ONG diz que iraniana condenada à morte viverá por ao menos mais um dia.
03/11/2010 às 07h18: Sakineh Mohammadi Ahstiani, de 43 anos, pode ser morta a qualquer momento
Imagem de Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte no Irã
A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte e que a comunidade internacional tenta salvar, não terá a pena cumprida nesta quarta-feira, segundo a ONG Comitê Internacional contra o Apedrejamento (Icas).
Mina Ahadi, porta-voz do grupo, que tem sede na Alemanha, disse ter recebido informações de membros da organização no Irã.
- Sakineh Mohammadi Ashtiani não foi executada hoje [quarta-feira].
Neste momento já passou o horário das execuções, portanto, não será hoje. Mas o risco continua, e pode acontecer a qualquer momento.
Sakineh, de 43 anos, foi condenada à morte em 2006 por adultério. Inicialmente, ela foi condenada ao apedrejamento por adultério.
Depois, em uma revisão de pena contestada, ela foi condenada à forca por envolvimento no assassinato do marido e ao apedrejamento por acusações de adultério.
A comunidade internacional questiona as condenações e uma campanha internacional tenta salvar a iraniana.
Jo. 8.1-11. Mas Jesus foi para o Monte das Oliveiras. [...] trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;[...]disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.[...]Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas.[...]Jesus, porém, ...começou a escrever no chão com o dedo.[...]e disse-lhes: Aquele ... que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. Quando ouviram isto foram saindo um a um ....; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.Então, ...Jesus não vendo a ninguém senão a mulher...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário