Jr.22.17.Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência.
documento do Vaticano-pedido de desculpasApós escândalo de pedofilia, papa promete carta a fiéis da Irlanda.
17/03/2010 - 10h11
Publiquei recentemente um post sobre as questões enolvendo o irmão de Dom Ratzinger, primado da Igreja católica romana, na Alemanha, mas parece como eu havia dito, que esta questão não quer calar no seio daquela Igreja.
Agora aparece uma notícia, de que o Bispo de Roma, vai ter que dar explicações oficiais ao povo irlandes, devido a inumeráveis casos de abuso sexualcontra crinaças, através de seus párocos.
O mais grave: O fato ficou escondido do público, com conhecimento dos prelados que deveriam punir aos culpados ou entregá-los as autoridades:
O chefe da Igreja Católica irlandesa, cardeal Sean Brady, que admite que encobriu um dos acusados.
O chefe da Igreja Católica irlandesa, cardeal Sean Brady, que admite que encobriu um dos acusados.
Na Alemanha a Chanceler Merkel, teve que ir ao parlamento, por causa de um número de abusos que beira aos 250 contra crianças do coral da escola onde o irmão de Dom Ratzinger, já autoconfesso espancava as crianças. Angela Merkel, tergiversou, dizendo, que isto é um problema, nó só da ICAR, mas da sociedade atual.
O que me constrange é saber que a ICAR não tenta resolver este assunto dentro dos muros da Igreja, mas trata-se de um assunto não "intramuros", mas "extramuro", que cabe ação criminal pelas autoridades dos países atingidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário