quinta-feira, abril 7

RIO DE JANEIRO...Brasil! Tragédia Em Escola...Mortes e feridos...28 atingidas


RIO DE JANEIRO...Brasil!
Tragédia Em Escola...
Morte de Crianças dentro de Escola!
Choremos Nossas Escolas!
Sl.144.14. ...os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas!
Manhã de Terror no Rio de Janeiro.
O rio amanheceu chorando.
Wellington Menezes de Oliveira [deixou uma carta em que contava ser portador do vírus HIV.], homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira,em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)


Wellington, um rapaz enfurecido, ex-aluno da Escola Municipal, entro na mesma, com a alegação para comemoração dos 40 anos da Escola, facilidade de que se aproveitou, pois a escola estava programando dar palestras de ex-alunos.
Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Desespero de Mãe.
Minha filha morreu com 13 anos”, se desesperou a mãe de Mariana Rocha de Souza, estudante da Escola Municipal Tasso Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. 
Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas, que chegou a recarregar várias vezes.
Sobrevivente conta como foi
Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola.
Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.
Lm.2.11 Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbada está a minha alma, o meu coração se derrama de tristeza por causa do quebrantamento .... do meu povo; porquanto desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade.
A família, diz que ele teria, nos últimos meses, mudado seu comportamento, deixado a barba crescer, após contato com fundamentalistas via Internet, disse sua irmã de criação, que afirmou que ele era uma pessoa de difícil comunicação e ensimesmado.

Ele entrou com 2 armas na escola e foi sala após sala ferindo e matando, até que um sargento da Polícia Militar conseguiu localiza-lo e feri-lo e segundo o sargento, em seguida ele suicidou-se.foto de vídeo-G1
O sargento Márcio Alves.
"Cumpri o meu dever." Foi assim que o sargento Márcio Alves resumiu a ação na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, em que 12 crianças e o atirador morreram.
 Segundo ele, Wellington Menezes de Oliveira foi baleado e, depois de ferido, se suicidou.
"Cheguei já estava ocorrendo os tiros. No segundo andar, encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma na minha direção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio", contou Alves, que lembrou ainda que o atirador usava um cinturão com munição.
Chamado de herói pelo governador Sérgio Cabral, ele disse ainda que, pai de filhos nesta idade, o sentimento é de tristeza pelas vítimas e pelos alunos que presenciaram o ataque. 
"Se eu tivesse chegado cinco minutos antes, teria evitado", ponderou ele, que tem 18 anos de polícia.
"Depois de tudo, teve uma criança que me agradeceu muito. Ela me abraçou e me deu um beijo", lembrou Alves.
Autoridades, a Presidente Dilma, e o Comandante do 4º Batalhão de Bangu, disse, que nunca viu algo tão monstruoso, fato que deixou:
12 crianças mortas, sendo 10 meninas;
18 feridas – 12 meninos e 6  meninas;
10 estão neste momento passando por cirurgia.
Jr. 9.21. Pois a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças, e das praças os mancebos.
Secretária de Educação volta dos EUA
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos.
A Presidente Dilma, lamentou e chorou a morte das crianças, em cerimônia com 1.000 emprendedores e encerrou a Cerimônia.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger