala o calor e a energia do Big Bang, um conceito sobre a origem do universo aceito por quase toda a comunidade científica.

Um átomo é constituído de prótons, elétrons e neutrons.

Conseqüências imediatas:

Isaías 45. 18: Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

"O mundo não acabou" foi um dos destaques do Jornal O Globo. A experiência em curso despertou a criatividade de cientistas e leigos e até provocou medo em todo o planeta Terra com a possibilidade da criação de um "buraco negro" irreversível, ou seja, um ponto no cosmo em que toda a matéria, à grosso modo, é sugada para seu interior.Teóricamente a terra poderia ser sugada para dentro deste buraco de energia ainda desconhecida.

Black hole/Buraco negro(desconhecido)

Na Índia:O tratamento da notícia em alguns canais indianos fez parte da população indiana pensar que o início da experiência significava também o começo do fim do mundo.

Os cientistas crêem que este seja a mais importante, e jamais, realizada experiência da história da humanidade.

Com toda esta tecnologia desafiadora e potente, não conseguiram, porém, evitar a morte de uma jovem indiana, que preocupada com as conseqüências deste experimento suicidou-se.

Em muitos países da Ásia moradores acharam que o início desta experiência seria o último dia do Mundo e de suas vidas, muitos foram com suas famílias a restaurantes comer o seus pratos preferidos outros tomaram atitudes idênticas com medo do resultado final deste projeto.

- Segundo o jornal, "The Times of India", vários aldeães da cidade de Bhubaneswar (leste) foram aos restaurantes para pedirem seus pratos favoritos enquanto outros foram aos templos para rezarem. "Deve haver algo de verdadeiro nas notícias. Não deixei meu marido nem meus filhos saírem de casa porque queria passar o que poderia ser o último dia da minha vida com minha família", disse ao jornal a dona de casa Renuka Das.

A adolescente Chhaya, que morava na região de Madhya (centro), ao saber que os cientistas estariam tentando reproduzir as condições do Mundo logo após o Big Bang, entrou em processo de depressão e uma quase catatonia mental que a levou a se isolar de seus familiares e só pensar no assunto, chegando em fim ao suicídio, após ingerir um sem número de comprimidos de sulfamida.

Posição da ciência:

A PARTÍCULA 'DIVINA'

Peter Higgs

Opinião do descobridor da partícula 'divina'.

"Acredito que é bastante provável que o LHC encontre esta partícula", disse o professor Peter Higgs, 79 anos.

Prof. Peter Higgs, professor emérito da Universidade de Edimburgo, no túnel do LHC em visita às instalações do CERN, na Suíça descobridor da partícula "divina".

Extremamente interessado na experiência, pois, poderia decifrar o que ele descobriu por dedução, e eu diria, observou, apesar de que observar é parte da função fundamental do cientista, sem saber como se manifesta ou como age.

A Partícula divina chamada de "el bóson de Higgs", que, segundo a ciência explica a origem da massa e a razão, pela qual, algumas partículas estão curiosamente desprovidas dela.

Esta partícula instável, que tem sido chamada de "divina" porque muitos cientistas a estudam sem ter demonstrado sua existência, guia há décadas o mundo da física das partículas.

Os cientistas esperam encontrar dentro em breve esta partícula conhecida como el bóson de Higgins, cujo nome homenageia o cientista escocês Peter Higgins, responsável por criar o conceito a respeito dela em 1964. A partícula poderia elucidar o mistério sobre como a matéria ganha massa.

Sem massa, as estrelas e os planetas do universo nunca poderiam ter adquirido sua forma, depois do Big Bang, e a vida nunca poderia ter surgido -- na Terra ou, caso exista, em outros planetas conforme crêem muitos cosmólogos, tampouco em qualquer lugar.

Entre os problemas que o LHC pode responder está justamente a confirmação da existência desta partícula por meio de uma experiência, o que representaria a última peça do quebra-cabeça chamado 'Modelo Standard', que resume os conhecimentos atuais da física das partículas.

- "Poderemos observar do que o universo se constituía bilionésimos de segundo depois do Big Bang. Vamos conseguir analisar a matéria mais profundamente do que jamais conseguimos".

Tara Shears, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, citada pela BBC.

Nós que esperamos em Deus sabemos que muito antes destes estudos, e outros sobre o nosso Planeta e todo Cosmos já, havia revelado pelos seus santos profetas, forma, tamanho e o infinito cósmico, com clareza inigualável.
Isaías 40.12.ss: Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com pesos e os outeiros em balanças, Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Todas as nações são como nada perante ele; são por ele reputadas menos do que nada, e como coisa vã.A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra? E ele o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará. Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
Daniel 12.4: Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Reading in English -resume:
The LHC: Of Black Holes and God Particles

I’m sure most of us has already heard about the LHC, or the Large Hadron Collider.
Some quick background information for those who haven’t: The LHC, built by CERN and spanning 27 kilometers, will be the largest particle collider ever built. It aims to accelerate two proton beams at (almost) light-speed in opposite directions, causing them to collide and - hopefully - produce some kind of result. Many theoretical particles which remain currently unproven are expected to surface, take for example the notorious Dark Matter or the “God-Particle” Higg’s Boson.Read more...
Fonte:

Bíblia Chamada digital ACRF

Robert Evans

BBC

Reuters

Bíblia digital -cortesia -Tio Sam

O Globo

Uol

ÚLTIMO SEGUNDO -IG

Notícias uol

Mr. Hans

3 comentários:

juberd2008 disse...

Pr. Osiel,

Vi seu comentário no blog do irmão Valmir e concordo plenamente com ele, com relação a matéria no STF e a CGADB. Seu blog é muito bom. Está de parabéns.

Graça e Paz do Senhor.

daladier.blogspot.com disse...

O LHC, meu Pr Oziel, é apenas uma tentativa do homem de imitar Deus. Hoje, 21/09/2008, os canais noticiosos indicam que ele está com defeito e vão passar 60 dias para consertá-lo. Portanto...

Abraços e parabéns pelo post.

krebys disse...

nss.. depois que eu vi que o artigo era de 2008

bom, agora ja deve saber que o LHC funciona, que nao vai ser o fim-do-mundo, e que eles nao qrem nem saber de deus... os cientistas buscam respostas... e com toda a sinceridade: não é na biblia que vão encontrar respostas hahahahaha

abraço

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger